Autor Tópico: Onde estão nossos HERÓIS ?????  (Lida 4231 vezes)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Online: Julho 26, 2010, 16:14:00 »
Caros amigos,

Ontem, terminei meu Domingo com um sentimento de revolta e decepção por conseqüência do que foi para mim, a gota do copo cheio que transbordou. Estou falando da vergonhosa forma em que nosso Brasileiro Felipe Massa, pisou no freio deixando passar Alonzo de forma deliberada.

Vendo minha cara de “puto” minha esposa me passou um sermão do tipo – Ele não paga nossas contas, ele está cagando para nossos problemas, etc etc... – e pensei – Ela tem razão. Porém, subindo a serra de santos (parece musica do Roberto) vim para o trabalho pensando o quanto meus heróis foram importantes em minha vida e novamente me “emputeci” com seu Felipe Massa e Cia ltda!

Lembrei-me de quando tinha meus 8 anos, e o zelador do prédio de minha avó que morava no bairro das Laranjeiras no Rio de Janeiro ensinava Kung Fu na filial da Sino Brasileira do Rio, e vendo encantado aqueles movimentos, iniciei a prática daquela arte. Me vi novamente vibrando no Maracanã, quando o meu mengão entrar em campo, e gritava em um coro com mais de 100 vozes ZICO, ZICO, ZICO... Me lembrei das manhãs de domingo vendo gênios como Emerson Fittipaldi (que por sinal é karateca!), Nelson Piquet (o PAI!!!) e Airton Senna enfrentando além de feras como Nick Lauda, Keck Rosberg, Nigel Mansell e Allan Prost, suas próprias escuderias que diferenciavam o tratamento aos europeus em detrimento aos brasileros. Me recordei do nosso MAGUILA, o peso pesado que tinha uma porrada de algumas toneladas que sempre terminava as lutas e falava “quero mandá um abração a todo mundo que acredito nim mim...”, do nockkout que deu no argentino Falcone, um safado marrento que chamava agente de macaquito e ficou babando com a $%&! do maguilão...

Em fim meus caros, minha mensagem fica pois, nosso heróis se foram. Hoje, vemos Rubinhos e Felipes que não tem vergonha de entregar uma vitória, vejo o atacante do meu time (um FDP que tem um $%&! talento) metido com traficante, o goleiro do meu time matando as mariachuteiras e dando os restos da infeliz para os cães. Falta de ética, honra e VERGONHA, apenas amor ao vil metal.

Com isso, a responsabilidade para aqueles que são Pais, Professores, Gestores, cabe a nós mostrarmos ao jovens que isso em que se transformou a prática de esportes e de VIDA, NÃO É O CORRETO. E que para quem acha que pelo dinheiro vale tudo, um dia, cedo ou tarde, a vida cobrará o preço com juros e correção.

Oss aos meus heróis!












Oss.

« ltima modificao: Julho 26, 2010, 16:25:23 por Shaolin do Norte »
      Gustavo

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #1 Online: Julho 26, 2010, 16:51:25 »
OSS, Camarada Shaolin...

Um dia eu também fui um "sofredor", hoje me disciplinei a ser um mero "torcedor".

Essas filosofias me ajudaram a ver a verdade:

"Um guerreiro não deposita suas esperanças, alegrias ou conquistas nas mãos de outras pessoas".

"Heroi é aquele que arrisca a sua vida por um desconhecido".


OSS...
« ltima modificao: Julho 26, 2010, 16:54:26 por A. HIGINO »

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #2 Online: Julho 26, 2010, 17:03:49 »
Olha Shaolin,

eu não assisti a corrida, até porque desde que o meu maior herói da F1 se aposentou (não.. não sou fã do Senna), o Schumacher , eu perdi a graça de assistir F1 (Stock Car, Indy, Motovelocidade, aí é que eu não assisto mesmo)

mas conheço algumas pessoas que assistiram e ainda gostam desse negócio fajuto e forjado que é a F1 e alguns concordam e pensam exatametne como você.. porém, tem uma rapaziada que levantou um outro lado da moeda:

A versão dos "advogados do diabo" é a seguinte:

O Massa tava bem mais lento que o Alonso e tava pondo em risco os planos de dominação do mundo da Ferrari, pois naquele ritmo o terceiro colocado qeu tava alucinado também, ia acabar não só ultrapassando o alonso como também o próprio Massa.. enfim..

se foi isso mesmo eu não sei.. mas é um caso a se pensar

Que o Massa tava mais lento que o Alonso, acho que isso ninguém nega né? Agora se corria o risco do outro ultrapassar os dois, aí não sei, até porque o massa terminou em 2o do mesmo jeito...

Mas em resumo eu acho qeu o Massa é um $%&! e não assume as merdas que faz, tem sempre uma desculpa pras suas derrotas...

E eu achei escrotíssimo aquele discurso no final: "agi profissionalmente"

Profissionalmente de $%&! é rola! Profissionalmente é o $%&!..

Profissionalmente era ter vencido a corrida independente de voz de comando de cartola...

