Autor Tópico: "Quebramentos"; sem querer ser repetitivo...  (Lida 2666 vezes)

Tiozinho

  • Visitante
"Quebramentos"; sem querer ser repetitivo...
« Online: Abril 01, 2007, 16:58:56 »
Dolph Lundgren quebrando barras de gelo. E essa "técnica" é também usada em outros estilos que não o Kyokushin.



Parece que ao quebrar a primeira, o peso (força) desta primeira quebrada, na velocidade do primeiro e único real quebramento, quebra a segunda, e assim a terceira se quebra sob o peso das outras e assim consecutivamente. Se não for isso, por qual razão se colocam espaçadores entre as barras? Alguém já assistiu alguém quebrar, duas que seja sem a $%&! dos espaçadores?

Quanto às tábuas,.. umas tábuas de caixote de maçã, de um centímetro de espessura e no sentido das fibras?

E os que se deixam bater por uma vara de uns três metros nos ombros, braço ou coxa, sendo que o impacto ocorre no primeiro metro, fazendo um $%&! braço de alavanca?


Por outro lado, já assisti videos de karatekas quebrando tacos de beisebol com a canela, e uma $%&! tábua de uma polegada com nukite. Nem defendo, e nem pratico isso, só makiwara, e muito menos do que gostaria, mas alguns "quebramentos" são suspeitos... Sei que este assunto já foi explorado, mas não acredito em falsificação grosseira, mas sim num tipo de "esperteza". Espero não ferir suscetibilidades. E se feri, paciência.

Offline Seido

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 62
  • Votos: +0/-0
Re:"Quebramentos"; sem querer ser repetitivo...
« Resposta #1 Online: Setembro 19, 2012, 15:06:46 »
Dolph era bom lutador de kyokushin, treinam bastante esses quebramentos, embora as modificações osseas sejam quase inexistentes. Melhor treinar karate ou comprar picareta.
No pain no gain !