Autor Tópico: Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa  (Lida 25739 vezes)

Neto110

  • Visitante
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #30 Online: Maio 14, 2006, 21:35:34 »
Isto não é com karatekas Marascas, é com pessoas, as pessoas precisam se afirmar.

O fenômeno internet aproxima as pessoas mas não nos conhecemos. NUma cultura muito visual, naõ ver o outro é assustador, acaba que temos contato com fontes de idéias e fontes de idéias nos assustam, mesmo porque não contamos com todos os recursos de comunicação disponíveis como mímica, gestual e corpo aó para citar alguns, aí algumas pessoas passam para a agressão.

Não acredito que o Reizulu esteja querendo agredir ninguém, só "criar um clima", e está conseguindo, nem sempre o objetivo que ele pensou mas conseguiu.

Offline Yano

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 320
  • Votos: +0/-0
    • http://
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #31 Online: Maio 15, 2006, 11:13:02 »
Com relação ao ReiZulu,

eu acho os posts dele, no mínimo, engraçados e bem bolados. Mas como eu já tenho fama de ser sempre o "do contra", acho que minha opinião não conta muito.

Com relação à desunião alertada pelo Marascas,

Marascas, pq vc não faz a sua parte e começa a aparecer nos nossos encontros? Faça o que eu digo, não faça o que eu faço... é isso que tá parecendo, não é não?

Abraços,

...
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #32 Online: Maio 15, 2006, 14:15:09 »
O seu Mané Zulu....
Rei do que não sei... Dobra a lingua antes de pensar em falar sobre mim....
Você e esse Serizawa só são bravos e machos porque esse negócio não vai sair da digitação.... Como seu negócio é Capoeira, não me interesso pelo que você pensa ou deixa de pensar.... Agora esse Serizawa é um zé mané..... Quem foi que disse que esse cara é sexto dan? E se for, que porcaria muda nisso????
Quero ver seu karatê.....
O Karatê do Carlão conhecemos, do Hapli também, do Katsumoto também.... deixe-nos conhecer o seu....
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline reizulu

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 22
  • Votos: +0/-0
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #33 Online: Maio 15, 2006, 21:38:43 »
Aeee bando de freuta

ces que so sabe fala mau num sabe de mada. Nem sei que possra e nikis e num tenho nikis nenhum. Já falei e vo fala. Rei Zulu e Rei Zulu. negao do tucuruvi. Nois num tem otro e so noi e pa ta ligado. No mequidonis nos uza poque tem corrida la no tucuruvi poque nois e da quebrada ta ligado. Na marimbondo nois uza o cumputado porque nois e truta dos chegado de la ta ligado. Aeee nessa internet de karate tem uns mano firmeza, ate do hapicomiseilaoque e firmeza apesa de te que toma uma meia lua di compazo poque que luta com nois, ma tem unzeotro que belamode deus. Ce eu pego eu quebro todo.

OSSO pos firmeza e pos mane nao tem nada

Offline MarcosMulinari

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Votos: +0/-0
Re: Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #34 Online: Maio 20, 2006, 18:30:00 »
Meua caro amigo e praticante de Karatê.

Infelizmente temos diversos atletas formados por academias e considerados federados por algumas federações alienadas do conhecimento, na grande verdade o que essas federações gostam é dos valores pagos para a participação nos campeonatos ( e não ensinam nada a ninguém!!!).
Mas vamos falar um pouco sobre o video,. Temos dias bons e ruins, talvez a postura do Karateca no video não seja a das melhores, percebemos claramente que se ele por ventura estive com a guarda um pouco acima da cintura, seria o único lugar que o JJ poderia agarra-lo, sendo assim ficaria fácil para imobilização de seu pescoço e efetuar o trauma e sequela em sua traqueia.
Devemos ter como primeiro cuidado o disparo de qualquer tipo de chute seja ele frontal ou circular contra um lutador JJ, mas devemos saber que ele tem grande vantagem se conseguir nos levar ao solo, para que isto não aconteça devemos praticar cada vez mais e tentar absorver o maxímo de técnica possível de estrangulamento e imobilização.
Um grande abraço,
Salve!!!!! Karatê Ashi

Citação de: "GIACU"
Oss,

Eu sempre ando lendo no fórum, mas não escrevo muito.
Este tópico eu tive de abrir para falar sobre um suposto video de uma luta entre um Karatece e um "jiujiteiro":

http://www.youtube.com/watch?v=9b6a2VH5HJg&search=karate%20jiu-jitsu

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DEVEM SER FEITAS.

O tal karateca CRISTOBAL GARCIA simplesmente não existe

teria essa "luta" realmente ocorrido no Brasil???

Mesmo sendo um humilde faixa vermelha percebi a farsa, julgando a impossibilidade de um faixa preta lutar com aquele tipo de postura e guarda.

Se o cara fosse realmente um Karateca, o cara do jiu-jitsu teria tomado um belo de um mae-gueri no inicio da luta.

quando a luta Vai pro chão, nota-se que nenhum dos socos do "jiu-jiteiro são dados para acertar, ou seja, era tudo combinado.

Um verdadeiro Karateca jamais teria participado desse tipo de desafio amador e ilegal, pois vai contra tudos os fundamentos da shotokan.

Acho uma verdadeira safadeza alguém querer ganhar fama em cima de outra arte marcial se não a sua...

Gostaria que vocês mesmos investigassem mais esse tal desafio...
Sinto cheiro de algo podre no ar...
:?:
arcos Mulinari - Faixa Preta 2° Grau - Karatê Ashi / Sistema Brasileiro de Karatê - SBK

marascas

  • Visitante
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #35 Online: Maio 20, 2006, 20:40:21 »
Ando baixando vários videos de treinos e aulas do JJ, principalmente dos Gracie. E sabe o que eles fazem aléme de treinar JJ?
- Também estudam as outras AM e treinam maneiras de derrubar boxer's, taekwondois, karatecas, etc...

Nada demais. Nossa falha é que maioria de nós Karatecas, treina apenas lutar contra outro karateca...

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #36 Online: Junho 12, 2006, 13:19:34 »
Citação de: "marascas"
Ando baixando vários videos de treinos e aulas do JJ, principalmente dos Gracie. E sabe o que eles fazem aléme de treinar JJ?
- Também estudam as outras AM e treinam maneiras de derrubar boxer's, taekwondois, karatecas, etc...

Nada demais. Nossa falha é que maioria de nós Karatecas, treina apenas lutar contra outro karateca...

Não só os karatecas mas de modo geral todo artista marcial é assim e ainda por cima não é encinado o curriculo completo em nenhuma arte marcial talvez pela modernização ou por politica oriental ou pela fraqueza de espirito ocidental (eu sou ocidental!)e a arma utilizada como desculpa para isso é o preconceito marcial (TaeKwonDo é balé,karate é mata barata,jiujitsu e coisa de $%&!,capoeira é dança,aikido e sociedade secreta,judô é esporte de gay,kung fu é coisa de jackie chan maconheiro e etc...).No meu caso ao perceber isso comecei a praticar outras artes e tirar as minhas conclusões e absorver o que é bom de cada uma por exemplo:TaeKwonDo-steps,chutes,variação de chutes,contra ataques
Karate-socos com deslocamento,rasteiras,derrubadas,katas.
Boxe-socos e esquivas,resistencia.
Muay Thai-chutes nas coxas,joelhadas e cotoveladas.
jiujitsu-chão.
judô-quedas
Hapkido e aikido-torçoes e projeções.
Antigamente tudo isso era ensinado em uma unica arte marcial mas devido a fatores desconhecidos por mim parou de ser assim.
EU ACREDITO NO GUERREIRO E NÃO NO CAMINHO.

Offline fcsergio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 335
  • Votos: +0/-0
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #37 Online: Junho 18, 2006, 00:01:43 »
Prezado Sr. Serizawa. Não sei que vc é e porque se esconde atrás de um apelido, mas é lamentável que desde que o Sr. resolveu participar dessa comunidade, jamais fez um comentário construtivo ou contribuiu para esse site de alguma forma.
Se o Sr. é realmente um professor graduado, deveria comportar-se como tal e parar de se comportar dessa maneira infantil, afinal, não somos crianças brincando de dar trote.
Não acredito qur o Sr. seja mais de uma pessoa e tenho certeza que é uma pessoa apenas, mal intencionada, de espírito desagregador, que se diverte vendo o circo pegar fogo e aproveitando para dizer coisas que talvez não tenha coragem de dizer pessoalmente às demais partes envolvidas, seja por motivos políticos ou medo de se machucar.
Não quero de modo algum ser desrespeitoso com o Sr. mas para alguém na sua posição eu esperaria uma atitude mais adulta e profissional, afinal "esforçar-se para a formação do caráter e respeitar acima de tudo" ainda é praticado por muitos nesse fórum.
Um mestre de verdade não precisa se esconder com umamáscara para ter coragem de falar o que pensa. É só "olhar nos olhos" e falar com convicção.
Se lhe conheço pessoalmente e estou sendo injusto, me desculpe antecipadamente, mas seu comportamento me leva a crer que talvez não lhe conheça. Nenhuma das pessoas graduadas com quem com quem tive a oportunidade de conviver até hoje dificilmente se sujeitaria a se comportar dessa forma. São todas pessoas muito sérias e muito diretas no que falam. Estando elas certas ou erradas, falam o que pensam e defendem o seu ponto de vista com hombridade.
Se o Sr. quiser participar de maneira construtiva nesse site e contribuir para o mesmo de alguma forma, seja bemvindo. Certamente o Sr. deve ter algo que possa partilhar conosco. Caso contrário, acho que o Sr. é uma alma perdida nesse site e deveria ser definitivamente excluido de nossa comunidade.
Respeitosamente.