Já viu algum médico agir profissionalmente deixando algum paciente morrer, porque o chefe pediu pra não salvar aquela pessoa? Se isso ocorrer (eu nem duvido que ocorra) certamente não estará sendo uma atitude profissional.. muito pelo contrário.

Como é que ele vem falar em "profissional".. vai tomar no $%&! Felipe Massa, seu $%&!...

(Massa = Rubinho piorado)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #3 Online: Julho 26, 2010, 17:08:39 »
"Heroi é aquele que arrisca a sua vida por um desconhecido".

Tem também essa, que eu gosto muito:

"Herói é um covarde que não teve tempo de fugir!"

:D
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #4 Online: Julho 26, 2010, 17:35:23 »
Oss,

..."Heroi é aquele que arrisca a sua vida por um desconhecido".
Hoje, com meus fios grisalhos, concordo com essa visão, Higino Sensei. Porém, quando se é jovem, a atitude daqueles que admiramos ajudam a moldar nosso caráter.

Quando moleque, estudei no Colégio Militar da Tijuca no Rio de Janeiro, porém antes de ter idade para entrar para o CMRJ, estudava em Botafogo de manhã e a tarde passava o dia no Clube do Flamengo pois, só assim dava paz. Fazia Futsal, Jiujitsu e judô... saia de lá cansado jantava e dormia... Me lembro que o as 3ª e  5ª  que eram os dias de JJ e acabava no horário que o profissional do futebol terminava o treino, esperava a minha avó que me buscava no clube e combinava que estaria na arquibancada. Ficava por lá vendo, quase que toda a semana, um tal de Arthur Antunes Coimbra, ficando após o treino coletivo batendo falta uma após a outra. Cresci vendo esse cara fazendo maravilhas em campo e NUNCA escutamos nada que manchasse sua vida pessoal. Hoje, temos quais exemplos?

Tenho pena dessa geração que infelizmente não poderá ver nos seus “heróis” de hoje com  atitudes como essa. E por isso afirmei, a nossa responsabilidade como mais graduados em artes marciais, como Pai, como professor, em fim, como exemplo a um jovem, torna-se  ainda mais necessário.

Oss.

PS: E 22, Desculpe, mas esse Alemão e um $%&! de um oportunista! Aproveitou na Benetton o carro que o Piquet desenvolveu e foi na aza, depois ficou sem adversário na Ferrari pois, ela era anos luz superior aos outros... hoje que não está com o melhor carro está penando o que muitos o fizeram quando ele estava no topo. Em fim, queria ver se o companheiro dele fosse o Senna na Ferrari ao invés do Rubinho e Massa...
« ltima modificao: Julho 26, 2010, 17:43:17 por Shaolin do Norte »
      Gustavo

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #5 Online: Julho 26, 2010, 18:19:07 »
OSS, Camarada Vinteedois...

Este seu comentário:
"Herói é um covarde que não teve tempo de fugir!"
Sem dúvida é uma grande filosofia:

O livro BUSHI-DÔ, diz o seguinte:
“Se um covarde, impedido de fugir, é obrigado a entrar no combate enfrentando uma chuva de flechas, partindo para cima do perigo esquecendo a própria segurança, em que esse homem vale menos que alguém que nasceu com a verdadeira coragem?!

O homem deve ser julgado por seus atos, independentemente dos motivos que o levaram a praticá-los.


OSS...

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #6 Online: Julho 26, 2010, 18:25:37 »
É Shaolin...também assisti a corrida e devo ter ficado ao menos 1 hora discutindo, tentando me enganar procurando uma explicação racional para o ocorrido. Tentando me convencer de que aquilo era normal. Que talvez um possível contrato envolvendo alta cifra tenha convecido aquele brasileiro que se mostrava valente (na temporada anterior) a aceitar tal situação dentro de uma competição. Uma pessoa pobre se submeter por dinheiro vá lá, mas o Massa não é pobre, pobre não consegue chegar no mundo da F1, só sendo rico antes.

Depois do Rubinho, a torcida terá que aceitar novamente a condição de segundo piloto Massa e ponto final.

Por outro lado a equipe de volei errebentou com os russos, houve um que faltou morder a rede e raiva pela derrota.

OSS!

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #7 Online: Julho 27, 2010, 07:11:12 »
Oss

ainda bem que eu nem vi  >:( >:( >:( >:( >:(

mas fica aqui registrada o porque da manobra ferrarista  ::) ::) ::)

         volante do Massa



e ainda mais este comemorativo  :o :o :o :o :o

http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2010/07/25/na-web-felipe-massa-vira-empregado-do-mes-e-ganha-torcida-de-mick-jagger

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline GUTZ

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 8
  • Votos: +0/-0
  • Respeito acima de tudo!
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #8 Online: Julho 27, 2010, 11:37:15 »
Caros colegas;

Assim como todos vocês, também não gostei nenhum pouco da atitude de Felipe Massa.

Não cabe a mim julgar ninguém, mas ele apenas cumpriu ordens diretas da equipe.

Não é um ato heróico descumprir ordens para alcançar um mérito individual, ou colocar a bem estar da equipe em uma situação complicada.

