Autor Tópico: kumite efetivo  (Lida 9851 vezes)

minino

  • Visitante
kumite efetivo
« Online: Fevereiro 20, 2012, 23:49:43 »
Pessoal sou novo no fórum e faixa verde, tenho 14 anos e quinta-feira me ocorreu algo inesperado.

Fui atacado na escola por um cara de 16 anos forte (daqueles que fazem academia, mas do meu tamanho) por um motivo que não vem ao caso. Tentei dialogar com ele para ele parar de besteira e me deixar em paz, mas ele tava nervoso (e a galera gritando tb não ajudava muito). Ai ele partiu para cima.

Mas antes de falar sobre a briga (que eu não queria participar mesmo), vou falar um pouco sobre mim. Eu sempre gostei de karatê, e comecei a treinar por causa dos filmes de Bruce Lee e do Pride que meu pai sempre trazia para eu assistir, e posteriormente tb por causa dos antigos filmes onde apareciam os mestres Funakoshi,Nishiyama, Kanazawa, Nakayama e outros batendo na makiwara e treinando kumite com aquela famosa guarda baixa.

O problema eh que com o tempo e por causa do meu atual sensei eu me esqueci do real motivo pelo qual eu entrei no karatê, que eh o de : defesa pessoal, diversão e um pouquinho para a formação de caráter. E comecei a treinar o famoso karatê dos pulinhos voltado para ganhar competições.

Eu realmente tava achando que isso servia tb como defesa pessoal, já que eu sempre ganho vários campeonatos municipais e estaduais. Mas o problema eh que não serve (pelo que vou escrever a seguir).

Voltando a luta...

La estava eu pedindo para o malandro ficar calmo e la vem um diretasso que eu defendi com as duas mãos (mas mesmo assim já deu para sentir a força do bruto). Ai foi né, ele batendo e eu desviando (para trás né), ele batia e eu "desviava", ai comecei entrar com uns "jab" e gyaku zuki de competição, um bocado entrou mas mesmo assim o cara não sentia nada, pq eu não treinava bater e sim entrar o golpe, e só isso não adianta na vida real.

Depois que eu já tava até frustrado (pq me disseram que eu matava com um só golpe, e na verdade né), comecei soltar uns mae gueri (esses até era mais fortin), mas mesmo assim o cara continuava vindo e dando soco no ar.

Até que quando eu fui dar um mawashi o safado entrou com um gancho na barriga. "O que eu senti nesta hora foi vontade de vomitar e dormir ao mesmo tempo, foi horrível".

Dai eu voei uns 2 metros para trás e cai estatelado no chão. ele veio para cima com um sorriso e com uma vontade doida de se vingar dos mae gueri, foi ai que me veio na minha cabeça tudo que eu aprendi com anos e anos de treinamento de jiu jitsu no you tube ;D ;D ;D. Apliquei um triangulo no safado e quando ele tava babando eu soltei dai fui na secretaria, chamei diretor e a $%&! toda.

O que me deixou triste foi que o que me salvou não foi o que eu treinei durante 6 anos (karatê), e sim o que eu observei em uma luta ou outra de ADCC ou MMA.

Depois desse acontecimento eu pensei realmente em abandonar o karatê e ir para o jiu. Só que depois de ver uns vídeos e ler algumas coisas eu percebi que o karatê eh a minha arte marcial mas que eh o karatê mesmo e não um esporte que chamam de karatê.

O jiu eh bom mas eh falho, o que você vai fazer se vier 5 malandro te matar?(como estamos em 2012, essas coisas vão começar a acontecer ;D)

Já o karatê eh realmente útil, além daquele prazer que eu sinto quando eu estou treinando.

Quero deixar claro que realmente não queria brigar, eh que o cara eh meio louco, daqueles bandidões, e partiu para cima por causa de uma bestagem.

Para quem não sabe o que eh triangulo
""

E um dos vídeos que me  fizeram ficar no karatê (o real).
""  
 
Oss e desculpem karatecas por eu ter brigado.
« Última modificação: Fevereiro 21, 2012, 00:09:26 por minino »

minino

  • Visitante
Re:kumite efetivo
« Resposta #1 Online: Fevereiro 21, 2012, 00:29:19 »
E por ultimo mais não menos importante.

E agora? O que eu devo fazer para treinar o verdadeiro karatê?
Moro numa cidade pequena e com poucas academias, mas pode ser que procurando bem eu consiga achar pelo menos um dojo que tenha um saco de pancada, ai eu complemento com vídeos de internet.
Devo fazer isto ou continuar na minha mesmo e complementando com vídeos da internet?
Digo isso pq o karatê vai ser o mesmo só muda que vai ser mais cara e que vai ter um saco de pancada, vale a pena?

Oss

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #2 Online: Fevereiro 21, 2012, 09:03:38 »
minino, minino...

   Gostaria de que meus alunos de Engenharia escrevessem com esta divisão de idéias e parágrafos que você tem com seus 14...  ;D

   Você voou dois metros ao levar um gancho na barriga?

[]´s
BigBoy

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #3 Online: Fevereiro 21, 2012, 09:37:52 »
Minino,

Se toca, fazer um fake pra meter o malho no karate WKF não é por aí. Comheço e até te apresento muito cara bom de porrada na WKF. Agora de vc apanhou é porque não sabe brigar independente de arte marcial que pratica. Karate antes de tudo é porrada pra dentro. Pare com o karate e vai fazer um jazz, blé clássico, dança afro, etc...Seu FROUXO.

minino

  • Visitante
Re:kumite efetivo
« Resposta #4 Online: Fevereiro 21, 2012, 10:41:10 »
Shodo, frouxo eh vc, eu não sei se percebeu mas quem ganhou a luta foi eu, botanto o viadinho para babar (não matei pq eu não quis) , então aprenda a ler direito e pare de chingar os outros só pq não aceita a verdade.

