Autor Tópico: Utilidade Pública Muita Atenção  (Lida 3575 vezes)

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Utilidade Pública Muita Atenção
« Resposta #15 Online: Junho 17, 2009, 08:43:40 »
Kihoken, acho que você nem sabe do que está falando.
Você já entrou em uma favela? Quantas pessoas além do seu círculo de amizades você conhece? Você conhece algum analfabeto? Quantos dos seus amigos não tem acesso a internet? Você conhece alguém que não tem TV? Quantas pessoas que não têm luz elétrica em casa você conhece?
Pois vou te contar um segredo: essas pessoas existem, são muitas e todas votam!
Você acha que conhece o Brasil? Sabe o que é IBGE? Já ouviu falar em estatística?
O Brasil é muito maior do que você imagina, somos quase 200 milhões de pessoas.
Muito além do seu escritório e do seu restaurantezinho. É muito fácil sentar atrás de um computador e negar que há pessoas ignorantes no país, você acha que isso não te afeta. Existe muito mais coisas além do seu mundinho.
Por favor, informe-se melhor antes de ridicularizar os outros.
 8)
« Última modificação: Junho 17, 2009, 08:45:30 por Toha »

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Re: Utilidade Pública Muita Atenção
« Resposta #16 Online: Junho 17, 2009, 08:59:10 »
Não foi minha intenção ridicularizar ninguém. Peço desculpa nesse caso. Minha intenção foi mostrar que na maioria dos casos procuramos um culpado que explica a nossa situação para não assumir a nossa responsabilidade no assunto. Não falo só de você. Falo de todos nos, eu inclusive. Pense quantas vezes por dia precisamos justificar nossas ações. Quantas vezes por dia realizamos a pratica de colocarmos no lugar do outro.
Quando somos as medidas de todas as coisas sempre estaremos certos e os outros errados. Sempre existira um culpado para explicar as coisas ruins que acontecem e sempre seremos vitimas. Os nossos problemas não são as favelas, não são os analfabetos, não são os corruptos. Nosso problema somos nos mesmos.
Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Utilidade Pública Muita Atenção
« Resposta #17 Online: Junho 17, 2009, 09:13:35 »
Acho que você anda lendo muitos livros de auto-ajuda.
Tudo bem dizer para o seu filho que a culpa de ele não ter passado é dele e não do professor, que a culpa da sua filha adolescente estar gordinha é dela mesma.
Se você se endividar a culpa é sua, se você brigar com a sua mulher a culpa é sua também. Se você não mudar de faixa no Karatê a culpa é sua.
Mas têm muito mais coisas além dos livrinhos de auto-ajuda...

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Re: Utilidade Pública Muita Atenção
« Resposta #18 Online: Junho 17, 2009, 09:57:14 »
Ok esqueça.
Kohai Gabriel Bertazzoli.