Qual a Kata do estilo Shotokan mais fácil e a mais difícil?

(1/4) > >>

Shogun:
OSS!

Submeto a seguinte questão a todos os Karatecas e Budocas:

Qual a Kata do estilo Shotokan mais fácil e a mais difícil?

Um Abraço

SHOGUN

OSS!

Neto110:
Mais fácil (sequência mais simples): Heian Shodan

Mais difícil (técnicas e tempo): Unsu

Shogun:
OSS!  :lol:

No que respeita ao Kata mais fácil e ao mais difícil no Estilo Shotokan, tenho a comentar o seguinte:

Na minha experiência e treino efectivo de mais de 38 anos de prática do Karate Shotokan, e praticando eu todos os Katas Shotokan que são 26, actualmente chego a uma conclusão:

O Kata mais difícil para qualquer praticante de Karate Shotokan independentemente da sua graduação podendo ser um cinto branco 9º Kyu ou um cinto preto 5º Dan, é o primeiro kata médio ou seja a HEIAN-SHODAN.  :?:

No que diz respeito ao Kata mais fácil já aqui a coisa muda muito de figura, pessoalmente o Kata mais fácil é o meu Tokui-Kata (kata preferido) o GOJU-SHIHO-SHO.  :!:

Para os entendidos na matéria as minhas respostas parecem um contra-senso, mas advirto-vos que se trata única e exclusivamente da minha opinião e experiência pessoais.

Segundo o Mestre Ginchin Funakoshi "Pai do Karate Moderno" para se conhecer um Kata é preciso treina-lo medianamente por um período de 3 anos, pessoalmente faço Katas á 38 anos e ainda não conheço suficientemente bem a Heian-Shodan.

Deixo a todos esta linha de pensamento para meditam e tirarem as vossas conclusões.

Um Abraço

SHOGUN

OSS!  :lol:

Shadow:
Pessoalmente, tenho a mesma opinião do Sensei Neto:

Mais fácil: HEIAN SHODAN
Mais difícil: UNSU

Luiz:
Para mim um dos kata mais dificil no shotokan é o Kanku-Dai

Shogun...

Me corrija se eu estiver errado:

1 - Considerando que o mais dificil no kata é justamente treinar as suas bases.
2 - Considerando que para termos boa base em todos os katas devemos treinar muito os Heian.
3 - Portanto seriam os Heian os katas mais dificeis.
4 - Considerando que os Heian foram criados a partir dos movimentos do Kanku-Dai

Concluimos que o kata mais dificil de ser executado dentro do estilo Shoto-Kan é o KANKU-DAI.

Aguardo suas considerações.

Oss...

Luiz

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte