Autor Tópico: Três potencialidades de ataque  (Lida 3607 vezes)

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re:Três potencialidades de ataque
« Resposta #30 Online: Outubro 16, 2013, 14:40:16 »
As vezes a melhor forma de se evitar um problema é vigiar onde nós estamos frequentando.

Eu não ando em bar, não ando em boates, muito menos em festas de rua... locais onde estouram problemas corriqueiramente...


Frequento Moto Clubes todo final de semana e a coisa mais dificil é ver brigas dentro deles.
E de um tempo pra cá as mulheres brigam mais que os homens.

Realmente tem que saber onde vai, mas as vezes o problema aparece onde vc menos espera e em locais inimaginaveis.

OSS

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.239
  • Votos: +1/-0
Re:Três potencialidades de ataque
« Resposta #31 Online: Outubro 16, 2013, 14:41:39 »
Segue um triste exemplo:

Acompanhem os vídeos na sequência apresentada e tirem suas conclusões.

  


   Há um tópico no PVT com uma longa lista de posts trocados entre os foristas, incluindo pessoas que conheceram o falecido rapaz.

   http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=162228&view=findpost&p=4860785

[]´s

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Três potencialidades de ataque
« Resposta #32 Online: Outubro 16, 2013, 16:14:45 »

Quanto ao que Platão colocou sobre o pensamento de "em tempos de paz estar pronto para guerra", eu não sou louco... eu vivo em paz... e busco a paz o tempo todo... viver pensando que pode ter um desafio mortal a cada esquina precisa de acompanhamento psicológico pois está mal...

Bom, como ninguém vai concordar comigo mesmo, e eu já terminei meus argumentos, deixo para vocês continuarem seus comentários sobre estar prontos para matar alguém...


hahauhauhau...eu concordo com vc em muitas coisas !!

Mas o melhor é estar pronto para se defender sem ter que fazer nada. Por isso a boa é ir para o Karate pensando em ter a melhor técnica e esquecer o resto. Afinal o que tiver que ser vai ser.

 Pode acontecer de um maluco bater no seu carro no shoping e achar que a culpa foi sua, lhe mandar um soco sem nem discutir. Isso é muito improvável, mas pode acontecer.

Pode acontecer de alguem estar surfando (minha igreja) sua onda, vir um doido te raberar , e resolver te socar. Pode acontecer ! Quando eu era novo já puxaram uma faca para me furar dentro d'agua (no Arpoador...), num mar de 2 metros. Foi um idiota marginal que estava aprendendo a surfar e fez m dentro dagua.
(alias descobri em um treinamento de mergulho recentemente que existe um negocio chamado "judo aquatico" hahahaha. Nada demais é apenas tecnicas para lidar com afogados desesperados. Mas eu já usei o Karate aquatico, bem mais eficiente...só que gera reclamações depois do resgate.... ;D ;D ;D ;D)

Se você esta vivo e aproveitando a vida, até mesmo de forma saudável muitas coisas imprevistas podem acontecer. Mas justamente porque são imprevistas não adianta ficar pensando, porque é neurose. Não vivemos em guerra mesmo, e nem um acidente com um louco ou um assaltante significa Guerra. A guerra a que Sun Tuz se refere é um estado de exceção, relativo a soberania (se existe "sun tzu nos negocios e para a vida" aí e azar de quem acredita).

Com isso acho que a maior parte de nós esta falando mais ou menos a mesma coisa, com visões diferentes.

Esse tópico ficou bacana ! Sem xingamento e desafios, com opiniões bem agregadoras !  :o :o :o  :D :D :D :D
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.239
  • Votos: +1/-0
Re:Três potencialidades de ataque
« Resposta #33 Online: Outubro 16, 2013, 16:27:42 »
   Na realidade, a suposta "harmonia" política" que vivemos está prestes a estourar. O capitalismo iniciou agora a fase de canibalização para poder se sustentar. Os tais "ativos" que regulam as grandes bolsas de valores são praticamente jogatinas de cassinos. As agências quebram quem elas querem.

   Por que estou escrevendo isso? É porque quando duas "bolhas" (só vivenciamos uma: a imobiliária nos EUA e por conseguinte no mundo) estourarem ao mesmo tempo, entraremos no caos. E a tal "globalização" que é o que faz os países viverem na tal harmonia política na marra. Não havendo a amarração, renascem as peleias entre países vizinhos, guerras, etc. E aí as populações respirarão aliviadas quando seu país fizer parte de "aliados vencedores".

   Logo, nós apoiamos ou não um regime que pode sim entrar em guerra? Qual o nível de paz que queremos? Família, vizinhos, bairro, cidade, estado, região, país?

   Nossas discussões fazem parte daquele tempo em que o povo do Império Bizantino viveu! Embora eu precise ler mais a respeito, conto uma parte engraçada: era tanta paz que eles começaram a brigar por questões religiosas.

[]´s

Offline Platão

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 270
  • Votos: +2/-0
Re:Três potencialidades de ataque
« Resposta #34 Online: Outubro 16, 2013, 22:23:23 »
Bom, vou começar dizendo o óbvio: quando se dialoga sobre luta (ou briga) no meio de praticantes de artes-marciais com um certo tempo de treino, se imagina que a premissa de: "não brigar por motivos fúteis" já está presente e aceita por todas; não precisando ser lembrada a toda hora.
Eu não sou adepto de violência e adoraria que, como já disse, ficar deixando tudo quieto resolvesse os problemas, e o indivíduo saísse na boa. Mas todo mundo sabe que nem sempre é assim. Vivemos num país com total falta de bom senso e ordem.
Este mesmo sensei dizia o seguinte: "pessoas de bem precisam lhe respeitar, vagabundo tem que lhe temer". Não precisa dizer o por quê, né!?
Sobre o vídeo do lutador morto: o tiozão tava afim de matar alguém, e provavelmente ele iria ficar provocando e indo atrás do cara até matar ele.
Tem um lema do Bushidô que diz: "se for preciso atacar, não hesite". Caso contrário pode acontecer o que houve com o rapaz do vídeo. Ele subestimou o adversário; ou acabava com o cara quando esse estivesse próximo, ou tentava sair fora.
OSS!
« Última modificação: Outubro 16, 2013, 23:04:15 por Platão »

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:Três potencialidades de ataque
« Resposta #35 Online: Outubro 16, 2013, 22:33:31 »
Me dá até medo estes vídeos. O bom mesmo é andar pela sombra e não dá bola para provocações, porque morrer é ruim e matar também tem péssimas consequências. Analisando o vídeo do rapaz do MMA:
1° O cara andar com a mulher de shortinho com RABO daquele tamanho, quem é que não quer dá uma olhada? Certamente alguém vai falar bobagem;
2° Que tipo de idiota tem peito de encarar um armário(mais de um) daquele e desarmado? Era um indício que ele estava armado;
3° Sair correndo daquele jeito de peito aberto nem animais atacam assim, primeiro se aproximam disfarçadamente.

Por isto ainda concordo com o post do colega Bodhidharma Daruma lá atrás: " melhores razões para treinar Karate-Do ". Vou explicar porque, treinar karate com o pensamento obsessivo de que vai precisar a qualquer momento de travar uma luta de vida ou morte, está mais para atrair do que para evitar esta situação.

OSS!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.239
  • Votos: +1/-0
Re:Três potencialidades de ataque
« Resposta #36 Online: Outubro 16, 2013, 23:48:33 »
Caba,

   Somos "tiozões". As fórmulas de sobrevivência para nós até que andam já dando certo, né?

   E nossos filhos compadre? E a velha história do "você brigou na escola?" - "Briguei, mãe" - "bateu ou apanhou" - "apanhei mãe" - "então vem cá que tu vai tomar outra sova ..."

   Isso acabou! Hoje, se estamos com um filho entre 14 e 20 anos, se ele bate num malaquinho de vila, ele acaba sendo covardemente linchado pela gangue dele!

   Rapaz, o assunto é pra lá de complexo, pois preciso analisar sob o prisma de pai e educador de meu filho.