Autor Tópico: Realizaçao de kata sem o Kimono  (Lida 10839 vezes)

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #15 Online: Março 14, 2007, 13:39:42 »
Citação de: "katsumoto"
Deve ser porque é proibido usar camisa debaixo do Karate Gi.


 :oops:  :oops:  :oops:  :oops:  :oops:  :oops:  :oops:  :oops:


Nossa!!!!  Que furo!!!  Como pude chamar a parte de cima do dogui de...  camisa ?!?!?!?!

Além de não saber NADA de Karate, ainda falo besteiras....

Me desculpem


 :-|
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #16 Online: Março 14, 2007, 17:44:19 »
Ele deve estar falando do sanchin.........normalmente é feito sem a parte de cima do kimono.  Não entendi a polêmica..........nos filmes  antigos do Nakayama os alunos faziam de fio dental..........porque não pode fazer sem a parte de cima do kimono????????????????????????????????


Oss,

Ari - Santos/SP

Offline Mafioso_da_Italia

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 86
  • Votos: +0/-0
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #17 Online: Março 18, 2007, 19:48:33 »
Agora fiquei com outra dúvida: qual é a diferença entre Dogui e kimono?
obrigado.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #18 Online: Março 18, 2007, 20:27:47 »
Oss

Perigote da bota  Gi é uniforme e quimono ou kimono é para ficar em casa,eles são compridos pode-se usar com ou sem a parte de baixo,já as vestimentas de seda usadas pelas mulheres asiáticas também são consideradas kimonos,acho que é isso,vou me informar mais.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #19 Online: Março 18, 2007, 20:33:25 »
Oss

Voltei,bate kimono no google e vai na Wilkpédia tem várias formas e fotos e apetrechos ,histórico e informações pacas.


Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Mafioso_da_Italia

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 86
  • Votos: +0/-0
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #20 Online: Março 18, 2007, 21:01:12 »
Olhei no Google e so tem a palavra quimono que significa: Quimono, (em japonês 着物, literalmente "algo que uma pessoa veste"), são as peças de vestuário tradicionais do Japão.

Originalmente a palavra referia-se para todos os tipos de vestuário, mas acabou por ficar associada apenas às vestes longas que ainda são usadas por homens, mulheres e crianças.

Quimonos têm diferentes estilos e acessórios.

E dogui, o que significaa?

E vc é de Santos  Yama? Eu torco para o Santos  e Vc? Eu moro em Brasilia .

Offline Mafioso_da_Italia

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 86
  • Votos: +0/-0
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #21 Online: Março 18, 2007, 21:02:33 »
Tzuki, o q significa Dogui? obrigado rafael

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #22 Online: Março 19, 2007, 00:10:03 »
Oss

Caramba cara eu já tinha gostado de voce agora superou minha admiração,já que torcemos pelo memo time :P  :P  :P  :P  :P  :P .

O dia que voce vier á Santos venha nos visitar SHUDOKAN,na Ponta da Praia dentro do Colégio do Carmo,meu Sensei é corinthiano :evil:  escondido mas eu não tenho este problema.

Do= caminho
Gi ou Gui= uniforme

ou seja uniforme do caminho.

-----Tzuki me ajuda é isso mesmo?

Oss
alberto/Santos.

Agora voce vai deixar uma pá de Sensei se mordendo de raiva pois são todos de outros times. :twisted:
yama-Alberto S. Almeida

Offline Myagi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 45
  • Votos: +0/-0
    • Myspace Verbbo
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #23 Online: Março 19, 2007, 00:27:48 »
Que eu saiba o nosso Dogi (kimono braco) foi introduzido pelo próprio funakoshi influenciado pelo judo (corrijam-me se estiver errado), muito antes disso já se treinava o karate. A maioria das fotografias antigas do pessoal treinando em Okinawa aparece so com um tipo de bermuda ou sunga.
então nao vejo nenhum problema em treinar kata som o dogi, ainda é bom para observar contração e descontração (no caso do goju) e correçao de movimentos como Hikite, alinhamento dos ombros e claro postura....e alguns mestres "malvados"  :twisted:  gostam de aproveitar pra dar umas boas porradas durante a execução do kata sanchin e sair com os ombros e o abdomem digamos....... adormecidos hehehe

abracoosss

Offline tzuki

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 248
  • Votos: +0/-0
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #24 Online: Março 19, 2007, 09:10:25 »
Olá!

Citar
Do= caminho
Gi ou Gui= uniforme

ou seja uniforme do caminho.

-----Tzuki me ajuda é isso mesmo?


É isso mesmo, DOGUI= caminho da vestimenta. Soa estranho aos nossos ouvidos, mas como tudo no karate tem fundamento no Zen, tem até o modo certo de dobrá-lo.

Dogui é o termo usado para as vestimentas das artes marciais japonesas, no nosso caso, usamos o Karate-gui.

E aí Myagi, tudo certo??

Citar
foi introduzido pelo próprio funakoshi influenciado pelo judo

É isso mesmo, não somente o dogui como a graduação de faixas. O relacionamento de Funakoshi com Gigoro Kano éra muito cordial.

Citar
....e alguns mestres "malvados"  gostam de aproveitar pra dar umas boas porradas durante a execução do kata sanchin e sair com os ombros e o abdomem digamos....... adormecidos hehehe

Pode crer Myagi, isso quando eles batem só com as mãos e esquecem do bastão...

Abrasss!
"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." Abrahan Lincoln

****...Jeff....****

Offline Mafioso_da_Italia

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 86
  • Votos: +0/-0
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #25 Online: Março 19, 2007, 13:19:40 »
Oi...
Bom pelo o que vcs disseram, não existe tanta diferença entre DoGUi e Kimono. Ma agora eu entendi a origem do palavra Dogui.
Yama, meu avo morreu na final de 2002 contra o corinhtians. Meu pai falou que morreram mais duas pessoas no MoRumbi, naquele dia.
Meu pai sempre me leva a Vila Belmiro.
No meu Dogui, eu tenho o simbolo do Santos, que o prof Bertollo me deu.
Eu treino karate com o professor Caio Márcio, que lutava pela seleção brasileira junto com o Didi e o prof Celio.
Eu devo ira a sao Pualo disputar o campeonato brasileiro de kata , pela federaçao de brasilia. Acho q e em junho. O  estilo da academia é Shotokan, mas outro dia o meu prof viu e falou q eu ficaria bem fazendo o kata sem camisa. Dai eu pensei em saber essta informaçao. Depois foi q ele me disse sobre o kata. Ele é muito bacana.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #26 Online: Março 19, 2007, 15:51:16 »
OSS pequeno gangster napolitano.

Sou o avi, treino karate aqui em sao paulo e torço para o corinthians.

Essa noticia que voce deu sobre o seu avo me deixa muito triste. Eu era muito ligado ao meu avo que morreu de doença do coração quando eu tinha a sua idade.
Fique voce sabendo que tem um grupo de pessoas em todas as torcidas que diz que gosta de futebol e do time mas esta mentindo, na realidade o futebol e o time é só uma desculpa, um pretexto pra eles poderem por pra fora a frustração da vida deles.
Talvez teu pai possa te explicar o que eu quero dizer melhor.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Mafioso_da_Italia

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 86
  • Votos: +0/-0
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #27 Online: Março 19, 2007, 23:59:58 »
Avi Cesar :)!
Entendi, mas o meu avô gostava mesmo do Santos. ele torcia para o Ypiranga que acabou. Dai ele foi torcer par o Santos. Ele morreu qdo o Santos fez o gol em cima do Corinthins. Meu pai me disse que pelo menos ele morreu feliz, fora de um hospital.  Mas, muito obrigado.
Onde vc treinna em sao paulo? Eh legal?

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #28 Online: Março 20, 2007, 01:06:01 »
Sim corleone mirim, onde eu treino é muito legal. Se quiser conhecer um pouco entra no site

www.mushinkan.com.br tem uns videos q eu fiz na minha pagina do you tube, alguns são de karate outros são com meu sensei, entra em http://www.youtube.com/profile?user=avisergio

Quanto ao seu avo, eu achei que ele tinha sido vitima de torcidas violentas. Ele morreu do coração quando o santos fez um gol? É isso?
Puxa, se foi isso, ele devia ser bem santista mesmo e de repente até teve a sorte de não viver pra ver o Santos tomar de 7x1 em 2005.

valeu

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Realizaçao de kata sem o Kimono
« Resposta #29 Online: Março 20, 2007, 01:29:32 »
Oss

pequeno mafioso,fiquei chateado com esta informação do seu avô,mas como seu pai falou ele foi, mas foi feliz do mesmo jeito que eu gostaria de ir ou vendo o Santos ganhar ou lutando em qquer lugar.

Voce chegou a treinar aqui em Santos ou sempre treinou em Brasília com Caio Sensei.

Oss
alberto/Santos.

P.S. não ligue para as coisas que o Avi fala sobre futebol ele é corintiano ou seja é um perturbado de natureza futebolística :twisted:
yama-Alberto S. Almeida