Autor Tópico: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?  (Lida 13812 vezes)

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #15 Online: Janeiro 30, 2008, 06:21:19 »
Ratifico o que disse.

Se vcs lerem direito disse que ele não me impressiona e não que não é bom, apesar de que soca aberto e isso é ERRADO no karate shotokan descente.

O preconceito é muito maior pelos ditos competidores para com os tradicionais do que vice versa.  Eu por exemplo não tenho nenhum pois vejo isso com vejo o TKD, o MT, o Judo, ou seja outra luta, isso não é o que chamo de karate. Sempre disse isso aqui.

Ja que os atletas são tão superiores, porque nunca aparece nesses 5 anos que estamos aqui e com uns 10 treinos feitos, unzinho pra nos provar?

Mau caro Lezon, vc é velho e eu tb, mereço respeito. Posso até mudar de opinião mas tem de ser na pratica, esse pula pula não me convence como defesa pessoal. O próprio Marascas, a quem respeito, e que parece ser o unico competidor daqui, reconhece que pra defesa ele treina o velho e antigo karate.

Mais uma pergunta e obviamente falo pelo Brasil e muito mais pelo Rio. Pq só os karatecas ruins tipo Lacombe, que hoje é grão mestre, migraram pro esporte?

Respondo: Não tinham chance nenhuma no karate e foram ciscar em outro terreiro.

Eu ao contrario de vc Lezon, jamais pensei que alguem viesse tentar ridicularizar minha opinião.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #16 Online: Janeiro 30, 2008, 06:26:15 »
Olá Pmax,sou eu sim,faz muito tempo que não batemos um papo,mas estou a sua disposição para um treininho ou uma boa conversa.
E Vc. Gustavo,48 e acha velhinho? então eu com 63 tô $%&!?
Acho que estou mesmo.
Oss!
Pedro 
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Traichel

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 21
  • Votos: +0/-0
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #17 Online: Janeiro 30, 2008, 08:37:11 »
Oss!

Olha, por eu ser cria do Karate-do Tradicional e acompanhar mais as competições da ITKF, gostaria de lembrar o nome do sensei Justo Gomez, da Argentina., hepta mundial de kumite. Aliás conheço ele pessoalmente e volta e meia ele está em Porto Alegre treinando com a turma do meu sensei. É uma pessoa fantástica, tri humilde e budoka acima de tudo.
Traichel
Karate-do ni sente nashi

Lezon

  • Visitante
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #18 Online: Janeiro 30, 2008, 08:43:39 »
Meu caro Gustavo,

Quando escrevi o que escrevi, longe de mim pensar sequer menosprezar sua opinião, quanto mais ridicularizá-lo! Eu somente dei também a minha opinião e, se eu pensasse da mesma forma que o Gustavo, também pderia responder da mesma moeda.

Mas não meu caro. O que eu disse e confirmo, o amigo pode concordar ou não e, tudo bem. Quando eu disse que se estivessem à frente de um deles, não são todos, mas de alguns, certamente que mudariam de dizer o que dizem, foi sem querer ofender ninguém, mas sim como constatação de um facto.

Eu já o disse aqui no fórum que há atletas de competição que fazem também o Karate tradicional e que estão preparados para fazer qualquer tipo de Kumite. Mas eu não gosto muito de  estar a falar destas  coisas coisas porque a filosofia do Karate não é isto...Mas saiba que já assisti a muitas coisas e vi muitos daqueles que pensavam da mesma maneira a mudarem de opinião, depois de terem feito kumite com alguns pulas, pulas...

Mas saiba também que os Karatecas não têm nada que provar a ninguém.

Mas agora outra coisa...eu penso ao contrário do que o Gustavo afirmou, pois pelo que me foi dado observar, entrar na via desportiva é bem mais dificil, já que, e simplificando,  Ã© necessário saber-se muitas coisas...

Mas pode considerar isto que eu disse como quiser...

Sim, eu com 62 anos penso diferente de quando tinha 30 anos! Ah se o tempo voltasse para trás!!! Só sonhando...

