Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Maio 03, 2025, 23:06:05
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Kata
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
3ª Shoto World Cup - 1990 - Kata

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
Autor
Tópico: 3ª Shoto World Cup - 1990 - Kata (Lida 8061 vezes)
Marcio Santos
Sr. Member
Votos: +0/-3
Re: 3ª Shoto World Cup - 1990 - Kata
«
Resposta #30 Online:
Outubro 07, 2007, 13:42:08 »
hehehe
E eu achei que tivesse me excedido!!!!
Visitante
«
Resposta #31 Online:
Outubro 07, 2007, 15:41:00 »
tópico do AVI deletado por não acrescentar nada ao tópico, só combustÃvel.
Enviei o conteúdo do tópico para ele em mensagem privada.
Por favor, pessoal, no mundo virtual, quando não gostamos de uma argumentação, argumentamos de volta, se entendemos que naõ há argumentação que valha a pena, nem respondemos, se há ofensas gratuitas, indicamos para o moderador.
Confronto em internet é perda de tempo. Não vi muitas replicas com argumentos neste tópico e estarei de olho.
Visitante
«
Resposta #32 Online:
Outubro 08, 2007, 20:48:08 »
O Dedo de Deus. . .
Há dois dias não conseguia ter acesso ao Fórum. Hoje, dia oito de outubro por volta das sete e meia da noite, uns Dez minutos antes de me estressar e tomar uma atitude meio punk com esta máquina, troquei os flat cables e a coisa voltou a funcionar como se nada tivesse acontecido.
DaÃ, pelas M.P. que me enviaram, fiquei sabendo o que aconteceu.
Daà então que passei ainda mais a acreditar que deve ter sido o dedo de Deus.
Já que hoje estou muito mais calmo, reflexivo. . .
Todos temos nossos egos, superegos, etc.
Eu SEMPRE tento acreditar que as pessoas TÊM que ter algo de bom. E elas efetivemente têm.
O Márcio - em certa época, surpreendentementemente postou de um jeito que me surpreendeu para melhor, para cima, com lucidez e demonstrando conhecimento. E eu publicamente admiti isso.
O Avi, é um $%&! profissional do video - pelo que eu assisti - e certamente um Karateca do mesmo grau.
O que eu sinceramente não consigo entender é essa soberba, essa mania de alguns de se acharem mais e melhor do que os outros.
Não quero ser moralista, nem jogar regras na cabeça de ninguém. O que eu acho é que devemos ter atitudes e postagens construtivas.
Se eu ofendi alguém em qualquer das minhas postagens, gostaria que me apontassem, para que eu publicamente pedisse desculpas, pois nunca foi a minha intenção.
Isso para mim é que é Karate.
Karate não é brincadeira, ao contrário, é uma coisa muito séria.
Estou admitindo que das M.P. que recebi, apenas uma foi ofensiva e tento acreditar que tenha sido pelo calor da discussão, ou do clima, ou a falta de cerveja, ou o excesso dela.
Eu sou da paz. Mas somente tenho medo das minhas ex-mulheres, que às vezes me deixam sem ação.
Sobre eu ser anônimo. . ., Não contrariei nunhuma Régra do Fórum, já que ninguém é obrigado a se apresentar.
Avi, nunca me importei com a sua faixa. Sempre te tratei como irmão.
Oss, Hai para todos.
Visitante
«
Resposta #33 Online:
Outubro 08, 2007, 22:33:23 »
Sensei Ricardo, um dos paradoxos da Eterna disputa Tradicional versus OlÃmpico, é que no Unsu, o Gedan Barai não vale nada em ambos. Foi isso o que eu tentei expressar. Nunca entendi aquele movimento, quando feito daquela maneira, tão rápido e sem Kimê.
Sobre haver partes do Kate que funcionam,... quase tudo do Unsu funciona na minha opinião. Exceto o Gedan Barai e o Salto, que na verdade são um chute à frente e outro chute para trás, mas que a busca da plasticidade transforma num pulo estranho e ineficiente.
Já pesquisei e acho que os Senseis que fariam o Unsu menos "fantástico", ou "fantasioso", ou "teatral", acho que desistiram, nem tentam mais, ou nem fazem mais.
A questão do pulo ainda vai - no caso de competições de Kata ser o fator proeminente.,
Já o Gedan Barai,... Nem o Nakayama, nem o Yahara,,.
Qual seria o motivo de se fazer sem kime para privilegiar a velocidade?
Todos escolhem velocidade. Não sei o que dizer. Oss. Hai.
Uma coisa legal no Unsu é que aparece Mae Geri Kekomi . . . desconhecido por muitos, que nem sabem que há as duas formas de Mae geri.
Hero Member
Votos: +2/-1
«
Resposta #34 Online:
Outubro 09, 2007, 10:44:28 »
Eu entendi Toryu.
Mas estamos abordando a questão por ângulos diferentes.
Oss
Máxima força, sempre!
