Autor Tópico: Utilidade do makiwara na eficácia do golpe  (Lida 12132 vezes)

Offline deshi

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 97
  • Votos: +0/-0
  • Karatê-Do meu modo de vida!
    • http://www.karatevirtual.kit.net
Utilidade do makiwara na eficácia do golpe
« Resposta #15 Online: Abril 30, 2007, 17:04:26 »
alguem pode postar como fazer um makiwara?

nunca treinei com um mas treino com "saco de pancada" acho que o makiwara é melhor se alguem poder me ajudar. agradeço!
ww.karatevirtual.kit.net


Offline Mad_Dog

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 86
  • Votos: +0/-0
Re: Utilidade do makiwara na eficácia do golpe
« Resposta #17 Online: Maio 24, 2007, 18:32:55 »
Olhaaa só. To voltando ao forum

           Ola amigos

            nao podia voltar a ver este maravilhoso forum e nao opinar sobre esta ferramenta interessantissima a qual infelizmente ainda nao uso :(

            Cara é eficiente sem duvida... o cara q falow la q nao é é pq ele nao usa.. era assim antes do computador.. quando surgiu ... hhhaaaa como era dificil vender um sistema... pq os caras diziam q no papel era mais eficiente!

            Se disser q nao presta maik... entao nao presta flexaum de braco...

            Eu vou comecar semana q vem.. meus treinamentos fisicos... malhar.. puxar ferro e maik... 

            Pede pra esse cara ae treinar maik e depois vir falar q nao presta.. a mao dele q nao presta.. é mole demais...

uauauau


OSS
arate baseado na Humildade, Mentes Focadas na Paz, Defender-se com FORÇA, Impulsionados pela Perseverança! Tigres do Norte - OSS

Offline Seido

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 62
  • Votos: +0/-0
Re:Utilidade do makiwara na eficácia do golpe
« Resposta #18 Online: Setembro 20, 2012, 23:28:15 »
Legal ler esse artigo muito bom sobre makiwara e as lesões que ele causa:
http://meuartigo.brasilescola.com/educacao-fisica/lesoes-no-uso-makiwarano-karatedo.htm
No pain no gain !

Offline Marquinhos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 536
  • Votos: +1/-0
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
Re:Utilidade do makiwara na eficácia do golpe
« Resposta #19 Online: Setembro 21, 2012, 10:52:11 »
Legal ler esse artigo muito bom sobre makiwara e as lesões que ele causa:

Seido, o Makiwara não causa lesões. A conclusão que o estudo chega é óbvia pra quase tudo:

(It is concluded that the technique of makiwara, when poorly implemented, predisposes its practitioners to injury characteristics.)

"Conclui-se que a técnica do makiwara, QUANDO MAL IMPLEMENTADA, predispõe os praticantes a lesões características."

Usar incorretamente qualquer coisa, principalmente equipamentos para exercício físico é nocivo.

Em contrapartida, usar corretamente um makiwara bem construído, em idade adulta é, não só benéfico, como essencial para o Karate.

OSS!
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi