Autor Tópico: Final kumite BrasileirãoTradicional 2011  (Lida 2984 vezes)

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Online: Setembro 15, 2011, 14:45:44 »
Oss!

“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Andrews Moura

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 175
  • Votos: +0/-0
  • Nunca, nunca desistas...
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #1 Online: Setembro 15, 2011, 15:07:31 »
Oss, o Jayme está com o kizami zuki bastante afiado.

Oss.
"Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário" (Steve Jobs)

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #2 Online: Setembro 16, 2011, 03:19:01 »
Kizami zuki e tudo de bom!!!O cartao de visita, o " golpe mestre" do karate...Quem domina o kizami zuki brinca no koto...
OSS
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #3 Online: Setembro 16, 2011, 06:26:12 »
Eu me engano ou é o Samba de uma Nota Só?
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #4 Online: Setembro 16, 2011, 09:54:04 »
Na ITKF nunca defendem o rosto?
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Marquinhos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 536
  • Votos: +1/-0
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #5 Online: Setembro 16, 2011, 12:43:13 »
Não é tão fácil assim. O timing do Jayme tá bastante afiado, não só no kizami. É sempre fácil quando agente sabe qual golpe e quando...

Jayme tem também bons chutes e bom tempo de queda, mas esse kizami tá realmente pegando o pessoal. Ele é bastante comprido e leve pra a altura que tem e, acho que por isso, consegue arrancar de não tão perto sem telegrafar. Bom pro Jayme e pro Karate do Rio...

OSS!

Na ITKF nunca defendem o rosto?
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #6 Online: Setembro 16, 2011, 14:44:07 »
Acho que kizami é o principal golpe dele. Tanto é que no Brasileiro da JKA ele tirou muitos pontos assim. Vale uma observação que muitos desses kizamis ficavam quase a um palmo de distância do rosto do adversário, e mesmo assim os juízes davam ponto pra ele.

Na minha visão, os golpes dele são bons para competição, especialmente e kizami. Mas acho que para uma luta mais forte, ele precisaria de mais pegada e peso nos golpes.

Oss

Offline Andrews Moura

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 175
  • Votos: +0/-0
  • Nunca, nunca desistas...
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #7 Online: Setembro 16, 2011, 16:30:05 »
Acho que kizami é o principal golpe dele. Tanto é que no Brasileiro da JKA ele tirou muitos pontos assim. Vale uma observação que muitos desses kizamis ficavam quase a um palmo de distância do rosto do adversário, e mesmo assim os juízes davam ponto pra ele.
Na minha visão, os golpes dele são bons para competição, especialmente e kizami. Mas acho que para uma luta mais forte, ele precisaria de mais pegada e peso nos golpes.



Realmente o Kizame é o principal golpe dele, mais  até agora nos vídeos que eu vi ele acerta em cheio, até mesmo no postado neste tópico.
Quanto à pegada eu que não deixaria a cara pra ele bate.  ;D


Ja postei uma vez:

" competições de Karate independente da organização assim como competições de MMA não são e nunca serão parâmetros para avaliar um bom KARATE pois nossa amada arte vai muito alem disso."
 
Oss.
"Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário" (Steve Jobs)

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #8 Online: Setembro 16, 2011, 17:34:23 »
Não servem pra avaliar a capacidade de um lutador? Quer dizer que não se sabe se os campeões do UFC saberiam se defender na rua?

Abraço
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Andrews Moura

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 175
  • Votos: +0/-0
  • Nunca, nunca desistas...
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #9 Online: Setembro 16, 2011, 18:23:10 »
Oss,  colega  Guicomes, saberiam se defender sim, quero dizer que não são parâmetros para avaliar o nível de Karate e não a capacidade de lutador, afinal existem vários Karatecas de ótimo nível que nunca foram campeões do UFC ou campeões brasileiros de Karate, assim como existem campeões de Karate que tomariam uma surra da maioria dos maloqueiros de rua.

Agora tenho que ir não se pode deixar uma dama esperando.

Oss.



"Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário" (Steve Jobs)

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #10 Online: Setembro 16, 2011, 19:05:36 »
É incrível cono o tempo passa, os tópicos  mudam, mas a mesma lenga lenga de que se o cara participa de competição não tem bom karatê (os menos críticos dizem que não dá para saber se tem bom karatê). >:(
Será que não se tocaram ainda que não são duas coisa incompatíveis?! :o
Um cara pode ser bom de competição e também de karatê tradicional/marcial. Não existe nenhuma lei física contra isto!
Simplesmente deve se dizer que um cara bom de competição não necessariamente é bom na luta real. Pontro, assunto resolvido, sem esta falação sem fim.
« Última modificação: Setembro 16, 2011, 23:27:29 por GEM »
Karate Wado Ryu

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #11 Online: Setembro 16, 2011, 20:35:24 »
É incrível cono o tempo passa, os tópicos  mudam, mas a mesma lenga lenga de que se o cara participa de competição nãotem bom karatê (os menos críticos dizem que não dá para saber se tem bom karatê). >:(
Será que não se tocaram ainda que não são duas coisa incompatíveis?! :o
Um cara pode ser bom de competição e também de karatê tradicional/marcial. Não existe nenhuma lei física contra isto!
Simplesmente deve se dizer que um cara bom de competição não necessariamente é bom na luta real. Pontro, assunto resolvido, sem esta falação sem fim.