Quem lhe escreve é:

Sergio Leal (Nidan)
Taubaté/ São Paulo

Offline fcsergio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 335
  • Votos: +0/-0
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #38 Online: Junho 19, 2006, 02:06:05 »
Apenas para esclarecimento dos colegas desse fórum, meu post acima se refere às mensagens do Sr. Serizawa no início desse tópico, que eu ainda não tinha lido  e de um certo modo eu me achei no direito de dizer o que penso de toda essa palhaçada.
Niguém anônimo pode falar o que quer sem ouvir o que não quer e ainda exigir respeito.
Respeito se conquista com atitudes e leva tempo para se manter.

madjimbull

  • Visitante
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #39 Online: Junho 19, 2006, 09:59:03 »
Caros Amigos do karateca.net,OSS! vi o video e fiquei maravilhado com a ingenuidade desses cara, é claro que não passa de uma propaganda para emgrandecer o esporte e desmerecer outro, sendo claro uma fraude, ta na cara que esse suposto karateca não passa de outro  lutador de juijitsu isso fica claro atraves de algumas posturas de luta que ele demostrou, exemplo : 1no inicio da luta ele foi correndo em direção do oponente(um karateca jamais faria tel burrice), 2 se ele fosse karateca realmente saberia que ao se receber uma baianada ou arrrastão saberia que para evita-la bastava fincar, baixando, a sua base em zekutso-dashi no chão, 3quando o lutador de jiujitsu estava montado em sua guarda ele soube colocar a mão dele no quexo do oponente, evitando socos diretos no rosto(taticas de jiujitsu) e 4 e maiscontundente quando foi aplicado o armlock aquela postura de ficar de "quatro"  :twisted: é tipicamente de um lutador de jiujitsu. isso posso afirmar pois já fiz aulas desta arte e também já fiz combates usando minhas tecnicas de karatê, com alutadores de de estatura semelhante a minha, venci algumas e perdi outras, esse tipo de atitude não merece nem atençõa da nação katareista
OSS!

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #40 Online: Junho 19, 2006, 18:29:17 »
Vendo o video com atenção podemos ver a articulação do braço sendo forçada além do limite então o video pode ser  autentico ou o cara tem cotovelo bem flexivel.Agora se trata-se de um lutador de karate mesmo eu não sei

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #41 Online: Junho 19, 2006, 18:34:12 »
O filme não é montado, é verdadeiro mesmo, porém o Karateca é mais um desses Pilantras que sujam o nome de nossa arte.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

marascas

  • Visitante
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #42 Online: Junho 20, 2006, 22:21:25 »
Vamos montar 1 vídeo, que tal...

Pegamos algum membro do Grupo de Kimono escrito "KARATE" nas costas em um dojô fechado lutando contra malucos vestidos de Kung Fu, Boxe, JJ, TKD, Moy Thai, etc. Todos ao mesmo tempo, e o Karateca dando porrada tipo filme de Ação.

O Gustavo, traz a filmadora digital;
Depois eu publico na internet.

hehehehehe

Offline bomba

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Votos: +0/-0
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #43 Online: Junho 28, 2006, 16:15:10 »
eu por ser um karateca não acredito, e ainda pela luta ter sido tão facil pra o lutador de jiu jitso

Offline slg

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
  • Votos: +0/-0
Karate vs jiu-jisu: video de uma farsa
« Resposta #44 Online: Junho 29, 2006, 00:06:33 »
pow...
  esse cara nunca ouviu falar em esquiva nao? ficou parado vendo o cara d sunguinha vindo pra cima dele!
  e tomando soco pra p***a e n tenta nada! pq n deu nem q fosse um nukite nos olhos dele? (msm q o estilo dele seja o Shotokan)
  ele n tem reacao nenhuma...
  n acredito q esse cara tem uma faixa preta na cintura!