Autor Tópico: Isso é Karatê  (Lida 4690 vezes)

Offline ryan hess

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 54
  • Votos: +0/-0
Re:Isso é Karatê
« Resposta #15 Online: Maio 19, 2011, 10:46:55 »
Prezados,

Hoje é muito manjado como o pessoal tentar colocar o oponente no chão, não é fácil não. Observem que de 10 lutas que vemos de MMA, 09 são finalizadas com NOCAUTE(soco ou chute).....
Na real, o mais dificil é um lutador de Jiu aprender lutar em pé, pois não é somente socar ou chutar, pois precisam ter noção de distancia e tempo, e isso leva tempo......


Oss

julianoferreira

  • Visitante
Re:Isso é Karatê
« Resposta #16 Online: Maio 19, 2011, 11:30:55 »
Sim, Ryan

é mais ou menos por aí. Se bem que ultimamente, no UFC pelo menos, as lutas de MMA terminam por decisão dos juízes hehehehe

É o que já foi debatido em outros tópicos.

No caso do Jiu Jitsu, vc tem que saber caso vá pro solo, mas a adaptação do Jiu Jitsu pra uma arte marcial "Striker" não é tão fácil mesmo...

Aliás, essa coisa de Jiu Jitsu ser superior é uma coisa tão fora de moda que nem o pessoal do Jiu Jitsu que convivo fica falando. Superior é o lutador que treina, que se dedica, o resto é uma questão de adaptação, particular de cada um.

Pratico Karate pq PARA MIM, me serve. Acho eficiente, me sinto bem praticando... Mas se você me disser que PARA VOCÊ o Muay Thai é melhor, não farei outra coisa a não ser concordar.

OSS

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Isso é Karatê
« Resposta #17 Online: Maio 19, 2011, 16:11:57 »
Olá!
O que eu acho engraçado é que em lutas de MMa, o jiu é considerado superior porque executam sua arte por inteiro, quando que o Karate não é possivel executá-lo assim.
Tem regras, no jiu o praticante não pode quebrar o braço do oponente, pois existe as trez batidinhas, mas o Karate, não pode enfiar dedos nos olhos, não pode haito na goela,nem pé no saco e nem outras eficiêntes técnicas.
Então fica dificil, o Karate ser lutado com restrições e o jiu por inteiro.
Eu acho essa discussão uma $%&! bobeira e perda de tempo.
Ainda confio no velho e simples Karate como Arte Marcial e não para exibições.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Isso é Karatê
« Resposta #18 Online: Maio 19, 2011, 16:41:42 »
Confesso que o argumento do sensei Pedro é relevante...

Realmente o karatê sempre é colocado a prova pública, em eventos que restringem sua aplicação... o mesmo não acontece com o BJJ...

Sensei Pedro,

Apesar da simplicidade das palavras, seu comentário foi muito rico e que vale a reflexão...

Não que eu tenha duvidado alguma vez da eficiência do karatê, mas inclusive eu esqueci de avaliar essa questão das limitações de regras...

Um abraço e fique com Deus!!!

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Isso é Karatê
« Resposta #19 Online: Maio 19, 2011, 16:58:51 »
Nos meus primeiros anos de karate ficava indignado por existir esse papo de terem outras artes melhores e o karate não poder ser mostrado à vera...
O problema (pra mim) é que o potencial comercial do karate não é explorado como devia, a não ser pelos supostos picaretas.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Isso é Karatê
« Resposta #20 Online: Maio 19, 2011, 18:30:22 »
Na minha opinião esta discussão é interminável (da eficiência do karate), mas será que realmente é relevante? ???
Quem já tem opinião formada, seja pró ou contra o karate, não irá mudá-la.
No meu caso, não pretendo ser lutador de MMA (e acredito que seja a mesma situação da maioria).
Pratico karate porque gosto e acredito na eficiência dele, se algum dia precisar me defender (e isto já aconteceu numa tentativa de assalto com faca), a não ser que por muito azar tenha que me defender de um praticante de MMA, mas aí vamos ver quem tem mais garrafa vazia pra vender :P.
Karate Wado Ryu