E eu nem chinguei ninguem da wkf, só apresentei fatos reais.
« Última modificação: Fevereiro 21, 2012, 10:46:47 por minino »

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #5 Online: Fevereiro 21, 2012, 10:46:16 »
A princípio xingar é com X. Tu tá pensando que tem algum otário aqui. Larga o karate e fica no jiu-jitsu, já que ele é tão efiente. E coma bastante feijão com arroz para fortalecer seus golpes.

minino

  • Visitante
Re:kumite efetivo
« Resposta #6 Online: Fevereiro 21, 2012, 10:54:13 »
o jiu eh eficiente sim, analise os fatos e se abra para novas ideias rapaz.

Mas o que acontece eh que o jiu eh eficiente no um contra um, quando você for atacado por mais gente o jiu não vai adiantar.
 
Já o karatê (real) funciona nos dois casos.

Antes de ficar chingando o jiu saiba que um dos motivos pelo karatê ter vindo para o Brasil foi o jiu, os japoneses vieram para cá para desafiar os lutadores de bjj (não vou falar disso agora).

Você eh um otario que só sabe chingar e não estar aberto para novas experiencias e se acha o tal só pq sabe que "chingar" eh na verdade "xingar" mais para a historia da sua arte marcial vc não ta nem ai.

Oss

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #7 Online: Fevereiro 21, 2012, 11:00:30 »
O babacão,

não mete essa história de 14 anos que não cola. Vai fazer kihon pra ter força.

minino

  • Visitante
Re:kumite efetivo
« Resposta #8 Online: Fevereiro 21, 2012, 11:14:46 »
Eu realmente escrevo tão bem para acharem que eh impossível eu ter 14 anos?

Shodo parou por aqui de boa, eu te respeito por você ser faixa preta, então parou por aqui. Ou então vão acabar fechando o tópico ;D.

E quanto a idade eu tenho 14 mesmo, e moro no interior da Bahia (não digo a cidade pq senão o shodo vem me matar ;D).

E obrigado pelos elogios "Grande", eh que eu sou $%&! mesmo 8).

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:kumite efetivo
« Resposta #9 Online: Fevereiro 21, 2012, 11:15:47 »
Olá!
O Karate é uma "Arte Marcial"que tem que ser treinado à exaustão e estudado (durante e após) os treinasmentos, portanto volto a tecer o meu "antigo" comentário: "Não se deve ensinar Karate para pessoas com pouca capacidade intelectual ou com desvios de perdonalidade e carater".
Senão dá nisso.
Este site deveria ser um canal de debates e, de certa forma, também para aprendizado. Mas de uns tempos para cá, o que vejo é que estão transformando o site em um divã de psiquiatra ou mesmo num circo de periferia.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #10 Online: Fevereiro 21, 2012, 11:48:13 »
Buenas, tá 100% na cara que esse sujeito é um fake né. Não precisa ser gênio pra ver.
O que ele diz pode acontecer de fato, mas a história é mentira.

O colega Shodo contribuiu de certa forma pra isso acontecer insistindo no Aghayev e vídeos, agora aguenta  : P

Ultimamente tão aparecendo users com 2 ou 3 msg só pra tocar lenha na fogueira, até um fez conta só pra descascar o Katsumoto em outro topic.
Em geral a velha bobajada de pulapula bailarino wkf x superhomem cuecão de couro da jka.

Besteira, certo é o Sr Miagi Karate só tem dois, o bom e o ruim.

minino

  • Visitante
Re:kumite efetivo
« Resposta #11 Online: Fevereiro 21, 2012, 12:01:12 »
Agora a coisa ficou séria e interessante.

Pedro Campana, o senhor eu respeito muito e inclusive foi um dos karatecas que me fizeram ficar no karatê (vc , katsumoto, etc), mostrando que o real e único karatê tb existe no Brasil.

Agora os meus argumentos :

1° - Sobre a briga, eu só briguei pq foi extremamente necessário, o cara veio para cima igual um touro e eu não queria apanhar, ai né.

2º - Sobre o karatê ser uma Arte Marcial que tem que ser treinado à exaustão e estudado ...
Eu concordo plenamente com isso e deixei claro nos "posts" anteriores.

3º - Sobre não se deve ensinar Karatê para pessoas com pouca capacidade intelectual ...
Ai eu discordo (com o maior respeito), acredito que o karatê seria o responsável pelo melhoramento do caráter de seus praticantes e não que os praticantes já deveriam chegar com tais características. O próprio Funakoshi treinava os "burros", mas ele dise que os "burros" sairiam por vontade própria após algumas semanas de treinamento ;D.

4º - Só postei isso aqui no fórum para poder fazer a minha pergunta (que está no segundo post), agora quem puder responder a minha duvida, eu agradeceria.

Oss    

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #12 Online: Fevereiro 21, 2012, 12:08:33 »
para responder a sua pergunta através de uma resposta adequada eu preciso entender o vôo de dois metros com o gancho na barriga que você não explicou... ;D

minino

  • Visitante
Re:kumite efetivo
« Resposta #13 Online: Fevereiro 21, 2012, 12:13:47 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não foi bem um voo, com o impacto eu me desequilibrei e fui caindo para trás até que cai de vez, todo estatelado.

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #14 Online: Fevereiro 21, 2012, 12:25:42 »
Vcs ainda respondem hehe,

Você é um fanfarrão seu Big Boy, vou viajar pra te meter porrada .

PS. Tem gente que se alimenta de polêmica, passa o dia procurando algum fórum pra intrigas, isso em pleno carnaval- falta de amigos reais ou mulher talvez. Mas que capriche mais da próxima vez amigo, a mim vc não convenceu.