Hai!!!
    
« Última modificação: Janeiro 30, 2008, 08:46:48 por Jose Lezon »

Gimnodance_Disciple

  • Visitante
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #19 Online: Janeiro 30, 2008, 21:00:59 »
Oss

 Concordo plenamente com o Sensei Lezon, ninguém no Karate deve ser julgado pelo seu lado competitivo ou tradicional, não existe Karate desportivo sem Karate tradicional, o contrario já existe... No entanto não é por isso que a vertente competitiva vai ser melhor ou pior, por amor de deus convenhamos que não tem nada a ver, um karateca não se mede pela sua competitividade ou não, mas sim pelos eu espírito de Karateca... E o referido "pula pula" não é mais que uma técnica de movimentação usada pela maior parte dos praticantes mas salvo erro não obrigatória. Como tal acho completamente desnecessária qualquer critica ou questão nesse aspecto, é simples, é preto no branco. Atenção, é simplesmente a minha opinião não quero desrespeitar a opinião de quem quer que seja, com isso, é simplesmente aquilo que penso e que tomo como verdade, é só...

Oss

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #20 Online: Janeiro 30, 2008, 21:43:59 »
Como só EU havia respondido, sua resposta só poderia ser dirigida a mim.

Pois bem, como alguns aqui sabem, fui disputar o mundial de karate WKC e lá lutando numa regra que não conhecia, com luvas e protetor bucal, contra um cara com mais de 20 anos menos que eu e uns 10cm a mais perdi de 5x2. Um dos pontos dele foi um soco na minha boca, como o imbecil não sabe sundome quebrou meu dente da frente, tal a porrada que me deu. O arbitro veio em minha direção saber o que tinha acontecido, ao inves de fingir que tinha levado um tiro de AR-15, como esse pessoal moderno faz para obter a desclassificação do oponente, fechei a boca e balbuciei: I´m OK, esse é o karate que aprendi e que acredito.

No dia seguinte o Sensei Derrick Geyer me falou: Man, I liked the way you´ve fought., vindo de quem veio foi uma honra, melhor que medalha.

O que eu quis dizer foi que perdi mas não senti aquela atmosfera de luta de antigamente, que dava medo até em quem ja havia morrido. Aquele frisson nunca mais, o pula pula acabou com isso.

Quantas vezes tivemos aqui no passado, o lutador corrigindo o juiz dizendo que o golpe do adversario tinha entrado, nem uma nem duas, foram varias vezes. Inclusive na final do Panamericano de Montreal emtre o Caribé e o Ronaldão.

Peço desculpas Lezon se não foi pra mim, apesar de eu ser o unico na conversa, mas esse carate jamais terá meu respeito. Principalmente pelos pernas de pau que estão no seu comando.

Pedrão com 63 claro que vc ta $%&! e mais ainda quem levar um haito seu, apesar de eu achar haito um golpe meio gay.  ;D
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #21 Online: Janeiro 30, 2008, 22:40:45 »
O Gustavo é exagerado com esse saudosismo dele dos anos 70, mas concordo 100% quando ele diz que a WKF tá matando o karate. Acredito que ainda existam alguns ótimos karatekas que estão competindo nestas regras, mas também acho que é uma geração que logo vai desaparecer da WKF. Em breve imagino que só haverá esse pessoal que começa desde o início esse trabalho de simplesmente socar e chutar o mais rápido possível, treino de estratégia e posicionamento dentro do koto e karate de fato....isso é desnecessário. Vou dar um jeito de editar uma luta do mundial do México que não dá margem pra dúvidas em relação ao nosso ponto de vista. É uma final onde se vê de tudo: não sabem chutar mae-geri, fazem um fiasco danado (o tal tiro de AR-15) por golpes claramente fracos, há, sim, penalidade para golpe CHUDAN! Tem de tudo. Final equipe, França e Espanha.

Muito provavelmente eu perderia para eles em qualquer regra. É possível que perca até sem regra alguma. Mas tenho certeza de que o foco deles está errado, não chegarão a lugar algum fazendo essa palhaçada. Pode ser que eu não chegue aonde quero, mas sei que o meu caminho leva a um destino bem mais digno do karate.
Abraços,
Rodrigo

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #22 Online: Janeiro 30, 2008, 22:46:09 »
O que é sundome?
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #23 Online: Janeiro 30, 2008, 22:59:48 »
Sun dome é a técnica de parar o golpe imediatamente antes do alvo, Avi. É o controle pra não enfiar a cara do adversário pra dentro. Sun era uma unidade de medida equivalente a mais ou menos 1 polegada, ou seja, seria literalmente para o golpe a 1 polegada do alvo.
Abraços,
Rodrigo

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #24 Online: Janeiro 31, 2008, 03:18:45 »
Oss

Pô Gustavo!!! haito é um golpe gay,tudo bem que virar a mãozinha na lateral interna é meio,meio,meio gay mas qdo pega legal senta na hora.

Avi sundome com disse Rodrigo San é aquela cepoada que Pedro Sensei,Carlão Sensei,Ari Sensei e muitos outros te dão param antes de acertar a focinheira e tu ainda sente a dor só com o bafo,agora qdo pega é só sentar e a água escorrer dos "zoio" com o melado :D :D :D :D :D :D :D

por favor nào venham faar que foi falta de controle de distância, qdo o culpado foi o infeliz que se assustou e enfiou a cara na mão do outro :D :D :D :D :D :D :D

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #25 Online: Janeiro 31, 2008, 09:57:55 »
Esse negócio de dizer que o sujeito é que enfiou a cara na sua mão quando vc está batendo e tentando controlar a distância acontece mesmo.  Uma vez no meu trabalho fui brincar com um colega e mandei um Uraken na direção da têmpora dele.  O cara se assustou, balançou a cabeça pra frente e eu espatifei os óculos dele!  Ainda bem que que ele reconheceu que ele é que tinha jogado a cabeça pra frente, mas eu tive que fazer várias demonstrações de controle de parada de golpe pra ele acreditar.

Saudações   :D
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Lezon

  • Visitante
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #26 Online: Janeiro 31, 2008, 10:08:16 »
Caro Gustavo,

É evidente que o meu comentário se destinou à sua pessoa, mas fi-lo com o devido respeito como é meu timbre.

Eu quando discordo das coisas não me silencio e trato de explicar as razões pelas quais eu me revejo.

Também não pretendo e nem quero que os outros vão atrás do que eu digo, porque de facto eu não sou o detentor da verdade. Cada um de nós deve pensar por si e agir de acordo com o que pensa. Como em todas as coisas da vida, muita vezes as pessoas coincidem na forma de ser e de pensar e outras não. Tanto numas como noutras, elas por vezes também vão mudando a sua forma de pensar e agir, mas outras não mudam.

Por isso meu caro, está no seu direito de pensar como pensa, como eu estou no direito do meu pensar. Não será por isso que vamos deixar de nos respeitar.

O que eu apelo, é que independentemente  daquilo que acreditamos ou não, e mais concretamente na questão do Karate desportivo e/ou Tradicional, seria óptimo que uns e outros se respeitassem, pois, como muito bem sabe, quando se critica, fica-se exposto às mesmas críticas, pelo que o nome do Karate estará sempre a ser “denegridoâ€.

Penso que esclareci, pelo que não tem que pedir desculpas.

Hai!!!   


Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #27 Online: Janeiro 31, 2008, 10:09:52 »
E eu achava q só eu fazia essas coisas no trabalho!
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #28 Online: Janeiro 31, 2008, 15:31:23 »
Pois é, ninguém é tão perfeito assim, de qq forma isso só aconteceu uma vez e há muito tempo atrás...

Saudações   :-[
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline Forward

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
Re: Quem vcs acham que foi melhor competidor na atualidade?
« Resposta #29 Online: Fevereiro 20, 2008, 14:33:00 »
Miyagi San, Karate kid 2....
Ele realmente faz milagres
O que é a vida senão uma eterna busca pela perfeição?