Compartilhar

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Direção da técnica X Giro do quadril  (Lida 459 vezes)
Gon
Full Member

« : Outubro 09, 2011, 12:43:27 »

Saudações a todos!

Como sabemos, existem técnicas em que a direção do golpe e do giro do quadril sao a mesma, como no Gyaku Zuki, e em alguns casos são diferentes, como no Uchi Uke.

No caso de um ataque onde as direções sao opostas, como no Ura Ken, o quadril gira para um lado e o golpe vai para o outro, mas se as direções forem as mesmas, a técnica fica muito mais forte, não concordam?

Aqui vai um video pra ilustrar:
KUMITE KARATE SHOTOKAN JKA URAKEN UCHI

No caso, diferentes aplicações são mostradas, mas gostaria que se focassem no Kihon mesmo.

Oss!
Full Member

« Responder #1 : Outubro 09, 2011, 12:47:29 »

Lembrando que isso vale para outros golpes além do ura ken em que a situação é a mesma.
Full Member

« Responder #2 : Outubro 09, 2011, 12:49:36 »

[modificando]
Não sei porque, mas meu último post saiu duplicado. Se algum moderador puder apagar, ficarei grato.
Full Member

Hatsu Un Jin Do

« Responder #3 : Outubro 09, 2011, 13:10:53 »

Certamente, principalmente se for girando (kaiten) como ele demonstra depois. Yahara faz isso até hoje e é impressionante. A primeira forma, no entanto, é mais rápida, como kizami zuki.

Agora, se VC olhar o vídeo com calma, verá outra vantagem, que é poder sair do ataque em tai-sabaki e, nesse caso, o giro do quadril em hanmi passa a ser na mesma direção do golpe...

Não sei se me fiz entender.

OSS!
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi
Gon
Full Member

« Responder #4 : Outubro 09, 2011, 13:25:10 »

Concordo, Marquinhos! O jeito que o Ura Ken é usado em forma de Deai seguido de Tai Sabaki por sensei Kagawa realmente dá sentido ao quadril em Hanmi.
  Imprimir  

Ir para:  

Compartilhar