Autor Tópico: Nakayama e Obata em 1946 demonstração  (Lida 3248 vezes)

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Nakayama e Obata em 1946 demonstração
« Online: Junho 16, 2009, 14:31:05 »
Oss!
O Karate deve muito, a esses verdadeiros samurais, a eles e tantos outros, sincero respeito e agradecimento.






Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Ulbricht

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 246
  • Votos: +0/-0
Re: Nakayama e Obata em 1946 demonstração
« Resposta #1 Online: Junho 16, 2009, 19:55:42 »
Grandes vídeos, obrigado pela postagem!!! Oss!!! :) :) :)
Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Nakayama e Obata em 1946 demonstração
« Resposta #2 Online: Junho 16, 2009, 22:25:19 »
Oss!

O Nakayama é bem jovem nesse vídeo, 33 anos de idade, e 9 anos de karate.

Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Nakayama e Obata em 1946 demonstração
« Resposta #3 Online: Junho 17, 2009, 07:00:42 »
Oss

Nakayama Sensei antes de treinar com Funakoshi Sensei praticava o Kendo  ???

gostei do Sanbom kumite,que viraram Gohon kumite,os kizami geri são todos jodan,bem no gargumilho  :D :D :D :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Nakayama e Obata em 1946 demonstração
« Resposta #4 Online: Junho 17, 2009, 10:14:42 »
Nakayama iniciou a pratica do karate em 1932, portanto se o Video é de 1946 ele tinha 14 anos de treinamento e não 9 conforme o amigo ai de cima colocou.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Nakayama e Obata em 1946 demonstração
« Resposta #5 Online: Junho 17, 2009, 21:46:16 »
Nakayama iniciou a pratica do karate em 1932, portanto se o Video é de 1946 ele tinha 14 anos de treinamento e não 9 conforme o amigo ai de cima colocou.

Se formos entrar no mérito de datas corretas, não é nem uma Nem outra, e sim 1931, (há muitos relatos de outras datas, como por exemplo; 1932, e 1937), porém segundo seu aluno direto, Sensei KEIGO ABE, em brilhante entrevista confirma essa data “1931”
 
Dentre outros relatos há um interessante que o Sensei NAKAYAMA, foi convidado a participar do filme de James Bond 007 "You Only Live Twice" (Você só vive duas vezes).
Devido a alguns compromissos anteriores, ele não pode ir, então ele me perguntou se eu não queria ir no lugar dele. Naturalmente, fiquei muito empolgado e aceitei! Ganhei $3,500 por duas semanas de trabalho. Agora essa aconteceu por volta dos anos 60, quando maioria dos instrutores de Karatê ganhava uma média de $100.00 por mês. Fui pago mais bem pago do que o top Samurai do Japão, e essa foi uma das minhas melhores experiências da minha vida. Tudo graças ao Sensei Nakayama. Sensei Nakayama também tinha um olho muito artístico. Ele adora fotografia artística. Alguns de seus trabalhos foram até exibidos em galerias de arte profissional.

Relata também, que o mesmo interrompe a sua prática com o Mestre FUNAKOSHI, para uma estadia na China durante a qual estudou várias artes marciais chinesas.

Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re: Nakayama e Obata em 1946 demonstração
« Resposta #6 Online: Junho 19, 2009, 11:59:39 »
Katsumoto e demais,

Conversando ontem com o Sensei surgiu uma dúvida.....

Vendo esses vídeos da década de 40 e conhecendo o karate dos anos 60, 70, percebe-se uma evolução absurda! Como foi que ela se deu? O que ocorreu nesses 20 anos entre um período e outro? Quem curte essa parte de história não como tem colocar uns vídeos em ordem cronologica mostrando essa evolução?

OSS

« ltima modificao: Junho 19, 2009, 12:05:16 por Marcio Santos »

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Nakayama e Obata em 1946 demonstração
« Resposta #7 Online: Junho 19, 2009, 14:24:14 »
Katsumoto e demais,

Conversando ontem com o Sensei surgiu uma dúvida.....

Vendo esses vídeos da década de 40 e conhecendo o karate dos anos 60, 70, percebe-se uma evolução absurda! Como foi que ela se deu? O que ocorreu nesses 20 anos entre um período e outro? Quem curte essa parte de história não como tem colocar uns vídeos em ordem cronologica mostrando essa evolução?

OSS



Oss!
Sim é possível obter esses vídeos, tenho vários,pena estar em VHS.

Quanto a evolução absurda que menciona, na minha humilde opinião, dá-se pelo fato de decisão tomada, pelo Grã Mestre Gichin Funakoshi, e os homens da Shotokai,quando decidem fundar a NKK “Nihon Karate Kyokai” numa derradeira tentativa para reunir o Karate, sob a égide de uma única entidade, e isso aconteceu em 1º de Maio de 1949, por volta das 18 horas, e colocando à frente homens certos a exemplo do prestigiado Saigo Kichinosuke,como presidente,Gichin Funakoshi, como instrutor chefe emérito, Masatoshi Nakayama, como Diretor Técnico, e Hidetaka Nishiyama,como chefe do comitê de instrução, juntamente com Kimio Itoh Sensei.

Mestre Nakayama,a exemplo de outros está por trás dessa grande evolução no karte mundial.

Já em1955, ele foi indicado como Instrutor Chefe da Nihon Karate Kyokai (JKA), devido ao seu talento como lutador e como mestre.

Masatoshi Nakayama o grande Mestre da maior e mais forte organização de Karate em todo o mundo - Japan Karate Association (JKA).

Estima-se que a sua organização tivesse atingido os 10 milhões de praticantes distribuídos por 55 países.
Vejam,que já em 1957,acontece o primeiro campeonato Japonês realizado em Tóquio.
Em 1961, já seria realizado primeiro campeonato nos EUA, em Los Angeles, e não pára por ai.

Particularmente, como sou eternamente grato à Grã Mestre Gichin Funakoshi, por ter dedicado sua vida ao Karate, devo lembrar, que em 1949, com sua coragem e persistência de unir o Karate, merece muito desses créditos.

Como disse é apenas minha humilde opinião.
Oss!
« ltima modificao: Junho 20, 2009, 22:18:02 por KATASHOTOKAN »
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Nakayama e Obata em 1946 demonstração
« Resposta #8 Online: Junho 19, 2009, 14:41:29 »
Marcio,

respondendo a sua pergunta....
A evolução aconteceu com o inicio do Curso Especial de Instrutores, idealizado por Funakoshi e Nakayama, que chegaram a conclusão que devido ao aumento de pseudo-mestres com pouca habilidade, e na necessidade de formar Instrutores de primeira linha para enviar ao além mar(Exterior).
Esse Curso foi o diferencial.
Nakayama e Nishiyama nunca foram bons lutadores, perto daqueles que estiveram internados por 2 anos no Curso. Não se ve nenhum Video onde apareçam Nakayama ou Nishiyama lutando Kumite. O pouco que se ve, são Instruindo seus pupilos.
Não estou de maneira alguma denegrindo a imagem deles, apenas constatando uma realidade.
Os 2 , assim como Okazaki Sensei, nunca tiveram o mesmo nivel tecnico de Kanazawa, Enoeda, Asai dentre tantos outros. Basta ver Nakayama executando o Kata Unsu naquele Video branco e preto para chegar a mesma conclusão.
Era inegavel o potencial administrativo deles, mas na parte tecnica deixava a desejar.
Os anos 60-70 foram os anos de ouro para a JKA.
Hoje em dia ja não se ve atletas ou Instrutores no mesmo nivel de antigamente.
A politicagem e o ego de alguns Mestres acabaram com a organização.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

rapha.m.g

  • Visitante
Re: Nakayama e Obata em 1946 demonstração
« Resposta #9 Online: Junho 20, 2009, 13:44:20 »
Citar
Oss!
Sim é possível obter esses vídeos, tenho vários,pena estar em VHS.

pô cara, bota uma plaquinha de captura no pc, conecta o vídeo-cassete e joga pro youtube os vídeos. custa uns 100 reais uma placa dessa e vc vai aumentar a vida dos vídeos.