Autor Tópico: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano  (Lida 4421 vezes)

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Online: Setembro 12, 2012, 22:46:49 »
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #1 Online: Setembro 12, 2012, 22:54:49 »
o segundo ponto foi roubado.o jaime defendeu o golpe. Como sempre o juiz decide a luta.O pior foi ouvir os gritinhos histericos da plateia mais educada do planeta terra.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #2 Online: Setembro 12, 2012, 23:44:27 »
Mais de 2 minutos até sair o primeiro golpe! :o :P
Não falarei mais nada...
Karate Wado Ryu

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #3 Online: Setembro 13, 2012, 08:42:39 »
Pois sabe de uma coisa? Leiam com total desapego, por favor!

   De tanto ver estas competições da JKA Brasil, comecei a pensar o seguinte: são ótimos padrões pros tiozões competirem. Ou ainda para um aluno esforçado padrão, que comparece e participa intensamente das aulas, três vezes por semana, enfim, com esse perfil, isto é, com uma média de treinamento de até seis horas por semana.

   Já as competições da WKF, elas aumentaram tanto o nível de exigência do atleta, que eu estou começando a enxergá-las mesmo como inatingíveis para o perfil do tiozão ou do aluno padrão do parágrafo anterior, sendo estas, ao meu humilde modo de ver, perfeitamente aplicáveis ao atleta de alto desempenho, que tem uma média de treinamento de no mínimo 12 a 15 horas por semana.

   Logo vejo sem o menor problema competições com estas duas modalidades, incluindo todos os quesitos de uma e outra.

[]´s
BigBoy
« Última modificação: Setembro 13, 2012, 10:15:16 por BigBoy »

Offline patropi

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 115
  • Votos: +0/-0
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #4 Online: Setembro 13, 2012, 09:37:32 »
Olá!
Assisti até 120s. Só vi dança e parei.
Se trocarem o grito da platéia por música clássica vira isso :D :D :D :D :o :o :o :o :o


Pois sabe de uma coisa? Leiam com total desapego, por favor!

   De tanto ver estas competições da JKA Brasil, comecei a pensar o seguinte: são ótimos padrões pros tiozões competirem. Ou ainda para um aluno esforçado padrão, que comparece e participa intensamente das aulas, três vezes por semana, enfim, com esse perfil, isto é, com uma média de treinamento de até seis horas por semana.

   Já as competições da WKF, elas aumentaram tanto o nível de exigência do atleta, que eu estou começando a enxergá-las mesmo como inatingíveis para o perfil do tiozão ou do aluno padrão do parágrafo anterior, sendo estas, ao meu humilde modo de ver, perfeitamente aplicáveis ao atleta de alto desempenho, que tem uma média de treinamento de no mínimo 12 a 15 horas por semana.

   Logo, vejo sem o menor problema, competições com estas duas modalidades, incluindo todos os quesitos de uma e outra.

[]´s
BigBoy

OSS!

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #5 Online: Setembro 13, 2012, 10:28:54 »
Pois sabe de uma coisa? Leiam com total desapego, por favor!

   De tanto ver estas competições da JKA Brasil, comecei a pensar o seguinte: são ótimos padrões pros tiozões competirem. Ou ainda para um aluno esforçado padrão, que comparece e participa intensamente das aulas, três vezes por semana, enfim, com esse perfil, isto é, com uma média de treinamento de até seis horas por semana.

   Já as competições da WKF, elas aumentaram tanto o nível de exigência do atleta, que eu estou começando a enxergá-las mesmo como inatingíveis para o perfil do tiozão ou do aluno padrão do parágrafo anterior, sendo estas, ao meu humilde modo de ver, perfeitamente aplicáveis ao atleta de alto desempenho, que tem uma média de treinamento de no mínimo 12 a 15 horas por semana.

   Logo vejo sem o menor problema competições com estas duas modalidades, incluindo todos os quesitos de uma e outra.

[]´s
BigBoy

Concordo plenamente!!
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #6 Online: Setembro 13, 2012, 10:39:19 »
O pior foi ouvir os gritinhos histericos da plateia mais educada do planeta terra.

Lamentavelmente a plateia são na verdade as próprias delegações, pois em eventos de karate quase todo o público é formado apenas por atletas e parentes, ou seja, são os próprios "karatecas".


são ótimos padrões pros tiozões competirem.


Procura vídeos da JKA japonesa categorias acima de 40 anos, eu particularmente acho mais interessante de assistir, em detrimento dessa luta do sulamericano.

Olá!
Assisti até 120s. Só vi dança e parei.
Se trocarem o grito da platéia por música clássica vira isso

Vamos trazer para o campo dos argumentos, se não gostamos de ser chamados de "pula-pula",  não precisamos ser desrespeituosos também, então não teremos moral para citar Dojo Kun e reforçar a hipocrisia.
 "Primeiro: Respeito acima de tudo."

Oss!










