Autor Tópico: Versões dos katas Shitei  (Lida 8514 vezes)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Versões dos katas Shitei
« Resposta #30 Online: Março 18, 2008, 18:19:12 »
ok, ninguem aqui ta falando de ninjitsu ensinado aqui na minha rua mesmo, não é disso o assunto, estou perguntando sobre os ninjas historicamente falando, o q faziam, qual a verdadeira origem, o q treinavam?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Versões dos katas Shitei
« Resposta #31 Online: Março 18, 2008, 21:34:28 »
Pois é.  Ninja com Nunchaku e Sai só as tartarugas!  É, tem outros lá em Hollywood também, mas eu não sei onde eles moram.

Pablo

O Retsudo Yagyu também só existiu nos mangás do Kazuo Koike e do Goseki Kojima, autores do "Lobo Solitário".  É claro que Ieyasu Tokugawa tinha sua rede de espiões, mas com certeza não eram de família samurai, mas é bem possível, que para manter o mais absoluto sigilo, ele tenha contratado um grupo de ninjas nomeados dentro de uma família samurai aliada, mas isso é praticamente impossível de ser comprovado.  Como você mesmo apontou, as escolas de ninjutsu atuais são um produto de modalidades amalgamadas que surgiram na esteira do imaginário e do cinema atual.  Alguns fundadores de escolas de ninjutsu com certeza afirmam que sua modalidade é antiga, dizendo que têm tradição samurai e coisa e tal para dar credibilidade.  Se é que realmente existem seitas ninjas antigas (como as mostradas nos livros "Ninja" e "Miko" de Eric Van Lustbader), estas devem permanecer no mais absoluto sigilo como no século XVII. 

Avi

Historicamente, ninjas existiam em segredo, portanto é muito difícil encontrar evidências de ilibada comprovação.  Mas é possível... Quem sabe?

Saudações   ;)   :)
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Versões dos katas Shitei
« Resposta #32 Online: Março 19, 2008, 02:08:31 »
Oss

fiquei muito satisfeito com o rumo que tomou o tópico ele acabou sendo bem visionado e instrutivo à todos,vou caçar mais katas shitei em suas versões!!!!

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Versões dos katas Shitei
« Resposta #33 Online: Março 19, 2008, 08:09:07 »
A julgar pelo que foi explicado nesse topico, aqui tem muita inverdade?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ninja
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: Versões dos katas Shitei
« Resposta #34 Online: Março 19, 2008, 08:21:23 »
Oss!

Bem, a estória que eu conheço é um pouco mais antiga e apesar de não ter nenhum embasamento histórico fez muito sentido para mim.

No início, existiram dois "tipos" de ninjas no Japão.
O primeiro e mais comum eram os camponeses que para conseguir dinheiro aceitavam fazer o trabalho sujo de assassinos e escondiam o rosto e a identidade para evitar retaliações contra sua familia. Eventualmente pessoas mais espertas viram nisso uma oportunidade e começaram a surgir ninjas "profissionais" (como muitos já contaram aqui). E isso explica muitas vezes porque ninjas são retratados portando armas toscas como arados.

O segundo tipo (e é daqui que surgiram a maioria das lendas sobre ninjas) teve início em uma familia chinesa que fugiu para o Japão expulsa da China devido aos "conhecimentos ocultos" que praticavam e utilizavam. Ou seja a mistura de Wushu (Kung-fu como nós conhecemos) com o estudo de pontos vitais e técnicas assassinas. Eventualmente esse conhecimento se espalhou mas esses eram os verdadeiros ninjas que ouvimos falar.

Agora, porque isso faz muito sentido para mim? Se você for ver um ninja lutando vai ver que as técnicas deles não tem NADA a ver com qualquer outra coisa japonesa que eu já vi. Masss, é MUITO parecido com as técnicas Shaolin do Norte (que são completamente diferentes do Karate, que veio do Shaolin do Sul). Mesmo suas armas tem grande semelhança com as armas tradicionais do Wushu e quase nenhuma com as armas "nativas" do Japão.
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: Versões dos katas Shitei
« Resposta #35 Online: Março 19, 2008, 08:47:36 »
Oss!

Pronto, achei o que eu queria.
http://videosmarciais.wordpress.com/2006/10/25/ninjutsu-soke-masaaki-hatsumi/
http://videosmarciais.wordpress.com/2006/11/24/mindbody-and-kick-ass-moves-ninjutsu-parte-ii/

Vale a pena, ignorem o americano burro que todo o resto é bem legal.
Mostra de maneira clara e sincera o que é um ninja.
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."