Compartilhar

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: O karate de competição  (Lida 477 vezes)
maickel
Visitante
« : Agosto 28, 2011, 17:49:32 »

Oss,                               caros amigos, gostaria de compartilhar uma frustação minha com voces. Não acham que com essa loucura toda de competição o karate perdeu um pouco da sua tradição? Claro que é legal ganhar uma medalha, ser campeão em um campeonato importante, mas para tormar isso possivel deixamos muita coisa importante de lado, não por gostar mais de uma coisa do que de outra, mas vontade e pela necessidade ou mesmo influencia para alcançar um objetivo maior...em fim postem suas observações, opiniões a respeito. Oss
Sr. Member

« Responder #1 : Agosto 28, 2011, 18:09:59 »

O guerreiro é forjado de dentro para fora...Suas convicções , suas bases e sua disciplina são o seu pilar de sustentação. Bem edificado voce pode  ser campeão do que for.. seu espírito e sua mente foram lapidados. Entretanto quando se forja um atleta muitas vezes esquecem de lapidar o seu caráter e ele se torna "oco" , sem valores. Quanto mais longe ele for...maior será sua queda e envaidecido por seu ego ficará perdido no esquecimento.

Voce não precisa abrir mão da filosofia do KARATE para competir. O grande problema é ver professores ensinarem karate sem ensinar dojo kun, sem nijukun e principalmente...sem dar o EXEMPLO!!!

Guerreiros podem ser excelentes atletas e serão lutadores a vida toda. Atletas serão só atletas.

Grande abraço

OSS
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera
Bodhi
Hero Member

« Responder #2 : Agosto 28, 2011, 18:17:01 »

Guerreiros podem ser excelentes atletas e serão lutadores a vida toda. Atletas serão só atletas.

Grande abraço

OSS

Excelente !!

OSS!

« Responder #3 : Agosto 28, 2011, 18:42:07 »

Oss

Alem de que atleta tem prazo de validade...

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)
KATASHOTOKAN
Hero Member

"Karate-Do, só quem treina sabe a força que tem"

« Responder #4 : Agosto 28, 2011, 20:27:17 »

O guerreiro é forjado de dentro para fora...Suas convicções , suas bases e sua disciplina são o seu pilar de sustentação. Bem edificado voce pode  ser campeão do que for.. seu espírito e sua mente foram lapidados. Entretanto quando se forja um atleta muitas vezes esquecem de lapidar o seu caráter e ele se torna "oco" , sem valores. Quanto mais longe ele for...maior será sua queda e envaidecido por seu ego ficará perdido no esquecimento.

Voce não precisa abrir mão da filosofia do KARATE para competir. O grande problema é ver professores ensinarem karate sem ensinar dojo kun, sem nijukun e principalmente...sem dar o EXEMPLO!!!

Grande abraço

OSS
Oss! Gostei do seu cometário, parabéns, Oss!
O Karate-Do é, uma arte marcial que põe à prova o caráter, a personalidade e a honra de seus seguidores, a expressão do Mestre Gichin Funakoshi “Karate Ni Sente Nashi” explica claramente o objetivo do Karate-Do, que é conter sempre o espírito de agressão.
mago
Full Member

GOJU-RYU

« Responder #5 : Agosto 28, 2011, 23:24:54 »

Grande abraço

OSS

OSS,

Que belíssimo comentário!!

OSS!
GOJU-RYU
Carlos_Alberto
Newbie
*

« Responder #6 : Agosto 29, 2011, 00:50:59 »

OSS bcabrera!!

Cara... o comentário foi perfeito. Não tem o que tirar nem por. É simples, limpo e lindo. Acho que em poucas linhas conseguiu explicitar muito bem o "vazio" do karate que o zen prega. Parabens mesmo.

Abraços.
Sr. Member

« Responder #7 : Agosto 29, 2011, 07:49:27 »

A palavra mais adequada a todos os comentários: OSS
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera
Lourival Silva
Sr. Member

« Responder #8 : Agosto 29, 2011, 13:25:34 »

Excelente sintese!!!

Valeu bcabrera.

OSS!
Sr. Member

« Responder #9 : Agosto 30, 2011, 00:45:29 »

Oss,

Muito bem colocado o comentário.

Páginas: [1]