Autor Tópico: kumite efetivo  (Lida 7705 vezes)

minino

  • Visitante
Re:kumite efetivo
« Resposta #15 Online: Fevereiro 21, 2012, 12:35:48 »
Para os que não estão acreditando, eu só posso dizer uma coisa, acompanho esse fórum desde 2007 mais só me cadastrei agora pq eu não gosto de ter muitas contas.

E por ser um Fórum que eu sempre leio, não iria ter coragem de "pixa-lo" de maneira alguma, portanto eu digo e afirmo, isso foi verdade.

Oss

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #16 Online: Fevereiro 21, 2012, 12:44:42 »
Quando eu tinha meus 14 anos e era faixa verde, tomei muita porrada de bandidinho na rua! Arte marcial sem "sangue nos olhos" (coragem, confiança, segurança) não serve pra nada!!! E nao aprendi a ter sangue nos olhos com treino de karate, foi tomando porrada da vida mesmo!!!
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.239
  • Votos: +1/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #17 Online: Fevereiro 21, 2012, 13:24:55 »
Para os que não estão acreditando, eu só posso dizer uma coisa, acompanho esse fórum desde 2007 mais só me cadastrei agora pq eu não gosto de ter muitas contas.

E por ser um Fórum que eu sempre leio, não iria ter coragem de "pixa-lo" de maneira alguma, portanto eu digo e afirmo, isso foi verdade.

Oss

   Em 2007 você era um menino mais menino do que agora: tinha nove aninhos, já que nasceu em 1998.

   Essa geração Z ainda irá nos surpreender. Com nove anos acompanhando fórum de karatecas.

   Pra mim você tá de sacanagem. Agora me deixe trollar um pouco, usando sua linguagem.

   Tomar e levar socos e chutes com potência completa, ir a nocaute e nocautear me parece que é do que você sente falta.  Se for isto, você poderá encontrar karatê da WKF, da JKA ou do Tradicional. Basta inscrever-se nos opens de kickboxing. Vá lá e acredite no que pratica. Mas prometa-se o seguinte: use só golpes de shiai. Sem upper, cruzado, etc.

   Agora confesse que você é. Prometo que ninguém irá te pegar no pé. Todos somos bons garotos.

[]´s
BigBoy

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.239
  • Votos: +1/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #18 Online: Fevereiro 21, 2012, 13:29:11 »
Vcs ainda respondem hehe,

Você é um fanfarrão seu Big Boy, vou viajar pra te meter porrada .

...

Eu já estou ficando é com medo desse troço. Vou apagar aquele tópico do shiai do karateca.net já já... bebida e teclado não combinam. ;D


minino

  • Visitante
Re:kumite efetivo
« Resposta #19 Online: Fevereiro 21, 2012, 14:57:20 »
Quem disse que eu quero apanhar e bater nos outros?

O que eu quero eh no minimo uma makiwara e um bom professor que aprendeu e está afim de ensinar o verdadeiro shotokan, com base em fundamentos e técnicas avançadas.

Como eu disse eu sempre gostei do shotokan, e meu irmão (faixa marrom, e anos sem treinar atualmente) que me mostrava esse fórum, e eu lia de maneira meio despretencioza.

Agora a ideia de tomar chute na cara todo dia e ficar um adulto deformado que nem o conde dracula, tb não me chama a atenção.

Oss

minino

  • Visitante
Re:kumite efetivo
« Resposta #20 Online: Fevereiro 21, 2012, 15:16:19 »
Quando eu tinha meus 14 anos e era faixa verde, tomei muita porrada de bandidinho na rua! Arte marcial sem "sangue nos olhos" (coragem, confiança, segurança) não serve pra nada!!! E nao aprendi a ter sangue nos olhos com treino de karate, foi tomando porrada da vida mesmo!!!

Você por acaso eh masoquista?
Por que não usou seu karatê neles?
Ou seu karatê ainda não era tão eficiente?

Oss

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.239
  • Votos: +1/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #21 Online: Fevereiro 21, 2012, 15:34:22 »
Quem disse que eu quero apanhar e bater nos outros?

O que eu quero eh no minimo uma makiwara e um bom professor que aprendeu e está afim de ensinar o verdadeiro shotokan, com base em fundamentos e técnicas avançadas. --> 1a parte

Como eu disse eu sempre gostei do shotokan, e meu irmão (faixa marrom, e anos sem treinar atualmente) que me mostrava esse fórum, e eu lia de maneira meio despretencioza.

Agora a ideia de tomar chute na cara todo dia e ficar um adulto deformado que nem o conde dracula, tb não me chama a atenção. --> 2a parte

Oss

1a parte:
  Na faixa verde você deve ter já praticado karatê com seu professor por um tempo suficiente para saber se ele é honesto com você e transmite-lhe ser alguém que tenha credenciais.
   Se isto não for verdade, se você mora em cidade grande, faça-me o favor. Há um bom número ainda de professores que você possa encontrá-los. Esqueça o shotokan de verdade. Isso é balela de fórum. Treine bastante e com um professor do bem, que trabalhe, arbitre, enfim, esteja na estrada, suando pra divulgar o karatê.

2a parte:
  Quem disse "todo o dia"? É um open só, de final de ano. Só pra te bater o cagaço, usar luvas, saber que os chutes e socos não terão controle de potência quando atingir você. No máximo você vai quebrar o nariz. Quebrei o meu e como era estudante na época, fiz o maior sucesso na escola. Eu "era obrigado a dizer" em voz alta de que tinha sido lutando... até o professor perguntou em sala. hahahaha...

Vou pedir pro samurai publicar teu ip... não continue, sua lacraia.

[]´s
BigBoy

minino

  • Visitante
Re:kumite efetivo
« Resposta #22 Online: Fevereiro 21, 2012, 15:53:35 »

1a parte:
  Na faixa verde você deve ter já praticado karatê com seu professor por um tempo suficiente para saber se ele é honesto com você e transmite-lhe ser alguém que tenha credenciais.
   Se isto não for verdade, se você mora em cidade grande, faça-me o favor. Há um bom número ainda de professores que você possa encontrá-los. Esqueça o shotokan de verdade. Isso é balela de fórum. Treine bastante e com um professor do bem, que trabalhe, arbitre, enfim, esteja na estrada, suando pra divulgar o karatê.

2a parte:
  Quem disse "todo o dia"? É um open só, de final de ano. Só pra te bater o cagaço, usar luvas, saber que os chutes e socos não terão controle de potência quando atingir você. No máximo você vai quebrar o nariz. Quebrei o meu e como era estudante na época, fiz o maior sucesso na escola. Eu "era obrigado a dizer" em voz alta de que tinha sido lutando... até o professor perguntou em sala. hahahaha...

Vou pedir pro samurai publicar teu ip... não continue, sua lacraia.

[]´s
BigBoy

Agora sim estão me ajudando, vamos lá.

"Cidade grande", eu moro numa cidade pequena, deve ter no máximo uns 10 dojos. Mas eh aquilo que eu disse, o karatê não muda, o que pode mudar eh : a mensalidade, e que vai uns saco de pancada pelo menos. Mas o principal que eh o karatê num vai ter.

Sobre o open. Quando eu tiver entrado num bom dojo, e tiver treinado pelo menos um ano eu posso pensar em ir no open (isso se ele aceitar < 16). Mas agora eu nem preciso ir pq eu sei que eu vou tomar uma marretada na cabeça.

E agora sobre o ip e sobre o lacraia. Cara eu só sou mais um karateca pedindo informações, agora, se o fórum só tem malucos que rastreiam ip e vão na casa do cara para matar ele eu vou sair mesmo :( :(.

Oss

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #23 Online: Fevereiro 21, 2012, 16:12:31 »
O lance do ip não é paranóia não, seria legal pra evitar malucos que abrem 2 ou 3 contas só pra provocar usuários antigos.

Não existe isso de kumite sério, existe atleta dedicado ou não.
Na WKF tem vários atletas fortes, fora as brincadeiras tenho que reconhecer, com um deslocamento tão rápido que não tem como tocá-los.

Nas outras siglas JKF, Skif, JKS, ABC, XYZ, caralhoaquatro também tem gente boa.

E continuo não acreditando. Vc disse que já acompanha o fórum desde 2007, tem 14 anos agora então já participava com 8 a 9 anos, dependendo do mês de seu aniversário... Tá bom, senta lá...


Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.239
  • Votos: +1/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #24 Online: Fevereiro 21, 2012, 16:49:45 »
...

E agora sobre o ip e sobre o lacraia. Cara eu só sou mais um karateca pedindo informações, agora, se o fórum só tem malucos que rastreiam ip e vão na casa do cara para matar ele eu vou sair mesmo :( :(.

Oss

Não fique preocupado, minino, só os moderadores sabem seu ip. Eles sabem de cada coisa que você não imagina...rs

Sabem até se você tem mais de um usuário associado a tal ip... daí, pra zoar, só indo na lan house e lá criando um user diferente... é muita vontade de sacanear...rs

[]´s
BigBoy

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #25 Online: Fevereiro 21, 2012, 19:05:00 »
Buenas, tá 100% na cara que esse sujeito é um fake né. Não precisa ser gênio pra ver.
O que ele diz pode acontecer de fato, mas a história é mentira.

O colega Shodo contribuiu de certa forma pra isso acontecer insistindo no Aghayev e vídeos, agora aguenta  : P

Ultimamente tão aparecendo users com 2 ou 3 msg só pra tocar lenha na fogueira, até um fez conta só pra descascar o Katsumoto em outro topic.
Em geral a velha bobajada de pulapula bailarino wkf x superhomem cuecão de couro da jka.

