Autor Tópico: APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.  (Lida 44297 vezes)

Offline Golden Era

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 60
  • Votos: +0/-0
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #165 Online: Junho 12, 2011, 11:31:09 »
Yama,

Tu gostas da fruta?
porque essa obsessão pela homosexualidade?

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #166 Online: Junho 12, 2011, 14:18:27 »
Oss

Kancho Dai Sensei Golden Era

não é da fruta,é do fruto proibido,sendo a manga a melhor de todas que ainda solta fiapo nos dentes.... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

para mim basta estar respirando o que vier vai,não tenho quaisquer problemas com cor / credo / sexo  ou qquer outra manisfestação cultural ou não... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Por falar nisso continuo firme nos meus propósitos de esclarecer que os Samurais / Guerreiros Gregos -Romanos - Mongois / Godos-Visigodos- Hunos - Celtas - Nazistas e todos combatentes eram um bando de desprovidos de pensamentoimpuros e todos PANSEXUAIS. linhagem a qual persigo com perfeição :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

         

                   olha o chifrinho do grande Gengis Khan,todos eles usavam algo parecido com  os travecos e Crossdress de hoje....

Bretão usa Kilt-saia / Grego-Romanos usavam Toga-saia / Samurai-kimonos longos-saia longa e outras :o :o :o :o :o :o :o :o ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) :D :D :D :D :D :D :D...

vou me comunicar com Sensei Kancho do Daido Juku que tbém é o maoir estilista japonês para nos fazer um GI fashion camuflado .......

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

A. HIGINO

  • Visitante
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #167 Online: Julho 15, 2011, 16:34:58 »
OSS....

“Quem executa um KATA deve transmitir a quem assiste a sensação de que os seus golpes são tão poderosos que podem causar um dano irreversível ao seu oponente até mesmo matá-lo.”
..........................

Erros de fundamento, pouca velocidade, pouca força e incompreensão do Bunkai (aplicação) do KATA isso deve ser corrigido caso queiramos desenvolver um KATA poderoso.
Mas esse não é o problema, pois a cada dia iremos melhorar e corrigir esses erros que porventura surjam.

O problema é quando começamos a julgar como modelo de KATA, aqueles executados de forma teatral cheios de poses e estereótipos.

Imaginem vocês fazendo LUTA: Seja Jyiu-Kumitê ou outro modelo de luta de contato.
Já se observaram lutando?
Já observaram a sua expressão facial?
Já observaram a sua tensão muscular?
Já observaram a agressividade que imprimem nos seus golpes?

KATA é LUTA, ou a expressão da LUTA, e se ignorarmos isso nada sobrará após passar o vigor da nossa juventude.

Quando vejo pessoas desqualificando o KATA de alguém simplesmente porque não está dentro desse ou daquele padrão estereotipado, preocupando-se apenas com o exterior e ignorando quanta Força e Poder tem esse KATA, penso como é que essa pessoa LUTA.

O KATA deve ser a representação viva de uma luta!
O Karatê-Dôka deve sentir o KATA como se estivesse lutando!
E como, por Deus que está nos céus, é que uma pessoa pode transmitir isso, fazendo firulas e “trejeitos de gestos” ao invés de imprimir aquela agressividade comum a aqueles momentos da LUTA?!

É isso que a maioria não entende, KATA é exteriorização de como lutamos, E não existe isso de KATA feio ou bonito, apenas se é eficiente ou não!
E o que seria EFICIÊNCIA?
FORÇA e PODER!

Vejam exemplos de KATA que denotam uma FORÇA e PODER descomunal, mas que jamais ganharia uma moderna competição de KATA, pelos motivos já citados:
 

Juarez Alves Sensei:





Hiroshi Shirai Sensei (clicar em cima):

Sensei Hiroshi Shirai-Sochin bunkai

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #168 Online: Julho 15, 2011, 17:56:41 »
O Juarez Alvez fez muito sucesso no kumite mas o seu forte não é o kata. Não gostei dessa execução do Heian Nidan...A propósito ele bateu mae gueri ou yoko gueri...

abs.

Ari-Santos/SP

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #169 Online: Julho 15, 2011, 21:31:51 »
Não gosto do karate deste senhor.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

A. HIGINO

  • Visitante
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #170 Online: Julho 15, 2011, 21:43:42 »
É como eu disse...

Ninguém se preocupou em observar como são fortes os golpes deles, principalmente o 3º e 4º movimentos do Heian-Nidan.

Do jeito que ele faz KATA ele LUTA, agora se é feio ou bonito, para o verdadeiro Karatê isso pouco importa!
O que importa é se é eficiente.
Essa é a moral!
A mesma explosão nos movimentos em ambos ou casos.
Isso é que é Karatê-Dô!

Vejam se tem muita diferença o movimento corporal dele quando executa Kata e quando ele luta...



Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #171 Online: Julho 15, 2011, 22:33:05 »
Você está 100% correto Higino, mas o karate dele é incomum mesmo, e na minha opinião própria, MUITO FEIO.
Tenho certeza absoluta que o karate dele é sincero e forte, sim, notei isto. Mas duvido que seja a melhor opção de método de treino no Shotokan ou de defesa para pessoas comuns. Pra ele pode funcionar e ninguém está dizendo o contrário, mas outras pessoas tem o direito de não gostar ou de tomá-lo como exemplo de bom karate, entendeu?

