Esse Negócio de ficar lerdo é muito relativo, tem muito cara de 1,80 com 100kg mais rapido que os de 1,80 com 90, agora imagine se o mesmo de 100kg tivesse apenas 5% de gordura e tendo uma boa formação muscular. A explosão aumentaria, resistência aeróbica e anaeróbia tb. Também vale lembrar que Massa é importante para o impacto assim como a velocidade. O que acho importante é trabalhar após os exercÃcios de musculação o alongamento e não fazer musculação todos os dias para ter uma boa recuperação, o desgaste sim deixa você lerdo e faz seus movimentos saÃrem errado. Agora uma coisa que acredito é que não existe muita vantagem em levar a vida só fazendo treino de hipertrofia, muito menos se for aquele comum que todos passam. Eu particularmente me foco em exercÃcios compostos para potência e força pura e intercalo com resistência e endurece. Mas não treino muito, não mais que 45 min a 1h de 2 a 3x no máximo por semana.O segredo é tirar proveito de outras modalidades esportivas, entender como se também fosse Karate.
Está certo, mas um praticante com bom condicionamento desenvolve mais do resto. Aliás, talvez sem a parte fÃsica não tenha como desenvolver o resto.Minha experiência, e só posso falar por mim, me diz que alguém destreinado dificilmente vence alguém treinado, mesmo que tenha mais experiência. Aliás o karate está repleto de gente com toneladas de "experiência" e pouco treino. Que fique claro que não estou falando de você pois nem lhe conheço BC.