Autor Tópico: Katas Para Final  (Lida 2353 vezes)

Offline AntonioDiaz

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Katas Para Final
« Online: Julho 18, 2010, 18:17:22 »
Eu estava pensando e queria saber a opinião de vocês  ???, um pouco sobre qual ou quais katas servem ou seriam bom pra fazer numa final Regional ,Nacional ou até Internacional
Exemplo do Estilo shotokan :Shotokan
Eu acho um bom kata para se fazer , e vi muitos em videos karatecas Fazendo Gankaku em Finais até
 de Mundias  :-\
Deixe sua Opinião De katas bons Para mim saber
OSS

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re:Katas Para Final
« Resposta #1 Online: Julho 18, 2010, 19:54:39 »
Oss! Dileto AntonioDiaz, particularmente não sou adepto de competições, (más já participei de algumas quando mais jovem) gostava de executar esses kata ( Bassai Dai,Jion, Enpi,  Gankaku, Kanku Sho, Unsu,Sochin, Nijushiho,  Gojushiho Dai, Gojushiho Sho ) esses são alguns kata Shotokan (superiores e avançados) porem os kata básicos, são tão importantes quanto.

Você deve treinar vários, e escolher entre eles aquele que mais tiver afinidade (esse passa a ser seu tokui kata )  vale lembrar que não deve preocupar-se com quantidade, más com qualidade.



Oss!
« Última modificação: Julho 20, 2010, 22:37:13 por KATASHOTOKAN »
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Katas Para Final
« Resposta #2 Online: Julho 19, 2010, 07:20:16 »
Oss

Ari Sensei recomenda que voce faça o Jion com adendo ao anunciar á bancada de arbitragem....

    Jion do Gustavão  

assim será melhor avaliada a apresentação...

Pô Antonio san,ler parado já é dificil imagine ler perseguindo as palavras da tela do computador que não deixa as letras quietas  ::) ::) ::) ::)

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Dan

  • Visitante
Re:Katas Para Final
« Resposta #3 Online: Julho 19, 2010, 07:48:40 »
Prezado AntonioDiaz,

Depende de vários fatores estratégia, ou seja, o número exato de participantes em cada chave, sabendo que a primeira rodada em Campeonato CBK-WKF há um kata imposta. Além disso, eu recomendo que você trabalhe mais aindo o Kata de base ao seu nível, simplesmente porque tem alguns juízes vão ver no formulário de inscrição e o nível de Kyu ou Dan adapta. Salvo no caso em competição internacional ou mundial sabendo que tem em geral so faixa preta em Kata. Você precisa de um Kata se adapta ao seu desempenho fisiológica, não apenas um Kata adapta para o seu sucesso competitivo. Muitos atletas do Brasil na competição prático o Kata em si e não consegue a integrar mentalmente e emocionalmente.
Kata não é a coreografia ou a repetição do gesto, é acima de tudo uma luta, uma luta imaginária. Para isso, você também deve fazer a diferença no seu Kumite para separar a experiência de vida real e do mundo em si... Esta é aprendido durante o trabalho diaremente. Nunca deixar de lado a lado Kumite, nunca. Muito Athleta de Alto Rendimento gostou so de praticar sosinho dentro garagem, ou escondido, mas é uma falha no fato de que a competição de Karatê é uma troca, baseada na reciprocidade. Devemos trabalhar muito o básico, o relaxamento entre cada técnica rápido e lento. Diferenciar e "sentir" o que o mais vivendo em você...

Exemplo Unsu é um kata que se trabalho de 4 horas divido em 45 minutes cada grupos. 15 minutes de alongamento activo em recuperação. Cada 45 minutes tem 3x15 minutes onde tem a repitição de um grupo de movimento lento para definição tecnica e de uma subita de 30 em 30% em intensidade até máxima aceleração de 120%... Depois 35 minutes de recuperação em "Streching" passivo e manter as posições de 35 secondes sobre cada posição de ter que trazer um fluxo de oxigênio no sangue que permite a recuperação adequada. Mais ênfase é dada aos movimentos respiratórios e dar o tempo, melhor será a recuperação. Isso evita a rigidez em cada posição de ter que trazer um fluxo de oxigênio no sangue  e asim tem a recuperação optimà. Isso evita a rigidez devido à formação do ácido lático no treinamento. Beber entre cada repetição, antes, durante e depois... o treinamento.

Cada movimento tem que ser repitido 8 vezes por "ingerir" ao aspecto muscular através do cérebro. A reação depende de varias stimuli por pessoa. Nunca trabalho mais de 2 até 3 Kata por semana dependo da pessoa, claro. Sempre varia o kata, o Kata trabalhos não só no Dojo, mas na areia (se possível)  na água no mar, em um parque, etc... tudo o que você sente a "vida" em você e as situações em que o corpo ea mente, vamos reunir-se em competições. Tudo o que eu estou dizendo é que tem um monte de suor, de humildade, auto-aceitação, esforço e repetidas. Não esquece várias pessoas em torno de você para levá-lo. Ouça a qualquer coisa que eles dizem e tirar o melhor para você. Lembre-se que a competição de Kata é uma coisa muito... ingrato ! Por isso, e não se decepcionar, manter mentalmente forte. Para esta prática Kumite e Kihon sempre... Você crescer emocionalmente e você vai estrutura-se.

Oss.
« Última modificação: Julho 19, 2010, 08:13:58 por Dan »

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Katas Para Final
« Resposta #4 Online: Julho 19, 2010, 08:24:49 »
OSS, Camarada AntonioDiaz...

Hoje em dia o que impressiona é o nível de dificuldade empregado!
Kata como o "Gankaku" apresenta um alto nível de dificuldade em equilíbrio. Se você conseguir aumentar a sua velocidade durante os giros sobre 01 perna mantendo o equilíbrio, com certeza você levara uma boa vantagem.
Kata como o "Unsu" apresenta um nível de dificuldade no impulso do salto final. Eleve-se o mais alto possível e gire o corpo com elegância e você arrancará os aplausos da plateia, isso com certeza fará você destacar-se.
...................
Cito esses 02 exemplos porque fica evidente que o espetáculo apresentado conta mais que a técnica clássica do Karatê-Dô.
Basta observar-mos quais Kata's normalmente são escolhidos nas finais.

OSS...