Besteira, certo é o Sr Miagi Karate só tem dois, o bom e o ruim.

Caro Sato,

A minha intenção nesse forum, infelizmente, só foi captada por poucos. Sei do valor que o karate tem nos  seus aspectos (físico, marcial e social) , porém mostrar o vídeo do um campeão da atualidade como o Aghayev, só vem mostrar como o karate evoluiu em termos físicos e técnicos. Basta mostrar vídeos mais antigos(ser quiser posso postar milhares).Jamais denegrir a imagme do karate porque para mim é uma ofensa. Agora, um cara que com certeza é adulto, vir pra cá jogar conversa fora é muita babaquice. Se ele tem os golpes fracos não é porque ele é WKF e sim porque não está treinando com afinco.

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #26 Online: Fevereiro 21, 2012, 20:02:23 »
Ih Shodo vc não entendeu a intenção.

1- Certo que o rapaz tem mais que 20 anos de idade e está apenas querendo atenção, tem uma série de users novos apimentando.
Ressucitaram até o tópico de evangélico só pra provocar o Alexander. Não caiam nessa.

2- Os vídeos do Agayev querendo ou não levaram a loucura alguns porque parece q você quer caracterizá-lo como o melhor e tal.
Certo que ele é campeão da sua federação, tem um talento espetácular.
Mas vamos definir bem, ele é o Messi do shiai sem contato e karate é mais que isso.

Essa pendenga de Oficial x Tradicional não tem data pra acabar, mas é bobice porque daria pra fazer Budo e esporte ao mesmo tempo.

Mais certo ainda é o Sr Myagi, só tem dois tipos de karate, o bom e o ruim.

minino

  • Visitante
Re:kumite efetivo
« Resposta #27 Online: Fevereiro 21, 2012, 20:21:43 »
Gostei do comentario do sato, onde ele disse que existem caras bons tanto na WKF como na JKA, ITKF e etc.

Agora sim o assunto tá +- aonde eu queria chegar, o que acontece eh que o que faz o karatê do cara não eh a federação que ele participa e sim o quanto ele treina e estuda. Tá, mais isso eu já sabia.

O que acontece eh que a federação não muda nada no karatê cara, mas o professor e o dojo aonde ele treina muda muito.

E ai está o problema, meu sensei e meu dojo são... digamos que eu não boto muita fé neles.

Mais eu gosto de estudar o karatê por meio de livros e de vídeos na net. Será que treinando com um "mal sensei" (independente de federação) e complementando em casa, eu viraria um bom karateca ?

E de uma vez por todas, eu tenho 14 anos piiiiiiii.

Oss  

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.239
  • Votos: +1/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #28 Online: Fevereiro 21, 2012, 20:55:27 »
Prezado minino,

   Há duas direções nesta prosa: a porradaria, pra você se sentir melhor em "eventos" e qual um bom dojo.

   Com relação à porradaria, insisto na conversa do kickboxing, nos termos apresentados.

   Com relação a dojos / federações:

   Já que sua cidade é pequena e há poucas opções de dojos, não tem pra onde correr, brother. Tem de ser em um dojo ou da WKF/JKA/Tradicional, pois mesmo com eventuais limitações de seu professor, você terá chances de trocar informações e ser avaliado por bancas ao participar dos campeonatos.

   Agora, em termos de número de campeonatos, momentos em que você enfrentará desafios, a CBK oferece maiores oportunidades, tornando mais baixas as chances de você virar um perna de pau. Mas seu professor tem de inscrever você e mantê-lo ao par do calendário.

   A exceção a isto é se em sua pequena cidade, o violentíssimo, temido, desejado pelas mulheres, gerador de furacões, grande mestre fu-man-chu, que ensina um karatê impecável, more aí. Normalmente um cidadão destes acaba indo para grandes centros. É óbvio que há exceções.

[]´s
BigBoy

Offline Cabadapest

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 990
  • Votos: +2/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #29 Online: Fevereiro 21, 2012, 20:55:48 »
Ih Shodo vc não entendeu a intenção.

1- Certo que o rapaz tem mais que 20 anos de idade e está apenas querendo atenção, tem uma série de users novos apimentando.

E se o cara não for o que parece? Conheço muito moleque bom de papo.

Continuando apimentado(com medo da censura), não falando diretamente com vc Sato, mas não acho legal a forma que os membros novatos são direcionados por algumas pessoas aqui, quando é um "hero" que fala, os caras mudam até de discurso. Se o cara é Fake é desmarcarar e banir (se for regra do forum).

Hey minino, deixa uma prova(orkut/face) ai pra galera.
 ;D >:( :( :o 8) :P :-X :-\ :-* :'(
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.