Autor Tópico: Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)  (Lida 8117 vezes)

Offline Taigen

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #15 Online: Dezembro 25, 2006, 11:13:26 »
Caros amigos, entrei nesse site por convite do Sensei Katsumoto, gostei das discussões e, se possível gostaria de expressar minha humilde colaboração.
Referente ao lutador, me recuso a falar atleta, apesar de saber que é o que mais se enquadra no cenário atual do Karate, ser bom em katá ou Kumite, nos tempo que eu competia, na verdade nunca fui um grande competidor, era muito grosso e não conseguia parar o golpe (reflexo do meu treinamento que sempre foi marcial e nunca desportivo), aquele cara que só se qualificava na modalidade katá não era muito respeitado, pq era era tido como medroso e, aquele cara que só se dava bem no Kumite, tb não era muito respeitado por que era considerado um grosso, sem refinamento, era necessário ser bom nos dois, para ser considerado um lutador completo.
Mas... hoje em dia, está tudo mudado.
OSS!

marascas

  • Visitante
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #16 Online: Dezembro 25, 2006, 21:40:04 »
Seja bem vindo ao melhor Fórum de Karate do Brasil amigo!!
OSS!

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #17 Online: Dezembro 26, 2006, 06:58:45 »
Taigen,

Vc treinou com o Raimundo (Sohaku) ? Ele ainda representa o Konishi (Ryobukai) no Brasil ? Ele também é monge Zen-Budista ?


Oss,

Ari - Santos/SP

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #18 Online: Dezembro 26, 2006, 07:33:52 »
Se o katsumoto indicou só tenho duas coisas a dizer Bem Vindo e

OSS.


OSS

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #19 Online: Dezembro 26, 2006, 18:04:47 »
Bem vindo Taigen.

Agora vamos a questão levantada pelo Marascas. É justamente esse o ponto máximo discordante de minha parte. Karatê não se divide. Karatê é karatê. Quando as competições foram criadas visavam a demostração dessa realidade. Concordo com o Marascas quando diz que nem tudo que era foi o melhor, mas a reciproca disso é verdadeira, quem disse que só porque mudou ficou melhor? Eu também não treino kata todos os dias, infelizmente nos úlitmos três meses só tenho treinado os tekkis, pois estou sem espaço, e o famoso kata parado do Sensei Pedro Campana. Mas isso não muda a questão. Se a idéia de competição é você ser bom, o melhor em uma modalidade, em minha opinião já não é mais karatê.
E aproveito para desejar um feliz ano novo ao Marascas e a todos os demais.
Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #20 Online: Dezembro 26, 2006, 22:58:06 »
Acredito que a divisão de campeonatos de kata e kumite se deva unicamente à (des)organização, ou seja,se os campeonatos separados, com meia dúzia de competidores, já demoram um dia inteiro...

Em relação ao Milon: não sou Shotokan, mas não gosto do kata do falecido cheirador. Sem ritmo e cheio de firulas. Muita explosão, sem dúvida. Mas era uma correria louca, e me parecia também faltar um pouco de força. Mas quem sou eu, né? O cara foi trocentas vezes campeão mundial, dizem que era "o cara". Aliás, terrível eu acho o tal do Valdesi. Mas também é campeão mundial....


Abraços e feliz 2007 à todos,
Rodrigo
Abraços,
Rodrigo

Offline Taigen

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #21 Online: Dezembro 27, 2006, 06:47:44 »
Arivaldo
"Vc treinou com o Raimundo (Sohaku) ? Ele ainda representa o Konishi (Ryobukai) no Brasil ? Ele também é monge Zen-Budista ?"

