Autor Tópico: Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana  (Lida 4770 vezes)

Offline Marcio-SP

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 587
  • Votos: +0/-0
Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana
« Online: Maro 08, 2007, 11:44:20 »
Pessoal,

Já aviso que vou profetizar!!!

Ontem pela manhã, fui com os Senseis Carlão e Pedrão assistir  o treino das duas seleções em questão. À noite, participei do treino aberto no clube Esperia, ministrado pelos técnicos italianos, e com participação das duas seleções. Coloco abaixo minhas impressões.

1-Muito mawashi e ura-mawashi. Fizemos alongamento para a cabeça do femur o tempo inteiro. No final do treino, meu mawashi tava altão.
Um problema: Eles não abrem o mawashi desde a saída. Sai como o maegueri, com o joelho reto e depois viram a perna. Por esse motivo, esse chute é bem mais fraco.

2-Bastante kizami zuki e guiaku. Mas muito são muito leves, sem pegada. Só para encostar

3-Para o que eles se propõe, o Karate com "pulinho" realmente é muito bom.... Mas só para o que eles se propõe. Na hora do "vamu vê", poucos se garantem

4-Falando nisso, aprendi uns alongamentos diferentes.

5-Tanto os italianos como os brasileiros colocam a perna onde bem entendem. E são muito rápidos. Entram e saem de uma distância imnpressionante. Mas não estava valendo deai. E nem bater forte.....

6-No uchi-komi (sei lá como se escrevem essas coisas), chamei 3 italianos para fazerem comigo. NENHUM veio!!!! Depois fui descobrir que o técnico italianos os proibiu de fazerem frente a frente com os brasileiros. Tinham que se preservar para o campeonatinho inter-seleções. $%&!!!! Que raio de lutador que vc chama pra lutar e eles não podem??? Achei isso um absurdo. Quando os karatecas da Kokushinkan vieram para o Brasil, o Yamamoto fez questão que eles se misturassem com os brasileiros. Não tava nem aí pro campeonato que iria rolar no dia seguinte.

7-Com duas horas de treino, já havia me adaptado aos pulinhos. Para um karateca de competição, se adaptar ao Karate que pratico é bem mais difícil.

8-Os técnicos são somente técnicos! Assim como no futebol ou no volei. Eles não tem a menor postura de Sensei. Falando nisso, foi difícil identificar quem era Senpai e Korrai.

9-Conheci pessoas novas e bacanas. Todo mundo muito simpático. Divilguei o site para várias pessoas.

10-Tinha uma italianinha que era linda!!!!

Quando lembrar de outras coisas, escreverei. E o Pedrão podia dar uma palinha do que ele achou do treino que assistiu.

No final, foi uma experiência muito importante. Aprendi novas coisas. E o mais importante: Vi que estou (assim como meus amigos que praticam o mesmo tipo de karate) no caminho correto.

OSS!!!
Oss!!

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana
« Resposta #1 Online: Maro 08, 2007, 12:54:31 »
Obrigado por compartilhar sua experiencia Marcião.


OSS

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana
« Resposta #2 Online: Maro 08, 2007, 13:10:13 »
Olá Marcio.

Grande experiência você teve.
Não vi nenhuma profetada no que você escreveu. Apenas confirma tudo o que muitas vezes tem sido escrito aqui. Quando é que vai ser esse campeonato?

Oss.
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana
« Resposta #3 Online: Maro 08, 2007, 13:21:20 »
Sabe quem acha as corujinhas os filhotes mais lindo de todo o reino animal?

R = A coruja.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana
« Resposta #4 Online: Maro 08, 2007, 14:18:09 »
Não entendi Luiz???

Você está chamando o Marcio de coruja??? 8O

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana
« Resposta #5 Online: Maro 08, 2007, 14:47:24 »
Marcio,

Quer me dizer que você está bem treinado .................

Tá com seus chutes afiados ????

Me aguarde dia 30 na Mushin, não vai arrumar outro parceiro para o frente a frente !!!!

Parabéns pela mente aberta, ir conferir, ver qual é dos caras, colocar o seu Karate em cheque.

Te garanto que seu Karate irá evoluir sempre agindo desta forma.

Abraços e não esqueça dia 30 "Mortal Combate" !!!

Offline Marcio-SP

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 587
  • Votos: +0/-0
Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana
« Resposta #6 Online: Maro 08, 2007, 15:27:17 »
Pode crer Ricardo!!! Foi muito boa a experiência....E tentei ser o mais objetivo e imparcial possível no que escrevi!

Pmax....Vamos treinar com certeza! Agora que meu mawashi está rápido igual ao do ligeirinho, vc tá $%&!!!! hehe
Oss!!

Offline mauross

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 696
  • Votos: +0/-0
Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana
« Resposta #7 Online: Maro 08, 2007, 15:36:37 »
só queroi ver hj marcião, vc pulando que nem bambi no dojo!!!!
Uma vassoura velha tem o seu valor.

Offline Anderson Santana CHIKARA

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +0/-0
Fiquei triste
« Resposta #8 Online: Maro 08, 2007, 15:42:25 »
Marcio eu estava lá no treino de terça, vi aquela italianinha linda que vc mencionou, a de cabelo castanho escuro e olhos azuis.

 contanto não pude ir ao treino pois um sensei da federação disse que teria que pagar 100 reais e estar em dia com a federação, também acabei indo na quarta no Espéria achando que teria novo treino pois fui informado la no local que  o outro treino não seria no Paulistano e sim no Espéria, qual minha surpresa quando chequei lá e....
 Nada, exatamente nada, somente a bandeira Italiana estendida lá.
 
 Vejo que o Karate no Brasil precisa de fato ser levado muiiiiiito mais a sério.

OSS!
Voar para servir! Águia.

Kaiko

  • Visitante
Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana
« Resposta #9 Online: Maro 08, 2007, 17:30:45 »
Eu falei ontém por telefone com a Luci, da Seido-kan, e ela me disse que hoje ainda haveria treino no Espéria. Talvez alguém aqui tenha maiores informações.

OSS

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Bom texto
« Resposta #10 Online: Maro 09, 2007, 09:58:12 »
Olá!
Exelente texto,otima experiência.
Quando estive assistindo o treinamento das seleções,pude observar a fantástica forma fisica e preparo dos atletas das duas seleções.
Porém o que vi,foi a enorme diferença de atuação entre um karate arte marcial e,o Karate competitivo.
Conclui então,que o que vi,foi uma competente exibição esportiva e não uma arte marcial.
De Karate arte marcial,só tem o nome.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana
« Resposta #11 Online: Maro 09, 2007, 10:44:50 »
Eis aqui nosso amigo Marcião após dominar a forma de kumite esportivo




dominando o salto



OSS 8O

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana
« Resposta #12 Online: Maro 09, 2007, 13:11:01 »
Só para ajudar o PMax.
O treino não é dia 30 é dia 31 de março, sábado.
Agora, que história é essa de ficarem escolhendo os parceiros antes. Não gostei disso não. Preciso ver em minha lista com quem não treinei ainda. Ah, o Ari, quer ser meu parceiro? Ainda não tive o privilégio de treinar com você. A verade é que fica todo mundo torcendo para que o Sensei Carlão ou o Sensei Pedro nos escolha como saco de pancada.... :lol:

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana
« Resposta #13 Online: Maro 09, 2007, 13:46:16 »
Verdade Ricardo

Ja tive o privilegio de ser saco de pancada dos dois em um unico treino e espero repetir a dose.


Fora o Marcio, apesar que agora ele é karateca esportivo ...  só nos pulinhos,  hahahaha


OSS

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Treinamento - Seleções Brasileiras e Italiana
« Resposta #14 Online: Maro 09, 2007, 15:33:24 »
Pô Ricardo !!! tá com ciúme, que o Marcio só para você né .....

rzrzrzrzrzr

Foi mal errei a data !!! dia 31.

Lembra do coro do filme do Vandame "Dragão Branco" (não lembro o nome correto).

KUMITE ! KUMITE ! KUMITE ! KUMITE ! KUMITE !

DIA 31 aguardem !!!