Herói será Felipe Massa ao mostrar para a Ferrari e para o mundo que é muito superior ao Alonso nos próximos GP's.

Se ele não obedece-se as ordens travaria uma verdadeira Guerra com Alonso e com a Ferrari.

Lembrem-se:

Lutar e vencer todas as batalhas não é a glória suprema. A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar. (Sun Tzu)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #9 Online: Julho 27, 2010, 12:18:55 »
Oss

Caro Gutz. Imagine que você esta fazendo parte de uma equipe de Karate e estará disputando um torneio. Imagine que há um lutador de uma equipe adversária que tem grandes chances de ser vitorioso, visto que ele possui um histórico vencedor. Então, vira seu técnico e lhe dá a seguinte orientação: - Gutz, acerta um Fumikomi caprichado no joelho desse cara, tira ele de combate para o ele não pontuar para outra equipe e assim nos venceremos.

E aí?

Sou engenheiro de uma das maiores operadoras de telecomunicações do país, mas nem por isso, sou pago para concordar e principalmente, executar tudo que me mandarem. Quando uma orientação profissional exceder os meus princípios (dentre eles entregar de bandeja uma vitória sendo totalmente desleal) podes crer que não haverá dinheiro que me comprará minha honra e consciência.

Oss.
      Gustavo

Offline GUTZ

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 8
  • Votos: +0/-0
  • Respeito acima de tudo!
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #10 Online: Julho 27, 2010, 13:37:58 »
OSS

Caro Shaolin, essa sua comparação não mostra a realidade da situação. Existe uma grande diferença entre “colaborar” para a vitória de um membro da equipe (como ele fez), e excluir um membro de outra equipe da disputa. Seria inaceitável, por exemplo, o Vetel estar em primeiro, o Massa em segundo e o Alonso em terceiro, e a Ferrari dar ordens para que o Massa batesse e tirasse o Vetel da disputa, garantindo assim a vitoria do Alonso. Não é essa a situação que ocorreu.
Não vejo nem de longe a honra ou a competência do Massa abalada pela situação, muito pelo contrario, ele deixou claro que a vitória e o mérito foram dele, e que acima de tudo corre pela equipe.
Não estou defendendo a Ferrari, muito menos o Alonso. Apenas defendo minha idéia de cumprir ordens. 

Abraço!

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #11 Online: Julho 27, 2010, 13:44:35 »
Prezado Gutz,

O Shaolin não precisava nem buscar na equipe adversária o exemplo..

podia ser na própria equipe de karate do cara mesmo

um exemplo.. e foi, na minha visão exatamente a mesma coisa que aconteceu com o  Massa.. mas vamos fazer um exercício reflexivo...
imagine vocÊ:


Semi-final de um torneio qualquer...

por algum motivo cai você e um cara da sua equipe (da sua academia, do seu bairro, sei lá da onde, do qeu signifique equipe)...

aí vem o seu sensei e diz:

"Olha, deixa o fulano aí ganhar de vocÊ, pois ele tem mais chances de vencer final que vocÊ. Portanto, perca pra ele, para que ele passe pelo adversário da final.. você é capaz de perder.. seu $%&!!"

é isso...

foi isso que o massa faz... perdeu a luta pro colega Alonso propositadamente...

DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline GUTZ

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 8
  • Votos: +0/-0
  • Respeito acima de tudo!
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #12 Online: Julho 27, 2010, 13:59:34 »
Olá 22!
   Desculpe minha insistência, mas nenhum dos exemplos representa a realidade vivida pelo Felipe Massa.
   Aliás, na hipótese levantada por você:

- "Olha, deixa o fulano aí ganhar de vocÊ, pois ele tem mais chances de vencer final que vocÊ. Portanto, perca pra ele, para que ele passe pelo adversário da final.. você é capaz de perder.. seu $%&!!"

Eu entraria na luta e arrancaria a cabeça, iria ser penalizado e perderia a luta. Iria cumprir a ordem o meu Sensei! (claro que do meu jeito!)

Quer dizer, eu faria exatamente o que o Massa fez, deixou ele ganhar por ordens, mas fez isso de uma maneira absurdamente aberta, para deixar claro quem é o melhor.


Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #13 Online: Julho 27, 2010, 14:12:26 »
OK Gutz, Respeito sua opinião, mas não concordo.

Para mim, Pilotos da mesma escuderia não ganham juntos como um TIME, é cada um por si... e de der mole, dou um jeito de $%&! com o colega...

Tenho certeza que se fosse qualquer um daqueles que estão com a fotinha que postei, também não acatariam tal ordem. Mas, cada cabeça tem sua sentença.

Oss.
      Gustavo

Offline GUTZ

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 8
  • Votos: +0/-0
  • Respeito acima de tudo!
Re:Onde estão nossos HERÓIS ?????
« Resposta #14 Online: Julho 27, 2010, 14:27:55 »
Oss Shaolin!


Também respeito sua opinião e sua pessoa. Todo ser humano deveria ter ensinamentos de arte marcial, para aprender a cultivar o dialogo, a filosofia oriental, a perseverança.

Podemos pensar diferente, mas andamos na mesma direção.

Abraço!