Compartilhar

Páginas: 1 [2]
  Imprimir  
Autor Tópico: Diferenças do shotokan para shotokai  (Lida 1534 vezes)
GEM
Hero Member

« Responder #15 : Fevereiro 01, 2012, 14:22:53 »

Olá!
 Eu acho que há 49 anos estou praticando o Karate errado:
Eu treino para não apanhar, e vejo o pessoal treinar e pagar para levar porrada.
Coisa estranha.
Oss
Pedro

Perfeito.
OSSU
Hero Member

« Responder #16 : Fevereiro 01, 2012, 14:25:12 »

Olá!
 Eu acho que há 49 anos estou praticando o Karate errado:
Eu treino para não apanhar, e vejo o pessoal treinar e pagar para levar porrada.
Coisa estranha.
Oss
Pedro

perfeito [2]

pra mim esse comentario do sensei Pedro serve tambem pro video de exame de faixa dos laranjas ....
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita
Tsuki
Full Member

« Responder #17 : Fevereiro 01, 2012, 15:44:24 »

Acho que no mundo real, fora dos filmes de ação, mesmos os bons costumam levar golpes fortes em meio a luta. Nesse caso, se não conseguir assimilar bem o golpe, por falta de costume, acabou pra vc!!!
Tsuki - Marcelo luna.
Karate, Kendo, MMA.
Pedro
Hero Member

« Responder #18 : Fevereiro 01, 2012, 20:19:11 »

Olá!
Caro Tsuki, creio que eu não soube postar para que Vc.
pudesse entender, quando falei que o treino de Karate é para não apanhar,
não quis dizer que isso não acontece.
Quem conhece o meu caminho, sabe com quem treinei e ainda hoje treino e o que eu passei,
e isso não me fez desistir, mas o que eu passei foi naturalmente, cada porrada não defendida me levava a aperfeiçoar minhas defesas, nunca deixando o companheiro bater sem tentar a merecida defesa.
Se não me fiz entender paciência.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
Lourival Silva
Sr. Member

« Responder #19 : Fevereiro 01, 2012, 22:52:50 »

Citação de: Alexander dos Santos
Nunca pratiquei Kiokushin, portanto deixo essa pergunta para os que conhecem o estilo... Essa postura de luta onde não se defendem golpes de mão, não é perigosa numa luta real (sem querer entrar no papo de jyu, shiai e outras já batidas e debatidas antes)?

Não sou um craque em kyokushin mas vou tentar ajudar nesta questão.

No kyokushin defende-se golpes de mão sim porem depende da estratégia de quem luta; inclusive as mesmas defesas que são utilizadas no shotokan (e outros) são treinadas nos kihon e kata. Aliás existem bastante tecnicas de esquivas tambem, algumas são um pouco sutis como girar o tronco para fazer com que o soco resvale ao invés de pegar em cheio.

Como o estilo leva bastante em conta a resistencia fisica o que acostuma acontecer bastante é tentar absover o ataque e aproveitar a abertura para contra atacar. Todo ataque apresenta um fragilidade na defesa de quem ataca (já dizia o Sr. Bruce Lee). Perceba que boa parte dos nocautes ocorrem quando o atleta tem a mania de ficar defendendo com a mão qualquer ataque, são vitimas das famosas fintas - ex: brazilian kick.

Golpes na base do pescoço e cabeça (com chutes é claro rsrsrsr) é nocaute na certa logo é melhor não ficar abaixando a guarda pra qualquer soco que surgir. Acredite, tem karateca que consegue acertar a cara do oponente a uma distancia de um braço esticado. Isto acontece graças aos deslocamentos circulares e os chutes em angulos.

Tudo isto que eu disse e provavelmente muito mais é levado em conta na hora da luta "real" na competição e nos treinos. Se for na rua, pense o seguinte, o cara "aguenta" paulada de um cara treinado imagine de um maluco que male male joga pelada e se bobear esta com algumas brejas na cabeça? É massacre na certa rsrsrs.

Entendo seu ponto de vista, quando eu treino procuro melhorar minhas defesas o máximo possivel porque ficar tomando porrada toda hora é um lixo, ainda mais quando o oponente é mas pesado.

Esitem estilos derivados do kyokushin que presam o fato de não tomar cacetada toda hora ex: Ashirara e Enshin.

Espero ter ajudado.

OSS!
Hero Member

« Responder #20 : Fevereiro 02, 2012, 08:59:35 »

Obrigado Lourival... Contente
Hero Member

« Responder #21 : Fevereiro 02, 2012, 10:07:09 »

Bruce lee era lutador de Karate??
Gostaria de saber o que ele poderia falar do karate,ja que nunca treinou isso.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
yama
Hero Member

« Responder #22 : Fevereiro 02, 2012, 10:36:31 »

Oss/Hai/Osu

Shotokai é bom é apenas incompreendido....

eu não consigo nem mais andar , imaginem trabalhar aquelas posturas baixas  Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado

o bom é que as coxas ficam gigantescas que nem de rã  Contente Contente Contente Contente

é um bom trabalho de pernas... Beijo

Oss/Hai/Osu
alberto
yama-Alberto S. Almeida
KATASHOTOKAN
Hero Member

"Karate-Do, só quem treina sabe a força que tem"

« Responder #23 : Fevereiro 02, 2012, 11:27:55 »

Oss/Hai/Osu

Shotokai é bom é apenas incompreendido....

eu não consigo nem mais andar , imaginem trabalhar aquelas posturas baixas  Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado

o bom é que as coxas ficam gigantescas que nem de rã  Contente Contente Contente Contente

é um bom trabalho de pernas... Beijo

Oss/Hai/Osu
alberto
Oss, Hai, Ossu! Sorridente o forum não seria o mesmo sem você Sorridente
O Karate-Do é, uma arte marcial que põe à prova o caráter, a personalidade e a honra de seus seguidores, a expressão do Mestre Gichin Funakoshi “Karate Ni Sente Nashi” explica claramente o objetivo do Karate-Do, que é conter sempre o espírito de agressão.
Lourival Silva
Sr. Member

« Responder #24 : Fevereiro 02, 2012, 13:06:30 »

Citação de: Katsumoto
Bruce lee era lutador de Karate??
Gostaria de saber o que ele poderia falar do karate,ja que nunca treinou isso.

É uma boa pergunta sensei Katsumoto, mas ela é polemica e poderia causar problemas ao tópico.  Piscar

OSS!
  Imprimir  

Ir para:  

Compartilhar