Não, não treinei com o Raimundo Sensei, apesar de ter participado de vários cursos em que ele era um dos instrutores, na época em que existia apenas uma federação. Eu treinei com os professores Juichi Sagara, Benedito (mão de ferro) e Teruo Furusho.
Há muitos anos que ele abandonou a prática do Karate, atualmente ele se encontra voltado apenas para suas atividades no campo da terapeutica chinesa (acupuntura e correlatos), nas quais, diga-se de passagem, é um dos Acupunturistas mais famoso do Rio de Janeiro.
Ele realmente se graduou como monge Zen em duas escolas (Soto e Rinzai) no Japão, mas tb, há muitos anos não pratica mais o Zen, creio que achou a vida mundana mais atraente. Mas... tb, pudera com os bolsos cheios de dinheiro, é difícil conseguir levar uma vida sem desejos...
Entretanto, sempre é bom lembrar, quando ele treinava Karate era considerado um dos mais veloses e fortes da época, aliás, seu Mawashi Gueri era bem conhecido de todos, segundo se comenta, não fui testemunha, todos os japoneses que tiveram o desprazer de treinar com ele, levaram chute na cara.
OSS!

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #22 Online: Dezembro 27, 2006, 06:51:36 »
Olá Rodrigo.

Eu sou shotokan e compartilho de suas opiniões.
É que já a muito deixaram de arbitrar buscando a essência e passaram a olhar só a estética.... Mas, faço minha as suas palavras, quem sou eu, nunca ganhei campeonato nenhum, mas também nunca fui derrotado por droga nenhuma....
Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #23 Online: Dezembro 27, 2006, 10:24:47 »
É Taigen, sobre o Raimundo tem muitas histórias..........outro dia escutei sobre um campeonato que ele participou e um mestre japa conhecido no Brasil, falou para ele que quem tinha que ganhar aquele campeonato era um japa (também professor no Brasil) e que não ficaria bem se outro ganhasse. O japa ganhou mais o Raimundo encheu ele de porrada. O Sohaku treinou com mestres variados desde o Nakayama (frequentava a casa do Mestre), Konishi (que foi aluno de Funakoshi, Mabuni e Myagi) e fundou o Ryobukai também esteve em Okinawa treinando com Mestre Miyahira (shorin ryu). Além de outros professores............


Oss,

Ari - Santos/SP

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
shobu-ryu
« Resposta #24 Online: Dezembro 27, 2006, 14:01:53 »
oss ari sensei

fui pesquisar esse shobu-ryu,o cara é 10º ,o loco meu,diz ser casa das lutas,deve ser bom  8O

voce sabe mais alguma coisa disso?

oss
alberto.
yama-Alberto S. Almeida

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #25 Online: Dezembro 27, 2006, 14:32:16 »
Oss
eu de novo,fui mandar uma MP para meu Sensei,e apertei o botão errado,o que pode ocasionar desafios sem fim, antes que isso aconteça é bom esclerecer:

__sou campeão mundial de tiro ao alvo com escopeta ,carrego duas na cintura que é grande.
--sou campeão mundial de arco e flecha,também carrego um nas costas para onde vou com 15 setas preparadas cm  curarê.
--carrego ainda 2 nunchakus,2 kamas,2 tonfas,2 sai e um bo.

como vêem estou pr´parado para qquer desafio,aceito qqeur coisa desde um prato de farinha até almoços sofisticados aos quais não sei uasr talheres e alguma quantia em dinheiro.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #26 Online: Dezembro 27, 2006, 14:36:23 »
Oss
eu outra vez

Também sou gago , troco e esqueço letras :x

que falta do que fazer :cry: .

fiquem sem treinar,que ficarão assim :roll:

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #27 Online: Dezembro 27, 2006, 14:37:33 »
Pessoal.............não levem tão a sério .........é muito chá do abade do monte fuji......................................................


Oss,

Ari - Santos/SP

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #28 Online: Dezembro 27, 2006, 15:18:50 »
Esse Yama é doido mesmo....
 :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Análise sobre o Campeonato Brasileiro de Kata (Uberlândia)
« Resposta #29 Online: Dezembro 27, 2006, 15:30:15 »
Citação de: "yama"

--sou campeão mundial de arco e flecha,também carrego um nas costas para onde vou com 15 setas preparadas cm  curarê.

Oss
alberto/Santos.


Que isso Yama caregando um saco com pau nas costas  :twisted:


Saco pra por as setas, pau do arco e das flechas,  sem maldade :mrgreen:


OSS