Autor Tópico: Karate e Religiao  (Lida 9897 vezes)

medeiros

  • Visitante
Karate e Religiao
« Online: Outubro 29, 2008, 11:01:21 »
Antes de mais nada karate é amor, karate é respeito pelo próximo. O kumite não existe no verdadeiro karate pregado pelo mestrre Funakoshi pois vai contra os valores cristãos de amor ao próximo e principalmente de oferecer a outra face. A utilização do kumite é um desvirtuamento criado a posterior. Karate é se aproximar de jesus através de uma pratica fisica. KIHON E KATA, fundamentalmente karate é KATA.
« ltima modificao: Outubro 30, 2008, 00:33:03 por Renê »

Offline mar_curti

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
  • "What doesn’t destroy me makes me stronger."
Karate e Religiao
« Resposta #1 Online: Outubro 29, 2008, 11:33:43 »
Caro Medeiros, concordo com vc quando vc fala sobre a primeira parte ( karate é respeito pelo próximo, é uma das coisas que aprendemos:

HITOTSU REIGI O OMONZURU KOTO
Respeitar acima de tudo


...mas a referente ao que vc disse sobre o kumite, apenas tenho que dar risada.... ::)
« ltima modificao: Outubro 29, 2008, 12:27:27 por mar_curti »
Marcelo

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Karate e Religiao
« Resposta #2 Online: Outubro 29, 2008, 12:46:24 »
Olá
Kihoken,falando em profeta,vou cntar um caso muito interessante qe aconteceu em nossa academia:
Certa tarde estavamos eu e o Carlão na Mushin,quando apareceu uma criatura
querendo infomações,com toda a paciência o Carlão explicou,respondendo a todas as perguntas feitas pela criatura,que insistia em dizer que era cristão de uma determinada igreja.
Após quase meia hora de perguntas e profecias,a criatura se sai com esse discurso:
"Eu quero muito praticar Karate, mas minha religião não permite violência, portanto eu não posso bater em ninguém"
Neste momento,(após meia hora), o Carlão ainda muita paciência,responde ao profeta:
"Não faz mal,se Vc. não pode bater em ninguem, treine e deixe os outros
baterem em Vc".
Não sei porque ele não se matriculou.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline mar_curti

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
  • "What doesn’t destroy me makes me stronger."
Karate e Religiao
« Resposta #3 Online: Outubro 29, 2008, 12:54:37 »
Isso é uma coisa que não entendo!! Sinceramente!!! O cara gasta seu tempo para sair de casa , entrar na academia de alguém , discursar sobre a religião dele e ainda não se matricular....Sinceramente....Não é possível, o cara acha que fazendo qualquer tipo de arte marcial , não haverá contato fisico? A pessoa não pode ser tão leiga assim....acho que esse tipo de atitude é mais para encher o saco mesmo....

Oss
Marcelo

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Karate e Religiao
« Resposta #4 Online: Outubro 29, 2008, 13:00:08 »
Olá!
Falando em contato fisico,eu acho que quando ele saiu da academia,
entrou na porta o lado.
Lá nãtem violência,é só amor!
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline mar_curti

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
  • "What doesn’t destroy me makes me stronger."
Karate e Religiao
« Resposta #5 Online: Outubro 29, 2008, 13:01:46 »
rsss....... :D :) ;D
Marcelo

medeiros

  • Visitante
Karate e Religiao
« Resposta #6 Online: Outubro 29, 2008, 15:25:53 »
De forma alguma quero desrespeitar qualquer irmão que aqui esteja. Bem como não me sinto ofendido por nenhum dos senhores. Sei o que é viver antes e depois da palavra do senhor.

Amigo 22, guerra? O que lhe faz desejar isso? Pra que enaltecer esse tipo de valores? Não estou aqui pra ofender ninguem, apenas divulgar os valores do karate de Cristo.

Caro Kihoken, meu irmaõ eu desejaria muito ter a alcunha de profeta mas infelizmente não nasci com essa benção, minha missão é humilde, é falar de deus para aqueles que buscam uma palavra boa, o karate de Cristo fez iso por mim. Gostaria de lembrar que sensei Funakoshi mesmo pregava o karate como o estudo exaustivo dos katas e utilizando o kihon como um meio para atingir um kata melhor, jamais kumite.

Caro Pedro, pelo que pude perceber através de vossos posts é que o senhor ja beira uma idade avançada, quase 70 anos. O senhor deve assumir a responsabilidade da admiração que os jovens daqui lhe tem e se reservar a não utilizar linguagem chula ou a divulgação de valores violentos e histórias envolvendo agressões, ironias e humilhações. Gostaria de convidar o senhor para nos visitar em nossa academia e ter o prazer de lhe presentar com um evangelho amigo Pedro.

Luis Antonio Medeiros

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Karate e Religiao
« Resposta #7 Online: Outubro 29, 2008, 16:02:08 »
Tenho dois amigos e ex-praticantes que decidiram deixar o karate para se dedicar a religião e dizem que isso é coisa do demonio.

Acho a historia dos dois ridiculas mais é mais logica do que transformar uma arte de guerra em algo de paz.


OSS

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Karate e Religiao
« Resposta #8 Online: Outubro 29, 2008, 16:15:38 »
Tenho dois amigos e ex-praticantes que decidiram deixar o karate para se dedicar a religião e dizem que isso é coisa do demonio.

Acho a historia dos dois ridiculas mais é mais logica do que transformar uma arte de guerra em algo de paz.


OSS

Concordo absolutamente em tudo contigo, nessa colocação!

