Autor Tópico: Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)  (Lida 9415 vezes)

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #15 Online: Fevereiro 04, 2012, 12:01:01 »
O Kimbo é um marginal mesmo, mas venceu muitas lutas contra gente forte, perdeu outras. Em um geral ele está indo bem. Pensei que apanharia em todas mas ele já quebrou alguns profissionais do MMA. Não pense que é moleza, esses caras de rua são carne de pescoço.

Eu ainda acho que o Aghayev não faz frente a esses brigões mesmo, pelo simples motivo de que mal ou bem eles estão acostumados a lutar, muitos treinam boxe pra valer.

Aghayev é um fanfarrão e não um karateca, ele está acostumado a dançar e brincar de pega-pega(ou pula pula).


Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #16 Online: Fevereiro 04, 2012, 12:11:13 »
   Eu me inspirei no #pronto falei do Gustavo. Vou mandar o verbo também. Aliás eu gosto quando ele fica bravo assim. Dá curiosidade de ver o que ele vai escrever nos próximos posts... :D

  • Lyoto Machida: é um fenômeno de individual. Nosso gladiador luta profissionalmente desde 2003, quando Antonio Inoki o colocou nos circuitos das lutas. Se o método de ensino fosse efetivo, já haveria, no mínimo, mais uns quatro ou cinco lutadores de destaque. Vide Chute-Boxe, em outras épocas (1a geração Rafael Cordeiro, 2a Geração Pelé, 3a Geração Wanderlei e Anderson Silva e por aí vai), para se tomar de exemplo do que estou explicando. Portanto, não deveria ser exemplo para ser mencionado em nenhum aspecto comparativo em termos de WKF vs JKA vs ITKF;
  • O que mencionei referente ao karatê atual não ter "elo de ligação" com o mundo real de lutas é para qualquer tipo de karatê hoje em dia, seja das competições de qualquer uma das agremiações acima mencionadas
  • Devido a isto que falei acima, qualquer lutador, somente de karatê, de qualquer agremiação, poderá se dar mal no vídeo caseiro de luta que foi postado. Não adianta pensar-se somente no golpe que poderá aplicar, mas no golpe que poderá levar. E levando, o karateca, por não receber golpes no rosto, pode dobrar os joelhos e desligar o disjuntor na primeira. Aliás, esta luta aconteceu devido à sede de sangue que o povo estava, pois o rapaz de coque se voluntariou para lutar com o de bermuda vermelha depois deste ter derrubado outro em segundos. Agora, afirmar-se que o Aghayev é isso ou aquilo em termos de eficácia de luta é no mínimo precipitado. Eu enxergaria isto mais por algo associado a agremiação do que de fato algo concreto. Para isto, ver ao final deste post uma discussão daqui, do próprio fórum karateca.net que irei fazer referência
  • Agora: em qualquer academia de karatê, salvo em São Paulo, simplesmente por ser uma das maiores cidades do planeta, há meia dúzia de gatos magros e alguns gordinhos praticando o karatê. E em média deve ser o que tem a maior faixa etária devido à paixão de ter sido a luta de vários corações ex-juvenis. Eu, por exemplo, nem que não queira, preciso praticar o karatê por que já está "programado" na minha cabeça isto. Tal paixão, na maioria das vezes, sequer consegue ser passada para os filhos, salvo raras exceções (o GEM, por exemplo, é um belo exemplo de exceção)
  • O karatê da Golden Era, para mim, me desculpem, mas vou repetir: não era brutal pelo fato de ser karatê e sim por ser uma das únicas lutas em pé que havia para se praticar, além do boxe. E tinha a seu favor o cinema, com os clássicos de Bruce Lee, o meio musical (Kung Fu Fighting: um hit que, naquelas boates para "idosos", quando toca, eu saio pulando da mesa e vou lá pro meio do salão). Hoje em dia, quem quer lutar e dar uma cabeçada em alguém, uma cotovelada, joelhada, etc, vai treinar Muay-Thai! Dezenas de bons mestres já foram à Tailândia hoje em dia e filtraram seus conhecimentos (aprenderam o Muay-Thai verdadeiro). Aquele karatê acabou e não volta mais.

    O nosso karatê, dividido do jeito que está, divisão esta visível entre "líderes" e incrivelmente entre os seguidores (o seguidor nada ganha... é como se estivesse seguindo algum tipo de religião! Aonde vamos parar!), não vai a lugar algum.

   Disputas amistosas entre agremiações, aqui no Brasil, já ocorreu e os resultados são públicos e já foram aqui apresentados no karateca.net:
   http://www.karateca.net/forum/pessoas-e-historia/t2626/?PHPSESSID=1pp97nlj9lrb0nd22bjmucg3j1
   E a impressão que fica é que quando o resultado não é o que se deseja, é melhor "esquecer" tal assunto.

   O karatê precisa de olimpíada, ter contato com o MMA, manter sua tradição e ser divulgado (isto é não ser simplesmente uma fonte de lucro pra um grande mestre fumanchu que não promove campeonato, não divulga a arte marcial pelo Brasil).

   Se outras lutas conseguem, por que nós não conseguimos?

[]´s
BigBoy

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #17 Online: Fevereiro 04, 2012, 12:19:05 »
Pô Big Boy deixa eu colocar uma pilha aqui, o Aghayev é profi nós sabemos no encosta-ponto, mas eu gostaria de ve-lo fora de sua zona de conforto, ver se ele honra a preta numa situação de defesa pessoal, tal como a do vídeo.

E porque acha que a Golden Era não volta mais, morreu tudo então ?
A salvação não seria fazer esse contato com o MMA, visto que o Karate se mostrou funcional muitas vezes devido a suas técnicas e distância(só na mão do Machida até agora)? 

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #18 Online: Fevereiro 04, 2012, 14:41:19 »
Eu nuca disse que o karatê não tenha técnicas úteis para o MMA. O que eu disse é que qualquer karateca, só com conhecimentos de karatê, tem enormes chances de levar a pior em MMA.

   E isto não é um dado associado somente ao karatê.
   Roger Gracie, que é considerado o melhor lutador de JJ do mundo da atualidade, está iniciando sua vida no MMA. Logo, seu cross-trainning de outras lutas pode estar ainda ruim. A prova disso foi a última luta dele. Olha só a sapecada, de um cara que não tem o currículo do nível dele:



   Aghayev, palhacinho lambe-lambe, grão mestre touro sentado, "o rei do chi", etc ---> é só ir no K-1 [1]! Mostra lá o que sabe. Ali vai lutar com todo mundo, luta em pé, nocaute valendo e o escambau a quatro. Francisco Filho, Andy Hug, Glaube Feitosa e a fila de nomes continua! Foram todos lá para matar a cobra e mostrar o pau.

   E outra, esse vídeo de 13 minutos do Ahayev é interessante por um aspecto: parece-me que são eliminatórias até se chegar à final. A partir do negão, ele para com as macaquices. Até o negão, os lutadores com os quais ele duelava estavam congelados de medo. Foi minha impressão. A partir do negão, a coisa fica séria e praticamente nenhum lutador dali em diante ele consegue encaixar projeções de judô. Até onde eu estou percebendo, ele quer desestabilizar os oponentes. É louco, mas não rasga nota de 100.

[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/K-1

[]´s
BigBoy

Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #19 Online: Fevereiro 04, 2012, 15:26:54 »
Cara, no K1 as luvas prejudicam muito os karatecas. Se fossem luvas pequenas até dava mas de 12 onças não vai.

E os lutadores thai também perderam a motivação no K1 (K1max) foi criado um excesso de regras impedindo joelhadas e cotovelada no clinch, porque os kickboxers japoneses estavam perdendo muito e a organização do evento deu um basta.

Acho que não há situação melhor que MMA para um karateca, o Machida mostrou mas infelizmente o Dana o manipulou a ter que lutar de uma forma muito ofensiva, que não é a dele. E Machida destruiu o Jones no round 1, deu aula de distância, só que deu azar, é o maior karateca da história.

Aghayev, quem é AGaYev ?

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #20 Online: Fevereiro 04, 2012, 15:35:17 »
Senhores,

Sejamos mais racionais. É a mesma coisa de cobrarmos ao Messi ir a uma pelada ter e obrigação de dar caneta em todo mundo e fazer 10 gols.
Vcs acham que um lutador patrocinado, que treina, come e dorme vai colocar a cara pra jogo, disputar um MMA, pra provar o que pros outros? o circuito Europeu tem campeonatos oficiais quase todos os meses, fora os não oficiais. Se o cara não lutar, não ganha. Ele não é burro. E pergunto aos senhores: quantos atletas de karate  (independente de federação) disputam UFC? O Francisco Filho só foi para o K1 pra ganhar dinheiro. O Glaude Feitosa tentou, mas tem um currículo de $%&! no K1. Os estilos de contato (Shidokan, Kudo, Seiwakai) não tem ninguem.
Prezados, quando o esporte passa a colocar comida na tua mesa, muita coisa tem que ser avaliada.
Um exemplo de vídeo pra vcs. Um ex-campeão mundial WKF (pula-pula) Leon Walters em ação.
Agora quanto ao Aghayev, vamos ter que aturá-lo por mais um tempo.


Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #21 Online: Fevereiro 04, 2012, 16:04:12 »
Shodo,

   Eu me refiro a atletas que tenham esta vertente. Nem vem que não tem. Como que no JJ há também um calendário apertado e rola uns eventos de MMA até quem queira, repito, quem queira, pegar a marrom e a preta?

   Ã“bvio que o caminho pra o MMA seria preferencialmente para aqueles que já trilharam uma rota sólida nos circuitos da própria arte marcial de origem! Como que o cara iria se testar no MMA se não têve resultados na sua própria AM?

   Outra coisa. Permita-me um reparo: praticamente EM TODOS os eventos de kickboxing em São Paulo há representantes destas escolas (shidokan, seiwakai, etc) que você disse que não há ninguém. Aparecem inclusive em um evento na TV por assinatura chamado "KO Arena" que vai ao ar pela BandNews Sports. A questão é que é gente como a gente. Não são profissionais, não treinam todos os dias, mas seguramente têm chances de receber uma bagagem de luta mais rica que a de um aluno-atleta normal, que só compete sob um conjunto de regras restritas. E mais: em kickboxing rola de tudo: há todas as modalidades, com e sem cotoveladas/joelhadas, só low-kicks, etc. O importante é lutar com alguém de uma escola, estilo, forma de lutar diferente.

   Shodo, você entendeu o que eu quis explicar.

[]´s
BigBoy

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #22 Online: Fevereiro 04, 2012, 16:23:00 »
   Acho que o Aghayev consegue e sabe usar todos os recursos para ser um bom competidor de karate. Já vi lutas dele com atletas renomados: Biamonti, Ivan Leal e outros e ele simplesmente passou por cima de todos. Fora a auto-estima dele que é 100%. Ele ganha do adversário antes de entrar no koto. E isso faz um atleta ser forte. Agora quanto a admirarem uma cabeçada do Ronado algo espetacular acho lamentável, mas como ele era o Ronado...

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #23 Online: Fevereiro 04, 2012, 17:02:22 »
Alguns acham isso aqui bonito.


