Autor Tópico: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU  (Lida 11224 vezes)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Online: Agosto 25, 2007, 07:02:56 »
Oss

Achei estas performances ele é muito técnico.









Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #1 Online: Agosto 25, 2007, 10:58:36 »
Pô Yama, o kiba dashi ta mais feio que o meu.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #2 Online: Agosto 25, 2007, 15:29:48 »
Oss Gustavo

Isso é uma questão de interpretação!!! ::)

É o kiba dachi Shorin é mais alto.

Como o kiba dachi Goju é mais baixo.

O nosso é intermediario dos dois,se tivermos a oportunidade de ver Funakoshi Sensei apresentar os mov de posturas teremos ele demosntrando o kiba alto como este que era sua raiz e as vezes mais baixo qdo começa a evolução para Shotokan.

Sem querer criar polêmica Funakoshi Sensei sempre foi Shorin Ryu seus alunos é que deram nova nomenclatura a sua arte,ou seja como disse o Marcus Battusai enfiaram o Do e fu... tudo ;D ;D ;D ;D ;D

oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #3 Online: Agosto 27, 2007, 09:50:59 »
Yama,

Tira uma dúvida, no penúltimo e antepenúltimo movimento do do kata, o braço esquerdo fica realmente solto no ar, ele não encosta no cotovelo do braço direito?

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #4 Online: Agosto 27, 2007, 18:58:24 »
Oss Fernando Sensei

Encostam sim,ele,o Wong Sensei é que não o está fazendo,deve ser pelas mesmas razões de sempre,cada um adpta ao seu corpo,eu encosto qdo realizo o Naianchi ou o Tekki guardando as devidas diferenças que foram implementadas,mesmo adaptando a minha forma redonda eu observo onde estou, se aula Shorin me coloco como tal,se é aula shotokan idem,as vezes atrapalha mas serve de treino para atenção ;D ;D ;D ;D


Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Éder Fonseca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 8
  • Votos: +0/-1
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #5 Online: Setembro 21, 2007, 00:54:06 »
Realmente ele é muito tecnico . Quem já teve a oportunidade de vê-lo ao vivo , sabe . Em suas demonstrações de Kobu-Do , a ponta do bastão chega a tremer quando ele põe kime . Tem muita energia .

Quanto ao kamae , no Shorin praticamos assim mesmo .

Abraços .

Lezon

  • Visitante
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #6 Online: Setembro 21, 2007, 08:38:39 »
Bom, eu que não faço Shoto nem Shorin, mas que estudo o Karate, o dachi do Kata Naianshi é alto e não baixo. No Wado fazêmo-lo alto e com os joelhos ligeiramente metidos para dentro.
Obviamente que não vou tecer quaisquer considerações sobre a execução técnica do Kata, pois seria anti tudo da minha parte...
Hai!!  Oss!!

Offline Éder Fonseca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 8
  • Votos: +0/-1
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #7 Online: Setembro 21, 2007, 10:38:37 »
Sim , é verdade . Com certeza vai parecer "estranho" para aqueles que praticam Shotokan , pelo Kiba-dachi deles ser feito com centro mais baixo e pés mais afastados .

O kata Naihanchi , originalmente é um kata só . Já tive oportunidade de ver a versão orignal e antiga do kata , é muito longo e compreende todos os tres . Em Okinawa ainda alguns praticam assim . O Mestre Itosu , para fins de introduzir o Karatê nas escolas de Okinawa , dividiu o kata todo em 3 partes iguais . Funakoshi mudou a maioria das formas para uma mais digamos , "japonizada" versão , porém o Enbu-sen , acredito eu seja basicamente o mesmo .

Fez o mesmo com o kata Pinan , gerando os tres primeiros e criou o Yondan e Godan também para fins de aprendizagem tecnica .

Os tres Naihanchi são meus katas favoritos e exigem muita tecnica a meu ver .

Abraços .

Offline Lele_karateca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Votos: +0/-1
    • Wong Karate- DO
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #8 Online: Julho 03, 2008, 22:34:40 »
Sou aluno do Mestre Rogério Wong a pouco mais de dois anos e nesse tempo de convivência tive experiencias ímpares. Vi técnicas extraordinárias e também aprendi muito com suas palavras....

Confiram o novo site da Associação Wong Karate-Do.

www.wongkaratekobudo.com


Abraço a todos

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #9 Online: Julho 04, 2008, 10:28:03 »
Olá!
Eu não quero criar polêmica nem discussões,pois não tenho mais saco para isso,
mas o bunkai do Kata,é extremamente fantasioso,tal como a atuação dos atacantes que jogam-se no chão.
É por isso que o Karate não é mais respeitado,pois esse tipo de apresentação é extremamente desrespeitoso à inteligênca de qualquer pessoa.Qualquer um pode ver que é a teatralização de uma pseuda luta.
Quanto ao kata não posso opinar,pois minha competência não me basta,mas o nami-ashi,é mal feito e para nada serve.
Por favor não me encham o saco com discussões,apenas mostrem esse tipo de enfrentamento a qualquer leigo e vejam o que ele acha.
Eu não acredito mais emPapai Noel.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Ookami

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
  • Votos: +0/-1
  • Aprimore sua mente de modo contínuo (G. Funakoshi)
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #10 Online: Julho 04, 2008, 10:35:20 »
Este não é o primeiro vídeo que não consigo ver por aqui, alguém teria alguma sugestão de como visualizar esse vídeos ? ???
Each criature has its own nature, what's yours?

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #11 Online: Julho 04, 2008, 11:43:23 »
Oss

Ookami estes videos vieram do YouTube, veja se não faltam codecs!!!!

As apresentações foram feitas para uma grande maioria decianças e pais,estas condições não se pode abusar,para não chocar a todos,sem polêmicas :D

Oss
alberto.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #12 Online: Julho 04, 2008, 13:19:55 »
Bem, eu não queria me envolver em mais esta polêmica, mas já vi que não tem jeito.


Dojokun

A base não é o kiba-dachi do Shotokan, é naihanchi-dachi do Shorin-Ryu, mais alta, com os pés ligeiramente voltados para dentro e com os joelhos forçando para fora.  O praticante deve se colocar da forma a mais natural possível e não de forma excessivamente aberta com centro de gravidade demasiadamente baixo o que torna difícil executar movimentos de ataque e defesa em decorrência do aumento da inércia nessas condições.


Simões

Não entendi direito o que vc quis dizer com braço solto nos penúltimo e último movimentos, mas a posição final de cada lado do kata correspondem a um jodan-zuki e a um chudan-kagi-zuki executados simultaneamente.


Pedrão

Me admira você.  A menos que esteja só provocando para agitar as massas do Forum, pensei que tinha mudado o seu modo de ver as coisas depois daquele nosso seminário em Santos.  Você sabe muito bem que todo bunkai é uma teatralização de técnicas de um kata, qualquer que seja o estilo.  Não há nada de fantasioso na demonstração.  O fato dos atacantes se jogarem ao chão é para mostrar que os golpes desferidos pelo karate-ka que está fazendo o bunkai são para colocar os atacantes fora de ação.  O nami-ashi é realizado no Shorin-Ryu de modo diferente do Shotokan, o pé é retirado para evitar o ashi-barai do adversário e, em seguida, é aplicado um yoko-fumi-komi no pé do atacante.  E ninguém está abusando da inteligência de ninguém, a não ser da sua, talvez, se não consegue entender o que está sendo demonstrado.  Agora, se não quiser abrir os olhos para o que foi demonstrado, então que se f...   :D   :D   :D

Saudações   ;)
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #13 Online: Julho 04, 2008, 14:31:07 »
1) Shotokan não é evolução nenhuma. É uma visão didática diferente. Não necessáriamente o que vem cronológicamente depois é uma evolução.

2) As bases de Shorin e Wado são mais altas que as de Shotokan. As de Goju são muito altas ou muito baixas.

3) O Shotokan que se pratica hoje é do Gigo Funakishi e não do pai dele.

4) Bunkai é uma representação usada para fins didáticos. Não tem nada mais ridículo que imaginar uma representação para "valer".

5) Pratico 3 Naihanchi de Shorin, 3 Teki de Shotokan e 1 Naihanchi de Wado. São kata dos estilos e tem que ser treinado. No entanto, acho todos eles uma M... enorme. Parece um boneco de posto de gasolina bebado sacodindo os braços para todo lado. Só fazem algum sentido no Shorin por serem kata de iniciante. Você para o iniciante, tranca as bases dele e encina da cintura para cima. No caso do Shotokan e Wado são perfeitamente dispensáveis.

Oss.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Rogério Wong Sensei- SHORIN RYU
« Resposta #14 Online: Julho 05, 2008, 07:34:16 »
Oss

Pimentel Sensei esta foi uma das melhores definições dos últimos tempos,no fim das contas é tudo a mesma m..... coisa,e gente parecer um boneco excelente :D :D :D

Troyman Sensei claro que Pedrão Sensei está agitando,senão fica tudo sem graça e sem graça não dá,não seriamos nós.

Vou me desafiar e postar meus katas aqui,aí  todos verão o que uma desgraça para os ancestrais,se os caras de antigamente soubessem do mer.. ,que ia tentar segui-los,já teriam cometido seppuku há muito mais tempo :D :D :D :D :D :D

Oss
alberto.
yama-Alberto S. Almeida