Antonio Pêcego
Hero Member
Votos: +6/-3
1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
«
Resposta #35 Online:
Outubro 09, 2007, 15:30:20 »
Caro Toryu,
Os dois chutes que cita são dados no salto como sabe, sendo que o inicial é um mikazuki-geri e o final, após o giro, é um ushiro kekomi, só que na teoria é uma coisa, na prática é outra. Talvez consiga, no máximo, contar nos dedos de uma mão, os karatecas nacionais e internacionais que o executam no salto, podendo aumentar essa contagem com aqueles que só dão o ushiro, uma vez que tecnicamente falando, apresentam um alto grau de dificuldade quando da execução do salto.
No que tange ao gedan-barai, há duas passagens em que são executados, não incluo o shuto gedan-barai, por isso pergunto se em ambas ou em alguma especÃfica vê a execução sem kime, uma vez que, como sabe, há duas passagens que aos olhos parecem gedan-barai, quando na verdade são gedan-zuki e uke-zuki (este em duas seqüências).
Veja bem, não vi as execuções do Unsu que cita, mas, para reflexão, se pensarmos que potência (força explosiva) é massa x velocidade, tendo a massa como a nossa mão ou ante-braço, em tese, se o movimento for executado com velocidade, encaixado (finalizado) e preciso, não estaria sendo executado com kime ?
Pode ser que esteja a se referir à queles que executam o kata sem o ritmo correto, fazendo com velocidade e atropelando os movimentos que não são finalizados, ainda que por breve momento, muitas vezes até chegam a ser "comidos" por serem de passagem, em sÃntese, executam os katas com se estivessem correndo, fazendo inclusive que fiquem sem alma. Não estou falando de fazer Kata marcado ou repicado, mas sim no ritmo certo que ele exige.
Oss !!!
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu
thoryu
Visitante
«
Resposta #36 Online:
Outubro 09, 2007, 20:22:00 »
A internet é uma coisa incrÃvel de boa.
A gente pode assistir ao Yahara novinho, depois do Kata ficar bufando de tanto kime e velocidade e esforço fÃsico que colocou na apresentação do Kata,
Primeiro meio cabeludo, nos dois seguintes com o cabelo normal, e sempre bufando ao final do Kata.
Sempre com notas acima OITO.
O melhor Unsu que eu conheço é do Yahara. Não tem para Milon, Valdesi, Lefevre... Mas o salto e o Gedan Barai de costas, é sempre uma coisa irreal no meu ponto de vista.
Já neste vÃdeo de instrução da JKA, daqueles com fundo azul...,
como não é uma competição, o ritmo, a velocidade e o Kime são diferentes. Este é o unico Gedan Barai que funcionaria.
Apesar de que o Karateca teria que advinhar que o golpe seria naquela altura.
Cada Karateca faz como quiser ou como conseguir fazer o Kata.
Obrigado pela atenção. Oss, Hai.
Hero Member
Votos: +6/-3
1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
«
Resposta #37 Online:
Outubro 09, 2007, 20:56:15 »
Caro Thoryu,
Realmente a internet é um novo despertar, contudo sem querer ficar discutindo gostos pessoais, particularmente respeito a tua opinião, mas para a minha pessoa, dentro da minha limitada visão, não dá para comparar o Unsu do Milon (de minha preferência) com o do Yahara.
Tempos diversos os das apresentações, bem como enquanto um competiu pelas regras da WKF, outro foi pelas da JKA, ou seja, talvez visões diferentes sobre o mesmo kata, ou talvez, quem sabe, evolução na sua execução.
No que tange à eficiência deste ou daquele golpe, particularmente faço distinção entre o movimento do kata e a aplicação do mesmo, vejo como coisas distintas, respeitando as opiniões em contrário.
Oss !!!
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu
thoryu
Visitante
«
Resposta #38 Online:
Outubro 11, 2007, 18:30:05 »
Caro Colega Antonio, eu postei uma resposta, mas como meu computador parece ter vida própria, um verdadeiro poltergeist, a resposta sumiu do Fórum.
Posto de Novo.
Estética; Milon, Lefevre, Valdesi, Yahara.
Eficiência; Yahara, Lefevre, Valsesi, Milon.
Propositadamente inclui três da WKF e apanas o Yahara da JKA.
Se os critérios forem,
Kime,
Time,
Explosão,( que é diferente de velocidade.)
RÃtmo,
EspÃrito,
Não há como existir dúvida. Basta imaginar um hipotético kumite entre os Karatecas. Ou que seja um reles Bunkai.
E eu admiro demais os outros três Karatecas. Oss. Hai.
Visitante
«
Resposta #39 Online:
Outubro 14, 2007, 10:41:15 »
INternet é bom para podermos compartilhar idéias e ver idéias e posturas diferentes das nossas. Só isto. Bobagem esperar a unanimidade sempre ou usar este quesito para definirmos de quem gostamos ou não.
Hero Member
Votos: +2/-1
«
Resposta #40 Online:
Outubro 14, 2007, 12:38:43 »
É impressaõ minha ou nesse video do yahara, no pulo ele não da um chute pra tras não. Deveria ter um chute pra tras antes de cair certo?
oss
"Permanecer no EucarÃstico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate