Que dureza de ver este vÃdeo, meu amigo...Final de campeonato...Tópico vai render umas páginas... lembrei do SUL-SUDESTE...rsShodo strikes again[]´sBigBoy
Acho que isto vai muito de luta pra luta. Você deve se adaptar ao adversário. Se seu adversário se movimenta mais, você se movimenta. Se ele é mais pesadão, vc tem que entrar mais pesado também.
....... Inclusive, acho que foi ele que quebrou todos os dentes da frente do Chinzo ha uns anos atrás, então rola um respeito......
Eu achei a luta até interessante...Lenta? Talvez, mas eu achei os golpes mais bem definidos e finalizados que em outras competições... isso vale de alguma coisa? Eu acho que vale...O que me surpreende, é que o cara que luta contra o Chinzo na final, tá meio redondo né... aà eu me pergunto como foi o nÃvel do torneio... Mas é aquilo que agente estava discutindo em outro tópico... se houvesse um único brasileiro, organizado por uma única entidade, eu creio que o nÃvel seria outro, pois os atletas JKA, teriam que dar mais atenção para a parte fÃsica e velocidade, e os atletas WKF teriam que dar mais atenção a finalização dos golpes... Acho que vale ratificar aqui, que não estou querendo debater JKA vs. WKF e outras, estou apenas ponderando sobre o que tenho visto...Um abraço a todos!!!
....vale ratificar aqui, que não estou querendo debater JKA vs. WKF e outras, estou apenas ponderando sobre o que tenho visto......os atletas JKA, teriam que dar mais atenção para a parte fÃsica e velocidade, e os atletas WKF teriam que dar mais atenção a finalização dos golpes...
Vi um shiai da JKA em outra seção em que foi ippon um gueaku no pescoço. Você me conta que um arrancou os dentes do outro...Quanto tempo "dura" um lutador de shiai de campeonato na JKA sob tais regras quebra-ossos?
Minha visão: Os pula-pulas que vejo não são funcionais. Você deve sim ser rápido, usar fintas e "jogar" no shiai. Mas os golpes devem ser corretos. Dar um gyaku com um dos braços abertos, desequilibrado e tal, pra mim não serve.
Sabem uma coisa que eu percebo?O pessoal WKF devem pensar que os treinos JKA deve ser um pega pra capar.Veja o comentário do BigBoy...
Treino forte, pesado, não é significado de pancadaria. Contudo, um faixa preta deve aguentar pancada.Outro ponto: se fosse ficar reclamando de pancada, eu não faria karate. Faria balé.