Autor Tópico: Muito além de Socos e Chutes...  (Lida 7621 vezes)

Offline estupefacto

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Votos: +0/-0
Re:Muito além de Socos e Chutes...
« Resposta #15 Online: Abril 05, 2010, 18:40:28 »

PS Somente karatecas que conseguem executar 2.400 movimentos em duas horas poderão tentar trilhar este "caminho".
Na minha visão o resto é "perfume".


Eu Sinceramente não entendo como Algumas referências do KARATE, das ARTES MARCIAIS, e mesmo de PRÃTICAS ESPORTIVAS NO GERAL,
com formação de terceiro grau, registro em conselhos de Medicina, de Educação Física, possam publicar enunciados desse teor.

Se fosse o autor da postagem um leigo, sem formação acadêmica na área (Médica, Biomédica, Fisioterápica, Físico educadora), ou desinformado no geral já seria CONDENÃVEL.

No caso de alguém que goza de credibilidade, a responsabilidade por possíveis danos causados a possíveis seguidores incautos é manifesta.

Peçamos ao nosso filho de 18 anos que aplique essa prática seis dias por semana, ou ainda aplique essa prática umas quatro horas por dia, seis dias por semana.

Senhores, a idade nossa, de quem posta, não é a idade de quem faz a leitura.

Oss

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Muito além de Socos e Chutes...
« Resposta #16 Online: Abril 05, 2010, 20:07:15 »
mas hein?
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Muito além de Socos e Chutes...
« Resposta #17 Online: Abril 05, 2010, 20:23:57 »

PS Somente karatecas que conseguem executar 2.400 movimentos em duas horas poderão tentar trilhar este "caminho".
Na minha visão o resto é "perfume".


Eu Sinceramente não entendo como Algumas referências do KARATE, das ARTES MARCIAIS, e mesmo de PRÃTICAS ESPORTIVAS NO GERAL,
com formação de terceiro grau, registro em conselhos de Medicina, de Educação Física, possam publicar enunciados desse teor.

Se fosse o autor da postagem um leigo, sem formação acadêmica na área (Médica, Biomédica, Fisioterápica, Físico educadora), ou desinformado no geral já seria CONDENÃVEL.

No caso de alguém que goza de credibilidade, a responsabilidade por possíveis danos causados a possíveis seguidores incautos é manifesta.

Peçamos ao nosso filho de 18 anos que aplique essa prática seis dias por semana, ou ainda aplique essa prática umas quatro horas por dia, seis dias por semana.

Senhores, a idade nossa, de quem posta, não é a idade de quem faz a leitura.

Oss

Prezado Estupefacto (vejo que ficou mesmo),
desculpe se o assustei, para não perder o sono, por favor, recomendo que mantenham-se longe das minhas postagens, garotinhos,  meninas e princesas principiantes no Karatê.
Agora, é o seguinte, garotinho assustado ... não te dou o direito de avaliar minha capacidade profissional e mais ... escolha um garotinho como vc para "brincar", viu .... garotinho!!! Aqui é lugar prá homem discutir!!!
Mas vou amenizar ... para vc, um sonhador de sonhos "azuis", pergunto:
Leu todas as postagens anteriores deste tópico?
Sabe o que é Karatê?
Sabe o que é treinamento?
Sabe o que é volume de treinamento?
Já deu ou recebeu um soco na sua vida?
Porque não se dirigiu diretamente a minha pessoa e preferiu falar quase em "devaneio"?
Sabe que um faixa branca principiante (inclusive crianças) executa em média 250 movimentos em uma aula de uma hora, sem contar o aquecimento e a "volta à calma"?

PS. o Karatê serve pra isso também ... ajuda quem tem esse tipo de problema ... colabora na formação do homem ... é um bom remédio ...

« Última modificação: Abril 06, 2010, 10:58:00 por DElia »
Ricardo

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Muito além de Socos e Chutes...
« Resposta #18 Online: Abril 06, 2010, 11:13:34 »
 ;D ;D ;D ;D
Pessoal, o mais legal desse fórum, além do fato de nos juntarmos como admiradores do mesmo tema para trocarmos idéias e experiências, é a aparição de alguns seres de algum lugar do espaço, “afronteira finalâ€, e descascarem uma enxurrada de bobagens sem o menor sentido... só falta os caras terminarem suas abobrinhas com a frase: “agora levem-me ao seu líder!â€

Oss.
      Gustavo

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Muito além de Socos e Chutes...
« Resposta #19 Online: Abril 06, 2010, 12:09:01 »
(...) só falta os caras terminarem suas abobrinhas com a frase: “agora levem-me ao seu líder!†(...)

hehehehe... pois é!
 :D :D :D
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Muito além de Socos e Chutes...
« Resposta #20 Online: Abril 06, 2010, 12:42:45 »
OSS...

Determinado dia eu repetí o Bassai-Dai 19 vezes o que equivale a 798 movimentos contados, e isso me faz testificar ser verdadedeiro quando o "D'Elia Sensei" disse:
-Sentir o corpo se "apropriar"; e...
-Se houver execução adequada em ritmo e intensidade a "cabeça" esvazia e o corpo adquire "vida" própria.

Somente quem pratica o Karatê-Dô levando o corpo ao limite da exaustão física e da agonia mental, sem no entanto perder a serenidada compreenderá as palavras do "Sensei D'Elia".

OSS...

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Muito além de Socos e Chutes...
« Resposta #21 Online: Abril 06, 2010, 12:57:16 »
Olá!
SENSACIONAL a fraze: "ao limite da exaustão fisica e da agonia mental"
Estou com inveja porque a fraze não foi minha. rsrsrs
Só quem já treinou a esses limites é que vão entender essa fraze ou esse desabafo.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Muito além de Socos e Chutes...
« Resposta #22 Online: Abril 06, 2010, 18:48:55 »
OSS...

Determinado dia eu repetí o Bassai-Dai 19 vezes o que equivale a 798 movimentos contados, e isso me faz testificar ser verdadedeiro quando o "D'Elia Sensei" disse:
-Sentir o corpo se "apropriar"; e...
-Se houver execução adequada em ritmo e intensidade a "cabeça" esvazia e o corpo adquire "vida" própria.

Somente quem pratica o Karatê-Dô levando o corpo ao limite da exaustão física e da agonia mental, sem no entanto perder a serenidada compreenderá as palavras do "Sensei D'Elia".

OSS...

Higino,
boa definição, vc sabe do que eu falei.
O karateka não é obrigado a percorrer esse "caminho", mas se precisar percorrê-lo não deve ter medo, caso contrário nunca será um karateca!
Oss

« Última modificação: Abril 06, 2010, 19:58:40 por DElia »
Ricardo

Offline RicardoCosta

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re:Muito além de Socos e Chutes...
« Resposta #23 Online: Abril 06, 2010, 20:43:16 »
Meu filho tem 23 anos.

E com 18 já fazia ao meu lado o que Delia Sensei propôs.
Não entendi as colocações do distinto senhor Estupefacto. Para mim é colocação de gente que nunca fez o que foi proposto e quer argumentar.
Concordo plenamente com Delia Sensei e seria muito bom encararmos um treino assim. Porque não passamos isto a nossos filhos é que o Karatê que muitos atualmente conhecem não serve absolutamente para nada.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Muito além de Socos e Chutes...
« Resposta #24 Online: Abril 07, 2010, 09:44:10 »
OSS...

Não existe maior satisfação do que levar o corpo a exaustão e mesmo assim continuar treinando e lutando forte, a sensação é de que seremos capazes de realizar qualquer façanha.
Essa euforia ("barato do corredor") as vezes se torna perigosa porque o corpo está sobrecarregado de endorfina, e isso esconde os riscos existentes nessa prática para alguem que não está em tão boa forma.
OBS:
Certamente sobre ENDORFINA vs RISCOS, o "D'Elia Sensei" poderia nos iluminar com o seu conhecimento a esse respeito.

OSS...

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Muito além de Socos e Chutes...
« Resposta #25 Online: Abril 07, 2010, 19:17:08 »
Prezado Higino,
nos anos 70, quando eu afirmava que o treinamento físico promovia uma enorme sensação de bem-estar, as pessoas me viam como um E.T., era o momento em que os jovens iam buscar outras sensações por outros meios.
Já há muito minha afirmação (daquela época) é lugar comum e, cientificamente, comprovada como vc muito bem citou, estranhamente, como vimos em postagem recente neste tópico, ainda há alguns poucos "defensores do não sei o que", estilo Dom Quixote ou dom pixote, "viajando" movidos por sua ignorância que os leva ao nada.
Bem, o que salva são referências, como a sua e a do Ricardo Costa sintonizadas com o real, com o atual e com o verdadeiro Karatê.
Meus conhecimentos em Fisiologia são minimamente básicos, então sou incapaz de uma análise consistente sobre a Endorfina (Efeitos e Riscos). Entretanto, na condição de karateca, ex-praticante de outras modalidades, prof. de Ed. Física, preparador físico em diversas modalidades e na observação de milhares de ex-alunos, ex-atletas e ex-clientes (alunos de academias) posso afirmar que somente um indivíduo bem treinado, durante uma sessão longa e intensa de atividade física ou esportiva, atinge o bem-estar proporcionado pela liberação da Endorfina.  Por outro lado, a dependência na busca (por vezes inconsciente) desta sensação de bem-estar através de atividades intensas, por meses ou mesmo por anos, sem a devida compensação com exercícios específicos e uma orientação profissional, provocará eventuais lesões.
Oss


« Última modificação: Abril 07, 2010, 23:56:12 por DElia »
Ricardo

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Muito além de Socos e Chutes...
« Resposta #26 Online: Abril 15, 2010, 22:43:57 »

PS Somente karatecas que conseguem executar 2.400 movimentos em duas horas poderão tentar trilhar este "caminho".
Na minha visão o resto é "perfume".


Eu Sinceramente não entendo como Algumas referências do KARATE, das ARTES MARCIAIS, e mesmo de PRÃTICAS ESPORTIVAS NO GERAL,
com formação de terceiro grau, registro em conselhos de Medicina, de Educação Física, possam publicar enunciados desse teor.
Se fosse o autor da postagem um leigo, sem formação acadêmica na área (Médica, Biomédica, Fisioterápica, Físico educadora), ou desinformado no geral já seria CONDENÃVEL.
No caso de alguém que goza de credibilidade, a responsabilidade por possíveis danos causados a possíveis seguidores incautos é manifesta.
Peçamos ao nosso filho de 18 anos que aplique essa prática seis dias por semana, ou ainda aplique essa prática umas quatro horas por dia, seis dias por semana.
Senhores, a idade nossa, de quem posta, não é a idade de quem faz a leitura.
Oss


Prezado Estupefacto (vejo que ficou mesmo),
desculpe se o assustei, para não perder o sono, por favor, recomendo que mantenham-se longe das minhas postagens, garotinhos,  meninas e princesas principiantes no Karatê.
Agora, é o seguinte, garotinho assustado ... não te dou o direito de avaliar minha capacidade profissional e mais ... escolha um garotinho como vc para "brincar", viu .... garotinho!!! Aqui é lugar prá homem discutir!!!
Mas vou amenizar ... para vc, um sonhador de sonhos "azuis", pergunto:
Leu todas as postagens anteriores deste tópico?
Sabe o que é Karatê?
Sabe o que é treinamento?
Sabe o que é volume de treinamento?
Já deu ou recebeu um soco na sua vida?
Porque não se dirigiu diretamente a minha pessoa e preferiu falar quase em "devaneio"?
Sabe que um faixa branca principiante (inclusive crianças) executa em média 250 movimentos em uma aula de uma hora, sem contar o aquecimento e a "volta à calma"?

PS. o Karatê serve pra isso também ... ajuda quem tem esse tipo de problema ... colabora na formação do homem ... é um bom remédio ...




Estupefacto,
percebo agora, além da sua estranheza quando falei sobre treinamento de Karatê, seu silêncio é característico do tipo que treina de "cachecol".


PS ... "cachecol" ... explico: quando eu era garoto, os filhinhos de papai ou de mamãe (leia-se fresquinhos) só saiam de casa se levassem o cachecol, e eram os mesmos que ficavam em cima do muro, xingando e cuspindo, mas sempre corriam com medo e escondiam-se dentro de casa para não apanhar.


« Última modificação: Abril 16, 2010, 07:34:36 por DElia »
Ricardo

Offline YagoKbeleira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Votos: +0/-0
  • Não a nada, que um momento de reflexão nao resolva
Re:Muito além de Socos e Chutes...
« Resposta #27 Online: Abril 27, 2010, 23:45:17 »
Bom, nao sou experiente nesse tipo de treino, ou mesmo abto, porem respeito, e aprecio muito
ja treinei em muitos dojos aqui por SC, e sinceramente, apenas um fazia um treino mais "zen",
porem tbm nao eram, treinos puchados para a real meditaçao, como o o grande Shaolin quiz dizer no começo do topico.
 Porem acho que é algo muito cricial, sei que meditaçao, nos ajuda a focar, acalmar, e acreditam uns, outros nao, que até mesmo, tirar inseguridades de dentro de nois, e issu é algo que esta muito presente dentro de nossos dojos, seja no karatê, MT, taew, MMA em geral, muitos dicipulos chegam para treinar, depois de trabalho, aulas, o fuzue da vida mesmo, e acabam usando seu "extress", raiva e tudo mais em seu treino, e sabes que issu nao nos ajuda muito, que devemos treinar totalmente focados no que precisamos, relaxar a cabeça, e focar o treino, e issu atrapalha muito os treinos nos dojos, digamos que deixa o treino mais "poluido", falando escrotamente mesmo. Por issu concordo com o Shaolin, os dojos precisam de um espaço "zen" em sua rotina de treinos, para o bem dos proximos, e atuais mestres e competidores

Otimo topico Shaolin, parabens
OSS!
Com meus momentos, e experiencias, aprendi que nao adianta se lamentar, reclamar, nem se revoltar, apenas, depois de uma derrota ou decepção, centre-se, reflita, trasse um objetivo, e se imponha a ele, como se fosse a unica coisa de sua vida...