Um grande abraço amigo.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

lion001

  • Visitante

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #173 Online: Julho 16, 2011, 00:43:59 »
Para mim karatecas completos bom de kata e kumite (com excelente fundamento): Ricardo D´elia, Ennio Vezulli, Ugo Arrigone, Robson Maciel, Carlos Rocha, Pedro Campana, Johanes Freiberg e mais alguns...Vejam falei de kata e kumite (ambos) não só de kata ou só kumite.

abs.

Ari-Santos/SP

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #174 Online: Julho 16, 2011, 10:15:19 »
Também não gostei desta execução do kata. Kata não é só força, é também forma e técnica, coisas que faltam na execução mostrada, enquanto a força "sobra".
« ltima modificao: Julho 16, 2011, 11:55:20 por GEM »
Karate Wado Ryu

A. HIGINO

  • Visitante
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #175 Online: Julho 16, 2011, 11:20:52 »
Camarada GUICOMES...

É como eu disse anteriormente, Karatê-Dô não tem isso de BONITO nem FEIO, o que importa é se é EFICIENTE, e o Karatê de Juarez Alves Sensei é EFICIENTÍSSIMO, tanto para ele quanto para quem aprende com ele.

Essa postura diferente do Juarez Alves Sensei lutar difere em muito da minha postura de luta, mas isso nunca foi empecilho para eu aprender com ele quando dos cursos dele participei.

Eu não vou ser demagogo em dizer que o jeito dele de lutar é uma belezura, não, muitos têm uma forma mais elegante de lutar, mas vou te dizer que além de eficiente para ele, se você ou qualquer um aqui fosse treinar com ele o Karatê de vocês evoluiriam muito.

A. HIGINO

  • Visitante
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #176 Online: Julho 16, 2011, 11:21:56 »
Camaradas...

Para mim o que presta é aquilo que VENCE, pois tudo que vence CONVENCE!
E não estou falando em COMPETIÇÃO, pois todos já sabem que quando falo de Karatê-Dô eu excluo as competições porque é outra seara.

Gostei muito do comentário do Camarada “GEM” sobre o “Juarez Alves Sensei” quando ele diz :
“...enquanto a força "sobra".”

Pois é..., sobre força mesmo!
E estamos falando de um senhor que irá fazer “64 ANOS.”
Porque será que a força sobra no Karatê dele e não sobra no de vocês?
Será que é porque ele pratica o Karatê-Dô da forma correta?
E principalmente o KATA?

E antes de vocês despejarem as suas ofensas de ódio sobre esse meu comentário, pensem com maturidade e se perguntem o porquê dele ter essa vitalidade com essa idade avançada e ter um Karatê tão forte e muitos de vocês não!

Antecipadamente peço desculpas a quem se sentir ofendido!
Mas a verdade é ofensiva aos olhos e ouvidos daqueles que se desviaram da verdade.

OSS...
« ltima modificao: Julho 16, 2011, 13:36:52 por A. HIGINO »

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #177 Online: Julho 16, 2011, 12:12:12 »
Caro Higino,

Como você afirmar coisas do tipo:

"Porque será que a força sobre no Karatê dele e não sobra no de vocês?"
"E antes de vocês despejarem as suas ofensas de ódio sobre esse meu comentário, pensem com maturidade e se perguntem o porquê dele ter essa vitalidade com essa idade avançada e ter um Karatê tão forte e muitos de vocês não!"


Por acaso você já viu o karatê de algum de nós? Como pode saber então se nosso karatê tem ou não força, vitalidade, etc.?

Temos o direito de gostar ou não da execução do kata que você postou e defende tanto. Mas isto não é uma ofensa e nem desmerecer o sensei Juarez.

O que pode até ser considerardo uma ofensa são as suas palavras sobre a qualidade do karatê de pessoas que não conhece.

No meu caso, não me sinto ofendido, prefiro achar que é puro desconhecimento de causa.
Karate Wado Ryu

A. HIGINO

  • Visitante
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #178 Online: Julho 16, 2011, 13:41:49 »
Camarada GEM...

O termo “DE VOCÊS” é uma forma de expressão subjetiva, não estou me referindo a pessoa ou pessoas específicas, apenas jogo a CARAPUÇA e ela serve a quem se ofender.

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
« Resposta #179 Online: Julho 16, 2011, 14:30:23 »
Camarada GEM...

O termo “DE VOCÊS” é uma forma de expressão subjetiva, não estou me referindo a pessoa ou pessoas específicas, apenas jogo a CARAPUÇA e ela serve a quem se ofender.

Caro Higino,

Como escrevi no meu post, não me senti ofendido, mesmo porque não preciso provar nada para ninguém.

Porém, não gosto desta coisa de "lançar palavras ao vento" para que a "carapuça sirva" em alguém.

Este tópico é: APLICAÇÃO DO KATA - Postar Vídeo e Debater se Concorda ou Discorda.
Portanto, cada um tem o direito de comentar o que quiser, desde que com respeito e sem ofender ninguém e acho que isto foi feito no caso do seu video do sensei Juarez.

Continuo com a minha opinião de que faltou técnica e forma na execução do kata e sobrou força (no sentido de que foi excessiva). Isto não desmerece as qualidades do executante.
Karate Wado Ryu