Autor Tópico: Final kumite BrasileirãoTradicional 2011  (Lida 2947 vezes)

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #15 Online: Setembro 16, 2011, 23:51:03 »
VC não sabe do que está falando. Ficar na frente do Jayme não é pra qualquer um. Como eu disse, ele é leve pra sua altura, o que o permite explodir muito rápido e, como a técnica dele é boa, os golpes são contundentes sim. Apesar do kizami ser uma arma arma eficiente em torneios, seu Karate não se limita a isso. Garanto.

Outra coisa que vejo comentarem muito é sobre a suposta falta de qualidade nos atletas de Karate. Até hoje não treinei com nenhum vencedor de campeonato nacional que fosse fácil de bater ou tivesse Karate fraco.

A maioria dos grandes professores também foram atletas de renome e duvido que sejam fáceis de derrotar por qualquer um. As pessoas tem que parar de repetir bobagens que ouvem por aí sem, antes, comprovarem pessoalmente.

OSS!


Acho que kizami é o principal golpe dele. Tanto é que no Brasileiro da JKA ele tirou muitos pontos assim. Vale uma observação que muitos desses kizamis ficavam quase a um palmo de distância do rosto do adversário, e mesmo assim os juízes davam ponto pra ele.

Na minha visão, os golpes dele são bons para competição, especialmente e kizami. Mas acho que para uma luta mais forte, ele precisaria de mais pegada e peso nos golpes.

Oss



isso aí...


não conheço o jayme, mas como o camarada disse ali em cima, eu não deixaria minha cara na frente dele pra testar se o kizami é forte ou não....

Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #16 Online: Setembro 17, 2011, 01:01:32 »
Lutei com ele no brasileiro da jka de 2011, e continuo com minha opiniào. Ele é um excelente competidor, mas com socos bem leves.

Quem parece ser pesado, mas que ainda não tive oportunidade de lutar, é o Fabinho. Aliás, pq ele não estava no mundial?

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #17 Online: Setembro 17, 2011, 01:07:26 »
Somente complementando. Em nenhum momento falei que o karate dele é ruim. Só falei que a pancada não é pesada.

Offline Andrews Moura

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 175
  • Votos: +0/-0
  • Nunca, nunca desistas...
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #18 Online: Setembro 17, 2011, 02:16:58 »
Somente complementando. Em nenhum momento falei que o karate dele é ruim. Só falei que a pancada não é pesada.

Tranquilo Marcio Santos, com relação à tradicionalista X esportistas bem não existe uma verdade absoluta, aliais não existe verdade absoluta em nada tudo está em constante mudança.

Já filosofei demais... cachaça errada da gota... ;D

Oss e bom final de semana a todos.
"Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário" (Steve Jobs)

Offline Gon

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 347
  • Votos: +0/-0
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #19 Online: Setembro 17, 2011, 02:27:06 »
Sobre a pancada do Jayme... no kumite por equipe entre Brasil e Japão no campeonato mundial JKA esse ano, Jayme venceu por ippon com kizami zuki que fez o japa cambalear, provavelmente apagou por um segundo. Suponho que tenha tido controle, imagine sem controle.

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #20 Online: Setembro 17, 2011, 12:44:58 »
É incrível cono o tempo passa, os tópicos  mudam, mas a mesma lenga lenga de que se o cara participa de competição nãotem bom karatê (os menos críticos dizem que não dá para saber se tem bom karatê). >:(
Será que não se tocaram ainda que não são duas coisa incompatíveis?! :o
Um cara pode ser bom de competição e também de karatê tradicional/marcial. Não existe nenhuma lei física contra isto!
Simplesmente deve se dizer que um cara bom de competição não necessariamente é bom na luta real. Pontro, assunto resolvido, sem esta falação sem fim.

O sr. disse uma coisa muito pertinente, ...
o karate marcial não necessariamente precisa seguir a metodologia tradicional, concorda?
Acho necessário quebrar certos paradigmas em nossa arte...
Oss

Olá Guicomes, em primeiro lugar não precisa me tratar por Sr., sou provavelmente mais velho que vc, mas não sou tão velho assim. ;D
Concordo que o karatê marcial não precisa ser tradicional, no sentido que tem que evoluir.
Pelo menos é assim que treino e que meu sensei entende também. Não participo mais de competições, acho que completei minha cota quando era novo (na época sem luvas e depois das luvas "sadália havaiana", sem protetores). Atualmente só arbitro (de vez em quando) e pratico karatê marcial e defesa pessoal. Mas às vezes, ainda faço uns shiais no dojo, só para relembrar. :D
Karate Wado Ryu

Offline Marquinhos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 536
  • Votos: +1/-0
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
Re:Final kumite BrasileirãoTradicional 2011
« Resposta #21 Online: Setembro 19, 2011, 18:10:03 »
Conheço gente que lutou com o Fabinho e disse que não só parece pesado como bate pesado. Quanto ao Jayme, ele exerce controle. Quando quer bater doído, ele consegue, acreditem. No mundial, pela adrenalina e es regras mais permissivas, ele soltou mais a mão, acho.

Ainda assim volto a repetir que seu repertório não se resume a kizami.

Outra coisa que não concordo é diferenciarem atletas ou competidores de "tradicionalistas". TODOS os grandes karate-ka tradicionalistas que conheci foram, algum dia, competidores.

Eu comecei com o cara mais tradicionalista que vi no Karate, depois completei meus estudos com Flavio Costa Sensei e não se pode ser mais tradicional que isso. Ainda assim tive meus dias de competidor, fui membro da seleção do Rio por vários anos e continuei tradicionalista 20 anos depois. O esporte passa mas o Karate fica.

Repito, nunca vi um grande atleta de Karate que não tivesse bases tradicionais de altísimo nível. Acho que isso simplesmente não acontece! Em campeonatos, de qualquer associação, sobressaem os karate-ka de mais alto nível. Sempre foi assim e, espero, sempre vai ser...

OSS!

Lutei com ele no brasileiro da jka de 2011, e continuo com minha opiniào. Ele é um excelente competidor, mas com socos bem leves.

Quem parece ser pesado, mas que ainda não tive oportunidade de lutar, é o Fabinho. Aliás, pq ele não estava no mundial?

Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi