Olá Tsuki,Infelizmente não vi evolução. Continua com a guarda baixa, lutando de lado, sem decisão em muitos golpes e ainda virando de costas para o adversário. Na verdade neste último ponto, virar de costas, ouve uma pequena evolução (você só virou uma vez).Você não está sabendo usar sua envergadura. Luta "encolhido", parece com receio de levar golpes. Por favor não leve isto como crÃticas destrutivas. Minha intenção é ajudá-lo a melhorar seu desempenho.OSSU/HAI!
Prezado Tsuki,Permita perguntar... como era sua postura de LUTA antes de ir para o MMA? Fico no aguardo de sua resposta...Um abraço!
Tsuki,Você tá muito travado. Parece que está com medo de entrar pra frente do adversário. Você fica inclusive com o corpo todo recolhido.Isso faz com que seus golpes saiam duros. Precisa soltar mais. Relaxar.Seus golpes estão sem hikiashi. Quando você dá giaku, você está dando hikiashi pra cima (0:56). Tem que ser puxado na cintura. Fundamento básico.
Tsuki, Dica de um gordo, asmático, hipertenso, não-shodan, palpiteiro profissional: Relaxa brother, vai levando, vai lutando, uma filmagem por mês, você arquivando legalzinho, será uma baita lembrança pra você se cobrar quando quiser voltar lá, com uma barriguinha, carequinha e tendo saudade do karatê. Essa rapaziada que você tem pra treinar é excelente. Povo desprovido de marra. Vocês verão que a porradaria vai aumentar com o tempo, vocês vão aumentar a confiança mútua e a coisa vai naturalmente aumentando a contundência. Aproveite o máximo esse tempo, penso que você seja estudante e possa dedicar-se um pouco mais. Com isso vai decolar em pouco tempo. Não se cobre tanto. O desenvolvimento virá até você creio que bem mais pela regularidade dos treinos, tendo a garantia de fazer um jyu e um shiai por semana.[]´sBigBoy
Prezado Tsuki,Assim como o BigBoy, vou te dar dicas que eu uso pra mim.Sou hoje de uma academia WKF, mas sou oriundo do tradicional como você.Não adianta que você treinou 50 mil anos pra lutar sem saltitar (nada contra, é apenas uma constatação), você não vai aprender a fazer isso agora. Eu por exemplo, se saltitar, eu perco o tempo de reação... não adianta tentar forçar, eu dependo muito de estar com as solas dos pés o tempo todo no chão para agir... problema de coordenação talvez.Mas também, não cabe mais ficar paradão na frente de um adversário, ainda mais se for um cara formado no ritmo WKF, que você não vai nem vê-lo... então vamos as dicas, não são verdades, são coisas que funcionaram e ainda funcionam pra mim...1 – Tira essa guarda de MMA, você começa o segundo vÃdeo com guarda de boxe, depois que você foi se tocando e botando guarda de karatê... na boa, nada contra a nobre arte (até porque eu gosto muito), mas guarda de boxe só é boa pra boxe... 2 – Movimente-se mais... tá muito parado, não necessariamente saltite. Estou dizendo para você movimentar, botar pressão na luta... trazer o ritmo do combate ao seu gosto... parado, você vira alvo fácil e o adversário luta no ritmo que melhor lhe der na telha.3 – tome o centro do koto... chuta, soca, cospe, empurra, mas toma o centro do koto... não importa se quem está lutando contigo é branca ou preta. Nós que viemos do tradicional levamos grande desvantagem se formos obrigados a girar no koto... não sabemos fazer isso... não vamos aprender agora... devemos tentar, mas é difÃcil mesmo... então é mais fácil tomar o centro... como no xadrez... quem domina o centro, domina as ações.4 – Bota mais sangue nos olhos... vai com mais gana... define os golpes, mesmo que você tome uma na cara, mas enfia a mão (sem esquecer do sundome), vai pra cima, pressiona, tira seu adversário da área de conforto.5 – juntou, derruba e finaliza... você segurou o jovem e cinturou como se fosse pressioná-lo na grade para tentar fazer um wrestling... juntou, encaixa o quadril e técnica de projeção nele e finaliza.Acho que por hora, tá bom de dicas...rsrsrs Cabe dizer, que nada disso me dá certeza de vitória, mas toda vez que luto, eu dou um calor na molecada... e olha que eu peso 105 quilos com 1,91... treino com uma galera bem mais leve que eu... mas eu tento impor meu tamanho no combate, é o tal lance da envergadura que o Gem te chamou a atenção...No mais, um abraço...