Apenas me lembrei do que foi postado em outro tópico (acho que se chama "o significado das faixas") e pensei que muitos colegas do fórum gostam muito e entendem o Karate de forma muito semelhante, mas sabem que a palavra Karate tem tido o seu uso muito deturpado em todos os cantos do país. Varias federações, "senseis", "shihans", etc de carater duvidoso. Fruto da lei que possibilita a criação de confederações etc...Todos aqui querem defender sua concepção de Karatê, ou a forma como o praticam. Mas acho que a homogeneidade na definição de Karate dos que investem seu tempo aqui no fórum é muito maior do que os "caratecas" que estão por aí....e é muito difícil mudar isso. Não há acesso imediato as pessoas que deturpam o Karatê. A maioria esmagadora não escreve nem lê aqui, mas os que aqui estão gostariam de mudar o Karate no pais, e tornar a nossa arte o que ela merece ser: sincera e sensata, espirito de doação,  e tantas outras coisas que muitos enumeraram no fórum, com ou sem competição.

Desculpem se ficou confuso...humildimente, Oss!
« Última modificação: Setembro 16, 2011, 20:41:56 por Bodhi »
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #12 Online: Setembro 16, 2011, 20:39:26 »
Em tempo, para não deixar de participar do tópico: acho sensacional o tempo e a explosão do Jayme, só tenho a aprender vendo suas lutas. Parabéns a ele e sua equipe técnica pelo trabalho.

Oss.

______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #13 Online: Setembro 16, 2011, 21:37:24 »
É incrível cono o tempo passa, os tópicos  mudam, mas a mesma lenga lenga de que se o cara participa de competição nãotem bom karatê (os menos críticos dizem que não dá para saber se tem bom karatê). >:(
Será que não se tocaram ainda que não são duas coisa incompatíveis?! :o
Um cara pode ser bom de competição e também de karatê tradicional/marcial. Não existe nenhuma lei física contra isto!
Simplesmente deve se dizer que um cara bom de competição não necessariamente é bom na luta real. Pontro, assunto resolvido, sem esta falação sem fim.

O sr. disse uma coisa muito pertinente, e gostaria de pontuar uma opinião minha:
Infelizmente o karate está dividido entre "competição" e "tradicional" ao invés de bom ou ruim. Pra mim os dois citados são do ruim, quase sempre.
Na minha opinião é como você disse, uma pessoa pode sim, ser boa de competição e ter um karate de defesa (marcial), assim como pode ter um karate tradicional bom e também ter um bom karate de defesa. Não acho que o karate tradicional seja a melhor opção em karate de defesa como muitos pensam. O karate tradicional é pautado em treinamentos antiquados e voltados para situações fantasiosas, e o karate marcial não necessariamente precisa seguir a metodologia tradicional, concorda?
Acho necessário quebrar certos paradigmas em nossa arte...
Oss
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Marquinhos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 536
  • Votos: +1/-0
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #14 Online: Setembro 16, 2011, 22:36:42 »
VC não sabe do que está falando. Ficar na frente do Jayme não é pra qualquer um. Como eu disse, ele é leve pra sua altura, o que o permite explodir muito rápido e, como a técnica dele é boa, os golpes são contundentes sim. Apesar do kizami ser uma arma arma eficiente em torneios, seu Karate não se limita a isso. Garanto.

Outra coisa que vejo comentarem muito é sobre a suposta falta de qualidade nos atletas de Karate. Até hoje não treinei com nenhum vencedor de campeonato nacional que fosse fácil de bater ou tivesse Karate fraco.

A maioria dos grandes professores também foram atletas de renome e duvido que sejam fáceis de derrotar por qualquer um. As pessoas tem que parar de repetir bobagens que ouvem por aí sem, antes, comprovarem pessoalmente.

OSS!


Acho que kizami é o principal golpe dele. Tanto é que no Brasileiro da JKA ele tirou muitos pontos assim. Vale uma observação que muitos desses kizamis ficavam quase a um palmo de distância do rosto do adversário, e mesmo assim os juízes davam ponto pra ele.

Na minha visão, os golpes dele são bons para competição, especialmente e kizami. Mas acho que para uma luta mais forte, ele precisaria de mais pegada e peso nos golpes.

Oss
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi