Autor Tópico: Gojushiho-Sho FRANÇA  (Lida 2015 vezes)

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Gojushiho-Sho FRANÇA
« Online: Março 30, 2007, 12:13:40 »
Pessoal,

Vejam este vídeo da equipe da FRANÇA.

http://plagnol.jonathan.neuf.fr/accueil.htm

Analisem !!!

Tem alguns erros técnicos, vamos ver se vocês descobrem, vou dar uma dica, não é base.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Gojushiho-Sho FRANÇA
« Resposta #1 Online: Março 30, 2007, 13:24:16 »
Pmax,

 A unica coisa errada no Kata deles é aquele Neko ashi no final. Naquela parte usa-se Kosa-dachi.
Se bem que em algumas escolas Shotokan(kanazawa por exemplo) eles usam Neko ashi mesmo. de resto o Kata deles esta muito bom.
Sobre o barulho da respiracao, no Japao perderiam ponto, mas como isso nao altera a forca considero que cada um faz o barulho que quiser, se estiver pensando em luta REAL.No mais achei o Kata bom. :D
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Gojushiho-Sho FRANÇA
« Resposta #2 Online: Março 30, 2007, 14:20:31 »
Ok Roberto .............

De uma olhada no segundo e terceiro movimento, verá que o Kaque-Uke os braços estão quase esticados, deve se manter a distancia de um punho fechado, tanto debaixo do braço quanto na altura do cotovelo, dá uma diferença drástica quando for aplicar o movimento, do jeito que eles fazem, não tem firmeza suficiente para aplicar a defesa.

Antes do shihon nukite, os braços também estão flutuando, sem que o músculo dorsal esteja contraído, também deve-se manter a distancia de um punho.

Bom no geral o Kata é muito bom, a base que é o principal está boa, alguns movimentos estão fora do tempo de execução (aplicação), ficando longe dos Japas da (JKA).

Não sei se vocês concordam mas a WKF dá ênfase excessiva a velocidade,força e plasticidade, esquecendo da técnica. Se o movimento for aplicado de maneira errada, não adianta, não tem eficiência, Kata é luta, não é balé.

Postei, para que meus amigos entendam o por que do meu descontentamento em relação ao karate esportivo.

Tiozinho

  • Visitante
Uchi uke, Soto uhe, Shuto uke...
« Resposta #3 Online: Março 30, 2007, 20:52:47 »
Uchi uke, Soto uhe, Shuto uke...

É uma coisa estranha, mas certas pesoas fazem o movimento com o braço extendido e somente o punho alterado.

Já o Ague uke é o contrário, algums praticantes de karate tendem a fazer o golpe/defesa com ângulo negativo, ou seja, ao contrário de desviar o golpe escorregando para o ombro do defensor, tem karatecas que usam o punho numa altura menor que a do cotovelo, ou seja o golpe cai para dentro. E se o atacante estiver vindo... No mínimo o defensor leva na testa.

E aí Paulo, nem pra dizer se recebeu a p... do DVD do Univ. na qual vc ganhou do penta campeão, que eu enviei pelo Sensei dois dias depois do e-mail.

Hai

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Gojushiho-Sho FRANÇA
« Resposta #4 Online: Abril 02, 2007, 11:19:01 »
Tiozinho,


Valeu, recebi sim, adorei, fico te devendo essa.


Quando aparecer na Lembukan eu te dou uma força, agora estou machucado e a duas semanas estou parado, com uma distensão na virilha, ta ruim de melhorar, to fazendo fisioterapia.

Abraços !!!