Autor Tópico: Lyotto Sensei X The Natural  (Lida 14923 vezes)

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re:Lyotto Sensei X The Natural
« Resposta #105 Online: Maio 10, 2011, 14:25:34 »
Indo um pouco mais fundo na pesquisa fica fácil perceber que nisso aí o Musashi não inovou nada, só resgatou uma tradição que já existia. Esta questão de ter escolas "puras" se dá de tempos em tempos, como em ondas. O cross training sempre foi uma realidade para os guerreiros.
Abraços,
Rodrigo

Offline reacao_sk8

• Newbie
  • *
« Resposta #106 Online: Maio 10, 2011, 15:30:17 »
Boa tarde!

Acabo de terminar de ler este tópico, e digo, quanta informação preciosa!

Tenho 20 anos, e comecei a treinar Karate (Shotokan) a 1 mês, aproximadamente, e digo, já estou apaixonado! E vir aqui ler os comentarios dos srs foi, pra mim, um divisor de aguas!

Como é possivel tanta cultura difundir-se em meio de um forum de "luta"! Isso é Karate!
Como é possivel tanto respeito e tantos argumentos embasados! Isso é Karatê! (Mesmo tendo alguns que não conseguem seguir esse padrão de educação e inteligência.)

Bom, sou faixa branca, aprendendo o belo Heian Shodan e, tambem o Nidan. Não tenho muita experiência com lutas, e tenho problemas pra decifrar metade das abreviações aqui presentes, assim como nomes de golpes até mesmo do karatê shotokan. Acompanho o MMA a mais ou menos 1 ano, mais bem de "longe" digamos, gosto de ver as lutas e, principalmente, a aplicação das técnicas, a garra dos lutadores em algumas situações, etc.
Virei fã de Lyoto, e procuro cada vez mais saber sobre ele.

No entanto, eu treino em uma ONG do meu bairro, no interior de SP. Faço parte desta ONG e gostaria de poder contar com vocês para tirar minhas dúvidas e tudo mais.
Vou conversar com meu Sensei para que ele tambem acompanhe este forum, e possa inovar sempre conosco, tentando sempre apresentar o melhor! Aprendi a respeita-lo demais, pois ele trabalha durante todo o dia e dá aulas em nossa ONG durante a noite, as quartas e sextas, e nas manhãs de sabado.

Temos cerca de 40 alunos já, e isso pra mim é motivo de bastante orgulho. Meu irmão tem 13 anos e está na faixa verde (Maior graduação da nossa "Academia" até o momento.)

O que me deixa na dúvida, e se estamos fazendo tudo da maneira correta, porque acima de ganhar campeonatos, ou ter centenas de alunos, quero garantir um aprendizado descente a todos, inclusive a mim!

Espero ser Bem-vindo aqui.

Oss!

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
« Resposta #107 Online: Maio 10, 2011, 15:52:01 »
Oss,

Seja bem vindo a nossa comunidade virtual! Mas já vou lhe dar uma dica:
Há no Forum um tópico para os novatos se paresentarem, é só acessar: http://www.karateca.net/forum/sou-novato-no-karateca-net!/t20/

Apresente-se por lá e convide mesmo seu Sensei, quanto mais Karate-Dokas melhor! Seria bom, ao se apresentar dizer seu nome e onde treina... ou se preferir o anonimato, beleza...

Oss
« Última modificação: Maio 10, 2011, 15:55:04 por Shaolin do Norte »
      Gustavo

Offline reacao_sk8

• Newbie
  • *
« Resposta #108 Online: Maio 10, 2011, 15:58:45 »
Oss Shaolin

Achei depois, desculpem. Desvirtuei o tópico e mal me apresentei.

Sou Carlos Junior, e treino em Várzea Paulista - SP, em uma ong!
Esse assunto da ONG, etc, tá na minha apresentação, e deve render bastante ainda.

Pra me redimir, vou voltar a o foco do tópico!
QUE CHUTE LYOTTO!!!

Oss
« Última modificação: Maio 10, 2011, 16:00:24 por reacao_sk8 »

Offline Prof: Antonio Marcio

• Full Member
  • "Deus é Fiel"
« Resposta #109 Online: Maio 10, 2011, 16:47:57 »
O chute maeg tob gueri feito  pelo  Lyoto foi melhor do que o do anderson silva !!!!! ( Na minha opinião )  :D :D :D ::)
" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"
Miyamoto Musashi,Gorin no sho

A. HIGINO

• Visitante
« Resposta #110 Online: Maio 11, 2011, 14:47:12 »
OSS...

Miyamoto Musashi foi uma sumidade na Arte da Guerra, fez mais de 60 embates contra adversários de vários estilos, mas não devemos esquecer que ele sempre combatia com a sua especialidade, seja com a Espada Real ou de Madeira, o Ken-Jutsu era a sua Arte.

Saudações...