Autor Tópico: A eficiência do uti-ukê  (Lida 8232 vezes)

Offline Shogun

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
A eficiência do uti-ukê
« Resposta #15 Online: Fevereiro 03, 2005, 18:07:43 »
Oss!

Quanto ao Uchi-Ude-Uke e o Soto-Ude-Uke e o Gedan-Barai e o Jodan Age-Uke, acho que são belas defesas e que devem ser utilizadas quando estamos a treinar Kumite Predeterminado.

Quando lutamos ou combatemos e falo por experiência própria, em vez de tentar defender as técnicas e só depois conta-atacar, devemos enfatizar a antecipação entar antes do ataque do adversário sem defender, entar com técnicas efectivas fortes, com potência, sejam elas técnicas de tronco ou técnicas de pernas.

O irimi a antecipação será em muitos casos a chave para o êxito.

Um  abraço e bons treinos

Nota: gosto muito das paradas ou defesas clássicas mas em situações reais as defesas dão lugar ao ataque efectivo e contundente.

SHOGUN
 :lol:  :roll:  :D

Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

marascas

• Visitante
A eficiência do uti-ukê
« Resposta #16 Online: Fevereiro 05, 2005, 16:36:17 »
Eu entendo que as defesas no kihon são na verdade uma forma de Kata. A forma de treianr Uchi Uke corretamente é um kata. Não necessariamente em luta real ou mesmo shiai você vai executar exatamente igual ao kata (forma de fazer)...

Um dica:
Ao treinar kihon e Kata, nas defesas de dentro para fora:
SHUTO UKE, UCHI UKE, GEBAI BARAI, ETC.
Sempre pressione seu cotovelo ao centro do corpo na preparação da defesa. Veja se a região do cotovelo encosta no SAIKA-NO-TANDEM. Muitos karatecas não tem defesa eficiente porque "abrem" a guarda ao executar a preparação, quando o correto seria fecha-se para depois expandir o movimento.

Offline Shogun

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
A eficiência do uti-ukê
« Resposta #17 Online: Fevereiro 05, 2005, 18:06:16 »
Oss!

Deixem-me só acrescentar que o Uchi-Ude-Ude para ser eficaz tem que ser executado como uma espécie de Ura-Tsuki ou grosso modo (Upercut - boxe) isto é como me ensinou o Mestre Hirokazu Kanazawa, e é realmente como eu sinto a Defesa.

Um abraço e bons treinos.

SHOGUN
 :roll:  :lol:  :D

Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

Neto110

• Visitante
A eficiência do uti-ukê
« Resposta #18 Online: Fevereiro 05, 2005, 20:50:45 »
Numa das muitas aplicações do movimento do miji shudan-uti-uke a defesa é feita pela mão hidari e miji aplicaria um uraken.