Autor Tópico: kumite efetivo  (Lida 7612 vezes)

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 897
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karate-wadokai.com
Re:kumite efetivo
« Resposta #75 Online: Fevereiro 27, 2012, 14:22:29 »
O título deste tópico é: Kumite efetivo.

Pergunto: o que significa isso?

Pergunta de ignorante

Hai!  Oss!
Lezon
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai Association - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #76 Online: Fevereiro 27, 2012, 15:37:57 »
Kumite efetivo é simples. É o aquele sujeito que tem Karate de verdade pra se defender quando preciso.

Na verdade o tópico era uma crítica ao karate de shiai de uma organização em especial. Essa controvérsia já tem década aqui no fórum.

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 897
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karate-wadokai.com
Re:kumite efetivo
« Resposta #77 Online: Fevereiro 27, 2012, 17:22:46 »
Caro Sato,

Obrigado, mas na verdade eu fiz a pergunta com irionia...

Sabe, eu entendo Kumite como só um, mas como foi designado no tópico, um dia destes veremos aqui Kumites com vários adjectivos...

Eu não li o princípio do topico e dada a sua explicação já não preciso de lá ir. Percebi.

Hai!  Oss!

Lezon

   
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai Association - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan

Offline wendellsg

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 10
  • Votos: +0/-0
Re:kumite efetivo
« Resposta #78 Online: Fevereiro 27, 2012, 21:25:52 »
Bigboy
Seu post sobre as organizações foi muito esclarecedor para mim, gostaria que vc falasse mais um pouco:
 JKA: Você viveu esta situação que descreve? Caraca, se for assim não tem credibilidade.

 TRADICIONAL: Vc sabe se procede que eles estão diminuindo e migrando para outras federações, desde que não seja CBK. Conheço um que ganhou 4 dans em uma dessas ai.

Interestilos: Como assim extremamente heterogêneos? Estão  bem na foto em alguns estados e fazem bons eventos, tenho observado isso acompanhando meu moleque, mas eu também torço o nariz, fala mais um pouco ai.
O que vc acha dos Kanazawanos? E sobre aquela do Sensei Uriu?
Independente karate clube - meu caso, mas não somente por opção, quero continuar me graduando mas moro há léguas do meu dojo de origem.



Veja bem,

   Tudo o que você estiver lendo em fóruns de Internet pode somente ajudá-lo a formular conclusões, ok?

   Se eu fosse viver de karatê, sem a menor sombra de dúvida iria me filiar na CBK. Não posso ficar dependendo do bom humor desta ou daquela pessoa para progredir. Não que na CBK não haja panela. Mas há caminho legal para se votar e colocar-se quem queira no comando.

   JKA? Temos aqui conosco um sensei sexto dan. Procure na lista de faixas pretas lá na jka.jp para ver se você o encontra. Fala sério!
   Ennio Vezulli, Magno Miyazaki, ambos concluíram o kenshusei. Onde estão seus nomes na lista da jka.jp?

   Do Tradicional e da Interestilos é mais uma questão de preferência. Vejo que seus eventos são mais raros, no máximo dois por ano, talvez. E isso para um país de nossa dimensão, a coisa se complica.
   Os katashobudoryus (aqueles que tem 22o dan) não estão na Interestilos?

   Um exemplo: acabou de chegar um atleta em nosso dojo. Ele veio de uma academia da CBK e nós também somos filiados à CBK. Chegou a hora do sapécaiáiá, dos kihons e principalmente dos katas... tudo transparente. E olha que o guri veio de outro estado e região.
   É isso a que me refiro. Ter suas credenciais ampliadas para fronteiras maiores, eventos internacionais, sem haver tantas incompatibilidades e atropelos de dans.
   Filiando-se, passando raiva, xingando todo mundo na volta de um campeonato, aborrecendo-se com panela, etc, você estará vivendo num mundo real, meu caro. Progredirá em sua graduação, quer queiram quer não queiram, corrigirá vícios eventualmente adquiridos, conquistará respeito e será mais um faixa preta com disposição para tornar o cenário do karatê brasileiro algo melhor.

[]´s
BigBoy

Exatamente...engraçado fiquei "parado" por 17 anos no karatê e após tanto tempo percebo que não houve qualquer progresso só piorou! "nkpi fatorial" federações, inclusive no JP! tudo por interesses econômicos! No final, estou contigo Big Boy, na dúvida, prezarei sempre pela filiação estável, duradoura e reconhecida legal e originariamente! e embora reconheça inúmeras falhas na CBK e em suas federações prefiro lutar pela mudança moral do que arrebanhar para arrecadar. O Problema é encontrar, dependendo do lugar em que se vive, um bom dojo dessa linha...já que bons professores migraram...não pela receita! mas em protesto à politicagem! foi mal, sei que o assunto está sendo abordado no tópico errado mas um assunto acaba puxando o outro! Osu!
Karatê Shotokan - CBKS - FKSRJ