Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Maio 24, 2012, 19:47:47
Home
Ajuda
Fórum
Pesquisa
Login
Registrar
Submarino.com.br
Tweet
Compartilhar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
>
Karate
>
Kumite
(Moderador:
Augusto
) > Tópico:
Desafios do Karatê Tradicional
Páginas: [
1
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Desafios do Karatê Tradicional (Lida 183 vezes)
kanizawa
Newbie
Desafios do Karatê Tradicional
«
:
Janeiro 28, 2012, 18:43:02 »
Certa vez conheci um japonês, proprietário de um restaurante (muito bom, recomendo) e conversando com ele me disse que era karateca desde de criança, ele já deve ter passado dos seus 60 anos (aparentemente).
Disse que é apaixonado no Brasil e por isso abriu esse restaurante, ficando aqui alguns meses e lá no Japão alguns meses.
Fiquei curioso e continuei a puxar conversa e numa certa altura ele me disse que quando jovem a associação japonesa "convidou" o então temido Bruce Lee a demonstrar suas habilidades no Japão, contra karatecas de verdade e não em filmes. Porque o que ele me disse é que os japonesas se sentiam/sentem ofendidos com esse tipo de filmes do Bruce Lee que batia em vários karatecas com facilidade e além disso em alguns utilizava-se um nunchaku, que segundo ele é uma arma genuinamente japonesa (não sei dizer com certeza se é isso mesmo).
Esse japonês me disse que um representante só do legítimo Karatê japonês colocaria o Bruce Lee no seu devido lugar e não seria necessário tantos karatecas.
Bom, o fato é que o "temido" lutador nunca respondeu aos vários "convites", morreu e não só isso, mas como toda vida dele é uma verdadeira lenta, uma grande história (ou poderia dizer estória mesmo).
(particularmente eu acho o Bruce Lee um dos maiores fanfarrões marciais que existiu! Desculpe os fãs dele, mas é minha opinião. Comprei o livro O Tao Jeet Kune Do assim que saiu em português e não vi nada de excepecional. Concordo que para época poderia ter sido um livrasso)
Não me lembro onde li isso, pode ter sido aqui que nos Dojos da JKA há liberação para kumite caso seja desafiado por algum outro estilo ou outro sensei. Mas pelo menos até onde conheço não vejo esses desafios. As vezes acho até que os karatecas são adeptos por demais da política da boa vizinhança, talvez algumas respostas teriam que ser dadas com técnica e não com conversa. Sei dos principios do Karatê, do budoka, mas enfim...
Resolvi criar esse novo post.
_________
Aproveito para agradecer e parabenizar a atenção do Sensei Roberto Santana (katsumoto) tem me dado de tão boa educação e respeito.
Atualmente é um dos grandes nomes do Karatê Brasileiro (não a toa), sempre firme nas posições em defesa de uma arte marcial tão fascinante como é o Karatê Tradicional.
Hero Member
Re:Desafios do Karatê Tradicional
«
Responder #1 :
Janeiro 28, 2012, 19:37:16 »
Uma vez Chuck Norris (este sim um campeão mundial de karatê de verdade) ao ser perguntado numa entrevista quem ganharia numa luta real ele ou Bruce Lee repondeu: "Eu era um lutador profissional e Bruce um artista marcial, sem dúvida ele não teria a menor chance contra mim".
Como a luta nunca aconteceu só podemos imaginar quem realmente estava dizendo a verdade.
Na dúvida, fico com o Chuck.
Hero Member
Re:Desafios do Karatê Tradicional
«
Responder #2 :
Janeiro 28, 2012, 20:41:40 »
Caro Kanizawa,
Bruce Lee foi um excelente divulgador das Artes marciais para o mundo todo. Até hoje gosto de ver seus filmes. Confesso que na minha dolescencia, ele foi responsavel pela minha recusa em perder sequer uma aula de Karate.Mais tarde, compreendi que aquilo tudo era cinema, e que BL poderia sim, ser facilmente batido por um bom Karateca.
Meu Mestre Stan SEnsei certa vez me disse que gostava do que BL passava nas telas, espirito forte, boa forma fisica e deixou um legado para o mundo. Asai Sensei numa entrevista, perguntado sobre BL, disse que o respeitava muito.
Quando a Chuck Norris, apesar de divulgar que foi campeao Mundial, o tipo de Campoenato que ganhou foi aquele USA OPEN, aberto a todos os estilos. O nivel de um torneio deste esta muito aquem, por exemplo de um mundial da JKA ou WKF. Com certesa ele bateria bruce Lee com facilidade, ja que era mesmo um Profissional das Artes marciais.
Agradeço suas palavras de elogio a minha pessoa, apesar de ter certesa que o Alexander nao concorda com vc.
Ademais, um grande abraço. Oss!!!
Páginas: [
1
]
Imprimir
Karateca.net - O nosso dojo virtual
>
Karate
>
Kumite
(Moderador:
Augusto