Autor Tópico: Treinamento básico.... o segredo.  (Lida 12840 vezes)

Offline bushido

• Full Member
  • Votos: +0/-0
Treinamento básico.... o segredo.
« Resposta #30 Online: Setembro 16, 2005, 16:19:17 »
Oss.

so uma historinha: ja conheci professores com apenas 3 anos de treinamento e ja eram faixas preta porém duranto dialogo pude descobrir que ele não conseguia distinguir o que era kung fu de Karatê ele não estava preparado para ministrar aula de karatê ainda porém tinha sido e avaliado como copetente para isso no comite também não mostrou muinto vigor nos seus movimetos ai é so um conselho ou uma pergunta: na federação de Karatê não a um teste que o faixa preta tenha que fazer para poder ministrar aula? sei lá ele poderia ser observado o Karatê poderia ser mais unido e com professores que sofressem avaliações de um conselho dentre os praticantes ja vi conduta de professor que foi lamentavél.

Oss.

Offline bushido

• Full Member
Oss.
« Resposta #31 Online: Setembro 16, 2005, 16:21:38 »
Oss

poderia haver um congresso em cada estado e um no brasil anualmente?

Oss.

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
Re:Treinamento básico.... o segredo.
« Resposta #32 Online: Agosto 05, 2010, 15:17:34 »
Olá pessoal,

Um tópico que vale a pena ser lido e relido...

Ari - Santos/SP

Offline akev

• Full Member
« Resposta #33 Online: Agosto 10, 2010, 12:17:37 »
Prezados colegas,

O treinamento básico por si só já se define, ele básico  e essencial e é essencial manter a essência do Karatê, disso não podemos abrir mão. Nós  que não  abrimos mão  de preservar a essência do karatê, a sua tradição como  arte marcial , estamos pagando um preço muito caro+ de uma coisa eu tenho a absoluta certeza, falam mal de nós , + nos respeitam, pq sabem que na hora do vamos ver, vamos dá  o nosso recado!

Oss...

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #34 Online: Setembro 14, 2010, 09:01:07 »
Engraçado, cinco anos depois de eu postar minha opinião aqui, me questiono sobre o assunto novamente...

Será que o "modernismo" dos atuais cursos de Ed. Física não estão paulatinamente destruindo a essência do bom e velho Karatê-Do?

Será que não estão extinguindo de vez o Do e deixando somente Karatê?

É meu amigos, opiniões mudam, e isso é saudável...

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Lourival Silva

• Sr. Member
« Resposta #35 Online: Setembro 14, 2010, 10:49:30 »
Na atual academia que treino existem o mestre que "ralou" no mundo das artes marciais para chegar onde chegou e uma sensei (adquiriu a faixa preta na própria academia) formada em educação fisica.

Ela disse que no começo achou estranho e meio louco (exagerado) o treinamento do karatê mas com o tempo ela foi compreendendo as razões e os porquês. Hoje ela pensa que realmente as duas coisas são complementares.

As aulas dela não se repetem muito, sempre tem exercicios diferentes. É bem puxada com muitos exercicios, alem da postura de carateca ser bastante cobrada durante a aula.

Estou achando a mescla interessante.

Na minha opinião todo professor de artes marciais deveria fazer o curso de educação fisica para adquirir o conhecimento mais cientifico do assunto.

OSS!

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #36 Online: Setembro 14, 2010, 11:27:34 »
Prezados Karatecas,
na minha visão, um excelente professor de Educação Física com alguns anos de Karatê, quem sabe venha a ser um professor de Karatê,
mas um professor de Karatê com um curso de Educação Física, certamente, será um professor de Karatê muito melhor.
Oss
Ricardo

A. HIGINO

• Visitante
« Resposta #37 Online: Setembro 14, 2010, 18:43:36 »
OSS...

Isto DElia Sensei é uma verdade inquestionável!
Uma vez eu disse algo parecido a um professor de Ed. Fisica, ele não gostou muito!

OSS...

Offline Yago.OK

• Newbie
  • *
  • faixa amarela - shotokan tradicional [ Oss ]
Re:Básico
« Resposta #38 Online: Setembro 21, 2010, 18:42:03 »
Relmente o básico é essencial para se evoluir.

OSS

Katsuo disse tudo.
é nessessario, quem não souber no minimo o basico...
ta dificil...

Ótimo topico katsumoto, parabens!

Oss!
Treine sempre do jeito correto, não importa se doer, esforce-se.