« Última modificação: Setembro 13, 2012, 10:46:58 por Cabadapest »
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #7 Online: Setembro 13, 2012, 10:41:59 »
Olá!
 Que saudade dos anos 70 e 80.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline patropi

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 115
  • Votos: +0/-0
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #8 Online: Setembro 13, 2012, 10:52:39 »

Vamos trazer para o campo dos argumentos, se não gostamos de ser chamados de "pula-pula",  não precisamos ser desrespeituosos também, então não teremos moral para citar Dojo Kun e reforçar a hipocrisia.
 "Primeiro: Respeito acima de tudo."

Oss!

Olá Cabadapest!
Foi só uma pressão nos JKA. No fim, vamos todos montar um espetáculo e dançar juntos, JKA e WKF! Se for para pular que seja para chegar nas Olimpíadas e representar meu país!
Dojo Kun é para good guys. Eu usei kimono preto e o BigBoy disse que eu era mau, Cobra Kai!  :D :D :D :D :D :D mas voce está correto.  ;)
OSS!

Offline patropi

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 115
  • Votos: +0/-0
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #9 Online: Setembro 13, 2012, 11:10:50 »
Pois sabe de uma coisa? Leiam com total desapego, por favor!

   De tanto ver estas competições da JKA Brasil, comecei a pensar o seguinte: são ótimos padrões pros tiozões competirem. Ou ainda para um aluno esforçado padrão, que comparece e participa intensamente das aulas, três vezes por semana, enfim, com esse perfil, isto é, com uma média de treinamento de até seis horas por semana.

   Já as competições da WKF, elas aumentaram tanto o nível de exigência do atleta, que eu estou começando a enxergá-las mesmo como inatingíveis para o perfil do tiozão ou do aluno padrão do parágrafo anterior, sendo estas, ao meu humilde modo de ver, perfeitamente aplicáveis ao atleta de alto desempenho, que tem uma média de treinamento de no mínimo 12 a 15 horas por semana.

   Logo vejo sem o menor problema competições com estas duas modalidades, incluindo todos os quesitos de uma e outra.

[]´s
BigBoy

Olá!
Falando das diferenças entre tiozão e atleta moderno que treina 12 horas por dia lembrei da luta :P :P :D :D
O Emmanuel Yarborough era o mais famoso lutador de Sumo fora do Japan e o Keith Hackney era famoso lutador de Kenpō Karate e lutaram no UFC 3. O Hackney ainda pegou o Royce Gracie e o Ruas mas perdeu as duas lutas.
Daqui alguns anos a diferenca vai ser essa do video.

OSS!

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #10 Online: Setembro 13, 2012, 12:01:38 »
...
 .. .O Hackney ainda pegou o Royce Gracie e o Ruas mas perdeu as duas lutas. ...
...


O Hackney tinha já quebrado a mão antes (nessa luta aí, depois dos 36 socos).

Só discordo do Marco Ruas. Ele só veio a estrear no UFC 7, sendo inclusive campeão daquela edição.

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #11 Online: Setembro 13, 2012, 12:06:32 »
Olá!
 Que saudade dos anos 70 e 80.
Oss
Pedro

Era uma tremenda briga de galos, onde se destacavam os que eram melhores tecnicamente. O Brasil não "educado" para ser uma grande potência mundial no karate. Os Europeus hoje em dia estão na frente até dos japoneses.

Offline patropi

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 115
  • Votos: +0/-0
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #12 Online: Setembro 13, 2012, 12:21:40 »
Olá Shodo!
Os europeus estão mais a frente que japoneses e anos-luz do Brasil. Quando o karate for aceito nas olimpiadas vamos ficar felizes por uma medalha de bronze quando os europeus ganharão 30 de ouro. O tae kwon do é um exemplo.
OSS!

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #13 Online: Setembro 13, 2012, 13:05:09 »
BigBoy, os tiozões podem esquecer competições WKF. Não tem como, a não ser que seja na categoria Masters (leia-se velhos ;D) e olhe lá.
Tenho arbitrado alguns eventos estaduais e pra nós velhos, não dá não.
Mas se for porrada, ainda sou mais os véios...hehehehehe ;)
Karate Wado Ryu

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re: JKA 2012 Final kumite individual sulamericano
« Resposta #14 Online: Setembro 13, 2012, 13:45:02 »
   Agora é que eu, faísca atrasada, saquei o clipe do UFC na comparação do patropi!

   Continuo acreditando que nas duas vertentes de competições, há benefícios obtidos pelos participantes.

   Quero crer no seguinte: competição, shiai, é uma coisa. Porrada, defesa pessoal, rua, é outra coisa.

   Um tiozão, inteiro, com gás (não gases... desses há um monte) e com força, na porrada em jyu kumite com um atleta, eu prefiro esperar o final da luta pra traçar previsões.

   E sim, pros tiozões também há a Masters na WKF. Eu até pensava que ainda havia duas delas: Veteranos (pra ex-campeões, "celebridades do passado") e Masters (tiozões que resolveram fazer besteira depois de véio).

   Só uma ressalva aqui: quando eu "chutei" os perfis de cada um não foi esse o meu objetivo, ok? Pelo contrário, foi por achar que "há lugar pra todos".


[]´s
BigBoy