Compartilhar

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Para os "das antigas"  (Lida 304 vezes)
BigBoy
Hero Member
*****
Online Online

Mensagens: 1.271


« : Janeiro 16, 2012, 11:13:11 »

Prezados companheiros do fórum,
   
   Esta vai para o pessoal das antigas e também para aqueles nossos colegas que nos impressionam com seus conhecimentos. Isso é um das coisas que "gostio muitcho" do fórum.

   Pessoal, já postei aqui esta pergunta em um passado distante e na época não obtive a resposta. Por isto tento de novo.

   Quem são estes representantes do karatê no filme "Gracies in Action"?

   
JIU JITSU Vs KARATE


   Por favor, não respondam/perguntem:
   1) esses aí não lutam karatê;
   2) eles não filmaram o mawashi na têmpora do jiujiteiro no programa do Sílvio Santos;
   3) o que você ganha denegrindo o karatê?
   4) não existe melhor luta...

   Gustavo... você deve saber. Li um artigo seu sobre o Takeuchi no karate das meninas em que você dá uma geralzinha ali da década de 70 sobre eventos relacionados ao karatê. Responda pra mim uma coisa: você não envelhece e não engorda como qualquer comedor de frango à passarinho e tomador de Skol (daquelas no balde com gelinho)? Passou Photoshop naquela foto lá?

   Estou indo pra um resort (de pobre... aqui perto) e vou ver se lá tem wi-fi. Se tiver eu vou continuar a perturbá-los com posts. Se não, até sexta!

[]´s
BigBoy
Registrado
Alexander dos santos
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 635



« Responder #1 : Janeiro 16, 2012, 12:34:42 »

Eu particularmente não gosto desse vídeo...

Mas tá lá para todos criticarem...

Eu creio que esta disparidade e até facilidade nas vitórias dos Gracies, se deu por dois pontos básicos.

1º - Os Gracies foram os primeiros a entender que a parte física pode exercer uma vantagem numa luta, e por isso se colocaram na primeira linha da qualidade física de um lutador para a época. Se você observar, são profissionais lutando contra amadores... É a mesma coisa de pegar um Forrest Griffin (que técnicamente não tem muito a oferecer), e colocar para lutar contra qualquer um lutador de academia... vai ser massacre.

2º - O BJJ era uma coisa nova e ninguém sabia como se portar contra os caras. Observe que tem um lutador que fica tentando segurar a gola do inventor do UFC (me parecia ser ele), e socar o rosto dele, enquanto este estava subindo na guarda do cara, obviamente preparando uma chave de braço, e o cara inocentemente fica alí a merce dele.

Hoje eu creio que a história não seria tão fácil assim, basta olhar os combates de MMA, ninguém mais é bobo, com a internet nenhuma luta é mais desconhecida, vc consegue bolar métodos de treinamento e estratégias de defesa.

Mas não sei quem são os valentes karatecas que botaram a cara pra bater, independente de sua qualidade.
Registrado
julianoferreira
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 327


« Responder #2 : Janeiro 16, 2012, 13:27:11 »

Nessa época não valia tudo?
Cadê o dedo no olho e o soco na garganta?

Registrado
GEM
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 807



« Responder #3 : Janeiro 16, 2012, 13:30:20 »

Nessa época não valia tudo?
Cadê o dedo no olho e o soco na garganta?


Hahahaha...faltou também mordida, puxar o cabelo e chute no saco... Sorriso forçado Sorriso forçado Sorriso forçado
Registrado
BigBoy
Hero Member
*****
Online Online

Mensagens: 1.271


« Responder #4 : Janeiro 16, 2012, 15:00:25 »

   Tem wi-fi aqui...rs
   E a pegunta continua: quem foram estes cidadãos?

[]´s
BigBoy
Registrado
Bodhi
Hero Member
*****
Online Online

Mensagens: 641



« Responder #5 : Janeiro 16, 2012, 15:03:31 »

  Tem wi-fi aqui...rs
   E a pegunta continua: quem foram estes cidadãos?

[]´s
BigBoy

Já soube a origem, mas me equeci...até achei que havia lido aqui muito tempo atrás....

Certamente alguem aqui vai saber responder, pois continuo sem saber.... Sorriso forçado Sorriso forçado Sorriso forçado
Registrado

______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō
Gustavo-RJ
Hero Member
*****
Online Online

Mensagens: 1.986



« Responder #6 : Janeiro 16, 2012, 17:22:11 »

BigBoy,
(1) o nome dos lutadores ai é um segredo de estado. Mas posso afirmar que nunca vi nenhum deles.
(2) Claro que uso Photoshop.
(3) O GJJ é mais velho que o Shotokan. E os caras se testavam coisa que os Mestres karatecas não faziam pois tinham uma luta mortal nas mãos. Pelo menos era o que diziam.
Registrado

"I don’t care about your dan grade, only your ability"
Gustavo-RJ
BigBoy
Hero Member
*****
Online Online

Mensagens: 1.271


« Responder #7 : Janeiro 16, 2012, 18:37:33 »

Tá explicado. Tanto a dificuldade de se conseguir o nome dos caboclos quanto do PhotoShop... Sorriso forçado
Registrado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  


Compartilhar