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Dae

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 77
  • Votos: +0/-0
Karate e Religiao
« Resposta #9 Online: Outubro 29, 2008, 16:56:43 »
Caro Sr. Medeiros,

a religião é apenas um caminho...um condutor, um canal
que assim sendo nos aproximará de Deus, isso é bom e
serve para todos, mais não é ela que vai salvar, não é criticando
as pessoas, apontando seus erros, suas falhas que você está
seguindo a lei do criador. Um cidadão pode não ter nenhuma religião
e mesmo assim ser temente a Deus e ter até muito mais fé que os
Falsos profetas e seus seguidores.
Seu primeiro post aqui já foi atacando nosso amigo Pedro e 22.
Hora, todo Kata começa com uma defesa Lembra??

Se você lê a Bíblia conhece estas passagens:

"Atira a primeira pedra, aquele que tiver sem pecado."

Hipócritas. Tirai primeiro a trave do vosso olho, e então vereis
como podereis tirar a palha do olho do vosso irmão."


Meu colega, treine seu Karatê seja ele qual for, e post apenas coisas
que possam engrandecer-nos, aqui você não converterá ninguém.
O Dojo é um local de iluminação, de treinamento intenso de corpo e espírito
e nele fiz grandes amigos...amigos de bom coração.

Deixamosas questões de âmbito religiosos e sejamos todos irmãos acima de tudo,
deixe de falar e fazer "Merdeiro" Sr. Medeiros.

Oss!!

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Karate e Religiao
« Resposta #10 Online: Outubro 29, 2008, 16:58:58 »
De forma alguma quero desrespeitar qualquer irmão que aqui esteja. Bem como não me sinto ofendido por nenhum dos senhores. Sei o que é viver antes e depois da palavra do senhor.

Amigo 22, guerra? O que lhe faz desejar isso? Pra que enaltecer esse tipo de valores? Não estou aqui pra ofender ninguem, apenas divulgar os valores do karate de Cristo.

Caro Kihoken, meu irmaõ eu desejaria muito ter a alcunha de profeta mas infelizmente não nasci com essa benção, minha missão é humilde, é falar de deus para aqueles que buscam uma palavra boa, o karate de Cristo fez iso por mim. Gostaria de lembrar que sensei Funakoshi mesmo pregava o karate como o estudo exaustivo dos katas e utilizando o kihon como um meio para atingir um kata melhor, jamais kumite.

Caro Pedro, pelo que pude perceber através de vossos posts é que o senhor ja beira uma idade avançada, quase 70 anos. O senhor deve assumir a responsabilidade da admiração que os jovens daqui lhe tem e se reservar a não utilizar linguagem chula ou a divulgação de valores violentos e histórias envolvendo agressões, ironias e humilhações. Gostaria de convidar o senhor para nos visitar em nossa academia e ter o prazer de lhe presentar com um evangelho amigo Pedro.

Luis Antonio Medeiros

Profeta é a forma carinhosa com que a galera do fórum se refere aos que falam mais de filosofia que de pratica.
Em relação à violência que você percebe em nos, me tomo à liberdade de dizer que é igualmente violento simplificar sua mente e fazer passar todo por Deus e a palavra dele como si fosse um manual de existência que pode ser usado em qualquer circunstancia e ante qualquer pessoa. Violento para você que se priva de ver o mundo de diferentes óticas e violento para os outros que tem que aturar um dono da verdade que em vez de argumentos usa o prestígio de Deus para falar.
Como falou Einstein: “Deveríamos fazer que tudo seja o mais simples possível, mas não mais”.

Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Karate e Religiao
« Resposta #11 Online: Outubro 29, 2008, 20:46:58 »
Olá!
Caro Medeiros,
Vc. já começou a postar de uma maneira extremamente arrogante,e que se não percebeu,acredite,está criando antipatia com todos deste forum que na maioria são Amigos de treino.
Eu te faço uma sugestão de que se quiser falar e discutir sobre Karate de verdade,seja bem-vindo,Vc. está no forum certo,mas se quiser continuar com esse discurso de que o Funa não fazia Kumite ou outras aberrações sobre o Karate e Religião,Vc. certamente está no forum errado.
E por falar nisso,para quem é tão religioso, nos seus textos Vc. refere-se sempre a Deus com caixa baixa e, isso é desrespeitoso.
Agora quanto ao testamento que a mim ofereceste,agradeço mas não tenho a menor intenção de aceitar e de ocupar o meu tempo,lendo livro de autor desconhecido.
Pois o que me foi oferecido por um grande Amigo e Bispo de igreja evangélica,guardo com carinho na forma de presente.
Mas se quiser treinar conosco,será um grande prazer é só nos visitar na Mushin ou mesmo participar de nosso tradicional treino de fim de Ano com o pessoal aqui do forum.Eu terei muito prazer em aprender com Vc. uma vez que pela sua graduação de 7 dan,deve ter muito karate a ensinar-me.
saudações
Pedro 
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Karate e Religiao
« Resposta #12 Online: Outubro 29, 2008, 21:33:59 »
Eu não acredito....
Aparece cada coisa nesse fórum :o

Não vou escrever nada, não tenho paciência....

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Karate e Religiao
« Resposta #13 Online: Outubro 30, 2008, 01:24:09 »
Eu sempre acho esses assuntos delicados, ainda mais quando nossa origem é outra, mas Cristo não era só um judeu que criticou seu próprio povo por se apegar a valores futeis e esquecer os verdadeiros preceitos de uma religião sem nunca ter desejado criar uma nova religião? E o que P... isso tem a ver com Karate?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline mar_curti

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
  • "What doesn’t destroy me makes me stronger."
Re: Karate e Religiao
« Resposta #14 Online: Outubro 30, 2008, 06:02:24 »
Ahhh Sensei RIcardo,
 não vai falar nada? Não acredito, logo vc que tem tanta paciência com gente assim....?! :D ;D
Marcelo