Offline Sato/

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 78
  • Votos: +0/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #24 Online: Fevereiro 04, 2012, 17:03:13 »
Sejamos mais racionais. É a mesma coisa de cobrarmos ao Messi ir a uma pelada ter e obrigação de dar caneta em todo mundo e fazer 10 gols.
Sinceramente, não fecha essa comparação que tu fez.
O Messi está praticando no mais alto nível do esporte, se ele quiser aparecer em uma pelada vai se dar bem pois já está no ponto mais alto possível do esporte futebol que é um só.

Já o Agayev não sabemos, ele está em uma zona de conforto, em uma redoma, nunca lutou de fato. O que se sabe é que ele é bom nas competições WKF e só.
Ele põe comida na mesa vencendo competições de pula-pula, karate pra inglês ver.

Mas Karate não é competição, é auto-defesa, é budo, e não temos certeza se ele se daria bem nem digo em um vale-tudo ou K1 e sim que ele se desse bem(conseguisse se fazer respeitar) contra qualquer brigão que está acostumado com contato forte.

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #25 Online: Fevereiro 04, 2012, 17:24:20 »
   Prezados,

   Esperem que vcs não me levem a mal. Não quero provar que o karate da WKF é melhor. O que quero mostrar é que o karate já é um esporte. Isso é fato. Quanto ao budô não de discute a força que o karate tem nesse aspecto.
   Uma coisa é a pessoa treinar pela arte marcial ou pélo esporte. O karate foi criado como método de auto-defesa, mas, evoluiu como esporte para que todos praticassem. Ninguém (no sentido amplo da palavra) é 100% budo. Não se vive brigando para defender a própria honra ou a vida. O que seria do judô se não fosse competitivo? Lembro aos senhores que vários campeões olímpicos foram pro MMA e inclusive derrotaram os temidos Gracie. Se o aghayev, um dia, disputasse um MMA não faria o que faz, disso pode ter certeza.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #26 Online: Fevereiro 04, 2012, 17:32:06 »
Pai eterno...
   
   "Campeonato Sul Sudeste de Karatê 2011", com diversos kumites no youtube como este que o Shodo expôs aí: É este o karatê de verdade? É este o karatê que não é ridículo? Que não é pula pula?
   
   SIM OU NÃO?

   Fico com o meu, que pelo menos agremia também os estilos Goju, Wado, Shito e Shorin, além do Shotokan. Os kumites, mesmo que aqui taxados de pula pula... hummm, me parecem melhores. Perdoem a opinião sincera.

[]´s
BigBoy

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #27 Online: Fevereiro 04, 2012, 17:50:22 »
Big Boy

Vale ressaltar, que nesta ulltima luta que postei, o AKA é 4X campeão mundial ITKF.pode falar mal do Aghayev?

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #28 Online: Fevereiro 04, 2012, 18:09:33 »
Shodo, estou contigo nas opiniões sobre o Aghayev. O cara é espetacular. ;)

Sato/, quem é o Aghayev? É o penta campeão mundial WKF dos pesos médios e 2 vezes campeão do open. Acha pouco? Acha ele um bundão? Vai lá e fala isto na cara dele.  Como você mesmo disse, não há como saber só pelos vídeos como ele se sairia num combate de verdade, então como assume que ele se sairia mal? ???

BigBoy, eu prefiro continuar treinando o meu karatê, onde às vezes tenho que treinar "pula-pula", pois meu sensei fala que é bom para o condicionamento, mas treinamos também kata, defesa pessoal e jyu kumite (aliás, o sensei mandou os mais graduados irem de protetor bucal semana que vem, pois o kumite será mais pegado e sem luvas... :o...me lembra dos velhos tempos :D).
Karate Wado Ryu

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:Para admiração de alguns e revolta de vários (kumite)
« Resposta #29 Online: Fevereiro 04, 2012, 18:12:18 »
Estou postando mais um vídeo. Acho que esse vai calar a boca alguns.

Seydina Balde foi um verdadeiro fenômeno no karate. Campeão mundial junior com apenas 4 anos de treino. A luta foi com 3 min.com regras WKF e outros 3 com regras Kiokushin.