Na ITKF nunca defendem o rosto?
Acho que kizami é o principal golpe dele. Tanto é que no Brasileiro da JKA ele tirou muitos pontos assim. Vale uma observação que muitos desses kizamis ficavam quase a um palmo de distância do rosto do adversário, e mesmo assim os juízes davam ponto pra ele.Na minha visão, os golpes dele são bons para competição, especialmente e kizami. Mas acho que para uma luta mais forte, ele precisaria de mais pegada e peso nos golpes.
É incrível cono o tempo passa, os tópicos mudam, mas a mesma lenga lenga de que se o cara participa de competição nãotem bom karatê (os menos críticos dizem que não dá para saber se tem bom karatê). Será que não se tocaram ainda que não são duas coisa incompatíveis?! Um cara pode ser bom de competição e também de karatê tradicional/marcial. Não existe nenhuma lei física contra isto!Simplesmente deve se dizer que um cara bom de competição não necessariamente é bom na luta real. Pontro, assunto resolvido, sem esta falação sem fim.
Acho que kizami é o principal golpe dele. Tanto é que no Brasileiro da JKA ele tirou muitos pontos assim. Vale uma observação que muitos desses kizamis ficavam quase a um palmo de distância do rosto do adversário, e mesmo assim os juízes davam ponto pra ele.Na minha visão, os golpes dele são bons para competição, especialmente e kizami. Mas acho que para uma luta mais forte, ele precisaria de mais pegada e peso nos golpes.Oss