Os Kihon são de complexidade muito baixa e o esperado é que sejam executados POR FAIXAS PRETAS com, ao menos, este nÃvel técnico. Além de que, estão sendo executados bem lentamente.Não acho que ninguém deveria se "assustar" com isso.Sem querer tirar o mérito dos executantes.OSS
Não sei como lhe explicar. Mas pense no seguinte: por exemplo, ao deslocar-se em kihon um faixa preta e um, digamos karateca 5o kyu: há o centro de gravidade do corpo, dá pra a gente ver o nó da faixa mexando-se de nÃvel e de direção somente nos giros de quadril; outra: os hiki achis, com a perna voltando exatamente e o karateca podendo parar o golpe no ar sem que se desequilibre, os hikites, esse balanço entre leve e tenso, enfim, um conjunto incontável de pontos em que um certo número (não pequeno) de pretas que não conseguem atender a tais quesitos. E o 5o kyu, se você for ver, diversos destes aspectos ainda estão nascendo ou sequer existem. Logo, pra mim, não é qualquer faixa preta que apresenta tais deslocamentos. Pra dizer que eu gostei de tudo, em 5´35´´ o faixa preta aplica um yoko gueri que dá pra ver que ele não conseguiria voltar ao mesmo ponto.
Aprendi com meu sensei que há um balanço na execução, não sei os nomes dos termos, mas é algo tipo leve/solto, pesado/tenso.
Falar a verdade, uma das técnicas mais refinadas que já vi.
Citação de: Cabadapest em Novembro 21, 2012, 23:17:23Falar a verdade, uma das técnicas mais refinadas que já vi. [/quoteAcho que estou muito exigente então....deixa pra lá. OSSOu me impressiono com pouca coisa.KKKKKKKVocê esta correto quando fala que os movimentos são de baixa complexidade, mas acho que mesmo assim um simples gyaku zuki é suficiente para perceber quando o executante é um faixa preta "sem listrinhas". Como falei, gostei muito da técnica deste rapaz, muitos famosos e respeitados não apresentam um kihon deste nÃvel.Oss!Oss!
Falar a verdade, uma das técnicas mais refinadas que já vi. [/quoteAcho que estou muito exigente então....deixa pra lá. OSS
Acho que não conclui nada concreto....