Autor Tópico: Gabriel Amorim e Cia.  (Lida 20451 vezes)

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Gabriel Amorim e Cia.
« Resposta #105 Online: Janeiro 16, 2009, 09:57:59 »
Oss,

Yama, sem querer encher teu saco, mas já enchendo! KkK...

Este movimento intermediário, onde o garoto o faz executando uma espécie de Nukite, entre as bases Zenkutsu e Kokutsu, foi realmente abolido pela JKA. Eles agora fazem diretamente, sem a antiga aplicação (uma delas sendo agarrar e puxar, desequilibrando o oponente).

Mas de uma forma ou de outra, sabendo a aplicação, o KATA não perde a forma, pois o importante é o Embusen. Algumas escolas adotam o modelo JKA. Outras preferem estudar mais um pouco antes de adquirir um novo padrão.

A prova do que disse pode ser vista na escola de Kanazawa Sensei. O Embusen do KATA permanece o mesmo, mas as aplicações são diferentes.

Quem o faz desta mesma maneira ainda, como movimento intermediário, é o Osaka Sensei (ou pelo menos fazia).

Oss!
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Gabriel Amorim e Cia.
« Resposta #106 Online: Janeiro 16, 2009, 10:58:44 »
Yama,

No Gojushiho-sho não existe aquela juntada de pernas e recolhida em Kokutsu, tem que virar direto em kokutsu. Nunca existiu. O Problema é que pseudo professores que chegaram ao Brasil antes de Okuda Sensei não sabiam fazer o Kata e ensinaram assim errado. O mestre Brasileiro-Japones citado no exemplo tambem nao serve como referencia para os Katas da JKA, pois por 20 anos esteve no Tradicional, que tem uma forma diferente da JKA.
No mundial da Australia, por diversas vezes intercedi na equipe masculina adulto, que estava fazendo movimentos errados nos Katas, Tekki Shodan e Enpi.
Nao quiseram me ouvir e foram eliminados na primeira rodada. Depois Stan SEnsei chamou a atenção de todos dizendo que o que eu estava corrigindo estava correto.
Mas aqui neste país privada é assim mesmo.
Prferem continuar a endeusar os que tem olhos puxados. Então que se f.....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Gabriel Amorim e Cia.
« Resposta #107 Online: Janeiro 16, 2009, 15:54:22 »
Oss

Katsumoto Sensei      Oss

PsekiMG             Oss

e olha que eu achei a juntada de pés bonito,mas como sou feio vou tentar fazer do jeito antigo,combina mais  :D

o kata é bonito  :D  mas eu fazendo que dureza  >:(

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida