Autor Tópico: porque a comunidade karateca não se une ?  (Lida 3853 vezes)

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
porque a comunidade karateca não se une ?
« Online: Agosto 25, 2006, 16:12:42 »
Primeiramente, quero suadar a  todos e respeitosamente pedir licença para expor  e compartilhar  algumas ideias.
 Eu acho um disperdicio de tempo ficar discutindo sobre federações e regras de competição X ou Y.
 O karatê tem uma única origem, e algumas finalidades, todas essas positivas, quer sejam intelectuais e culturais, ou para fins de educação física e técnica, esportivas ou de combate letal.
 O karateca completo deve ter domínio sobre todas as "esferas" do karatê, conheci grandes lutadores e honoráveis mestres por todas as federações em que passei, mas também conheci "karatequinhass" toscos e políticos nojentos nas respectivas federações. Na verdade o bem e o mal estão em todos os lugares, compete a cada indivíduo optar por um desses caminhos, o que é muito mais profundo do que ficar discutindo "regrinhas" de competição, pois pode ser Ippon Kumite ou Sambon Kumite  ou pontuação olimpica de oito pontos(ippon,niron ou sambon) ou  os  mais  variados estilos,pois na hora H o que  vai fazer  diferença é das duas uma: Ou a educação e a precisão mental que o karatê nos ensina ( assim como as outras artes marcias também ); Ou o calibre da sua porrada.

 oss !
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
porque a comunidade karateca não se une ?
« Resposta #1 Online: Agosto 25, 2006, 18:28:11 »
Oss K1

Começou bem,seja benvindo.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline fcsergio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 335
  • Votos: +0/-0
porque a comunidade karateca não se une ?
« Resposta #2 Online: Agosto 28, 2006, 22:29:08 »
A partir do momento que se une uma dúzia de bons atletas e diferentes dirigentes passa-se a ter de administrar também as vaidades de todos eles e a guerra das vaidades é a pior de todas. Veja o que aconteceu com a Seleção Brasileira!

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
porque a comunidade karateca não se une ?
« Resposta #3 Online: Agosto 29, 2006, 00:09:40 »
concordo com vc fcsergio,o dinheiro corrompe o pouco que sobrou de bom na patética  historía da humanidade.
mas  sendo um pouco mais específico,quando me refiro a união,é também em relação ao modelo que as instituições nos oferecem;
veja  bem nos paises da  europa por exemplo um atleta ou artista ou  seja  la  o que for que irá representar seu pais recebe apoio patorcinios e incentivo,isto também se  encaixa para karatecas de lá e as  respectivas intituições que  lá representam e administram o karatê,já   aqui  no brasil
você paga para a federação ao inves de participar do lucro dela da para entender!!e o pior a maioria acha normal!

recentemente fui convocado p/ representar o Brasil em um torneio amistoso internacional promovido por uma entidade X ,só o abrigo da equipe me cobraram 350,00 nem precisa  falar da passagem né!!  eo padrão é igual,seja  WKF ou JKA ,interestilos ouWKC tem alguém levando grana grossa e não são os lutadores que estão dando sangue suor  e lagriamas no  tatame  não! grana grossa que  na maioria das vezes  são  economias de quem trabalha de dia e treina á  noite  saca! é logico que  esse eo  lado mais esportivo da coisa,pois niguem treina  budô  por  profissão, mas  já que existe  esse lado "esportivo" da coisa acho  que  está na  hora de se rever  certos  conceitos, sem maldade hein!! osss!
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
porque a comunidade karateca não se une ?
« Resposta #4 Online: Agosto 29, 2006, 00:24:26 »
O problema é que a grande maioria é mediocre e sabem fazer grupinhos como ninguem, resta aos bons se isolarem e assistirem de camarote o karate acabar.
Podemos citar varios karatecas de elite que continuam treinando sozinhos ou com seus amigos, cagando para as federações.
Cada vez mais admiro meu Sensei, que mesmo sendo capitão da equipe da Takudai não migrou pra JKA.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Hapli-Komo-Leu

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 605
  • Votos: +0/-0
    • http://
É mesmo...
« Resposta #5 Online: Agosto 29, 2006, 09:32:56 »
Olá!
É isso mesmo Sr. K1,concordo com a sua explanação,só não acho que o dinheiro corrompe.
Lembren-se:O DIONHEIRO E O PODER NÃOCORROMPEM NEM MODIFICAM AS PESOAS,APENAS AS DESMASCARAM.
O Gustavo está certo quando diz que é para tyreinar e cagar para as federações,campeonatos e outras alegorias que não fazem parte do verdadeiro Karate.
Oss!
Pedro

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
porque a comunidade karateca não se une ?
« Resposta #6 Online: Agosto 29, 2006, 09:47:47 »
Esqueci de dizer o seguinte:

Esse forum é um oasis no meio dessa lambança. Graças a ele conheci pessoas sensacionais e mesmo com karatecas de diversos niveis, temos nos encontrado e feito treinos muito bons.

Graças ao karateca, pude conhecer genios do karate, tivemos num mesmo dojo, Ennio, Carlão, Pedro, Roberto, Athayde e varios outros. Eu inclusive fui parar num mundial na Yugoslavia, por causa do karateca.net.

Os amigos daqui, que nunca apareceram aos treinos deveriam fazer um esforço e pelo menos vir em 1, talvez sejamos o ultimo reduto.

Agora teremos esse curso de kata do Sensei Roberto Santana, eu particularmente não tou nem ai pros katas, mas o evento sim, esse me interessa, vou com certeza.

O melhor do karate são as pessoas que conheci atravez dele.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
porque a comunidade karateca não se une ?
« Resposta #7 Online: Agosto 29, 2006, 09:52:50 »
OSS

Eu particularmente gostaria muito de participar dessas reuniões e cursos promovidos.  Porém moro bem longe do pessoal.  Estou morando no RS.

Gostaria de saber se tem alguem do RS para que possamos realizar eventos também de treinamento e aperfeiçoamento.

Mas só de saber que estou aqui participando de um forum onde se encontram grandes Senseis, eu já me sinto honrado.  Mesmo que sendo "um nada" no meio de sábios Karatecas que aqui se encontram.  Mas pelo menos estou aprendendo algo com vocês para ser um bom karateca um dia.

OSS!!!!!!!
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
porque a comunidade karateca não se une ?
« Resposta #8 Online: Agosto 29, 2006, 09:57:19 »
Fábião presta atenção

Fora o Marascas tem pelo menos mais uns tres ou quatro Gauchos aqui no forum.

OSS

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
porque a comunidade karateca não se une ?
« Resposta #9 Online: Agosto 29, 2006, 10:12:33 »
Citação de: "samurai"
Fábião presta atenção

Fora o Marascas tem pelo menos mais uns tres ou quatro Gauchos aqui no forum.

OSS


OSS Samurai.

Gostaria de saber quem são eles, fora o marascas (que aliás me indicou o mestre que tenho hoje).  

Eu até pensei no marascas, mas acho que ele é de Santa Maria, que fica uns 300 km daqui.   Aff

Mas se for para passar TODO O FINAL DE SEMANA treinando, eu aceito ir até santa maria pra treinar!!!   Adoro Karate!!!

OOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
porque a comunidade karateca não se une ?
« Resposta #10 Online: Agosto 29, 2006, 10:33:28 »
FABIO, ME MANDE UM E MAIL SE QUIZER AS DATAS DOS GASHUKOS E CURSOS DA JKA E TRADICIONAL AKI NO RS. ABRAÇO.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
porque a comunidade karateca não se une ?
« Resposta #11 Online: Agosto 29, 2006, 10:59:04 »
Citação de: "GUICOMES"
FABIO, ME MANDE UM E MAIL SE QUIZER AS DATAS DOS GASHUKOS E CURSOS DA JKA E TRADICIONAL AKI NO RS. ABRAÇO.


OSS

Ótimo GUICOMES !!!

Eu quero sim, datas, dados, endereço, telefone, tudo o que for possível.

Qual o seu e-mail?

O meu é fabiopeart@gmail.com

OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

marascas

  • Visitante
porque a comunidade karateca não se une ?
« Resposta #12 Online: Agosto 29, 2006, 22:56:30 »
Fala Fábio! Então vctá treinando com o Sensei Marcos Cruz?

Pergunte a ele sobre o Maraschin...

Mes que vem eu starei em Poa treinando na academia dele na sexta à noite. Sempre aproveito quando tenho treinos na seleção gaucha aos sábados.

OSS!

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
porque a comunidade karateca não se une ?
« Resposta #13 Online: Agosto 29, 2006, 23:52:31 »
Aos Srs.yama, Gustavo ,fc sergio e Halp k.l:
É bom saber  que  ainda existem  samurais.
oss 8)
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
porque a comunidade karateca não se une ?
« Resposta #14 Online: Agosto 30, 2006, 09:27:55 »
Citação de: "marascas"
Fala Fábio! Então vctá treinando com o Sensei Marcos Cruz?

Pergunte a ele sobre o Maraschin...

Mes que vem eu starei em Poa treinando na academia dele na sexta à noite. Sempre aproveito quando tenho treinos na seleção gaucha aos sábados.

OSS!


OSS OSS OSS marascas !!!

Na verdade marascas, eu fiz uma só aula com ele, pois ele aplica suas aulas nas segundas, quartas e sextas.  E eu estava fazendo somente nas 3, 5 e sábados.  Mas nesta segunda passada agora, eu já fiz minha primeira aula com ele.  Agora sim vou fazer de 2ª á Sábado (ufa), pois tenho interesse e quero me tornar um Samurai como vocês, mestres aqui presente no Karateca.

Eu não sei se você também conhece o Sensei Malheiros, que também dá aula na mesma academia.  Ã‰ que é assim ó:

Eu vi que nas aulas com o Sensei Marcos Cruz, ele focaliza bem cada movimento, base, golpes, etc.  Ensina fazer tudo bem corretamente.  Isso já vi que vai ser ótimo pra mim, pois assim aprento a fazer tudo conforme DEVE ser feito.

Já nas aulas com o Sensei Malheiros, que é mais tradicional (no meu ponto de vista), nós treinamos mais Katas e... não sei o nome certo, mas é aquele que fica um contra um treinando "um ataca" e "outro defende" e vice-versa...  isso é kumite tmb ???  O treinamento é mais pesado e também está me servindo muito bem.

Você disse que vai vir aqui na sexta de noite.  Mas em qual academia que você vai?  Eu faço na Okinawa, de noite.

Vê se pinta por lá.

Se puder, me mande e-mail com seus contatos.  Eu ligo pra você.

Meu e-mail é:  fabiopeart@gmail.com

Se quiser treinar sábado e domingo o dia todo, eu topo tmb... não tem problema.. hehehehe   eita vício!!!

Ah, eu posso ver seus treinos com a seleção tmb ?????

OSS !!!
---------------------------------------------------
Karate ON