Autor Tópico: BRASIL Vs JAPÃO 1983  (Lida 5342 vezes)

Offline Clarice_Malinowski

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 60
  • Votos: +0/-0
BRASIL Vs JAPÃO 1983
« Online: Abril 02, 2007, 11:20:09 »

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
BRASIL Vs JAPÃO 1983
« Resposta #1 Online: Abril 02, 2007, 11:34:25 »
Bom video,

mais ele ja foi postado e comentado no forum. 8)

OSS

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
Re: BRASIL Vs JAPÃO 1983
« Resposta #2 Online: Julho 02, 2007, 22:43:40 »
ja foi comentado beleza, comenta de novo
$%&! surra,num so  dessa época mas do jeito q efalam penseiq os caras eram demolidores.......
só deu japão.....sei lá achoq qe "a mulecada a qem alguns se referem num ta tão ruim assim"

desculpem a franqeza.
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: BRASIL Vs JAPÃO 1983
« Resposta #3 Online: Julho 03, 2007, 12:20:21 »
quando eu vi tbem pensei isso k1, Oss
Experience is what you get when you don't get what you want

Lezon

  • Visitante
Re: BRASIL Vs JAPÃO 1983
« Resposta #4 Online: Julho 03, 2007, 13:08:10 »
Meus caros,

O que viram foi só há 24 anos!!!
Exatamente como o K1 diz, a mulecada não é de facto não ruim, não!
Concretamente, eu convivi bem de perto com competidores portugueses, espanhois,  franceses e ingleses, e posso garantir que eles não são "muleques" não.

Alguns deles são bem "piores" no bom sentido da palavra, que muitos daqueles que deitam constantemente "abaixo" o Karate esportivo. Eu já vi e também tenho experiência própria que não é nada fácil enfrentar num treino um desses atletas. Claro que não são todos, mas há atletas muito bons nas duas vias.

O que eu pretendo e desejo é que se deixe de estar constantemente a denegrir a via esportiva, pois só prejudicará a própria imagem do Karate. Lembrem-se que a grande maioria das pessoas sabe lá bem o que é Karate tradicional e o Karate esportivo...para eles é muito simplesmente Karate! Portanto, tenhamos o cuidado e o bom senso em não andar sempre a criticar esta ou aquela vertente.

Além disso, lembrem-se também que os próprios criadores dos estilos ao conrário do que muita gente pensa, eles não eram contra a competição em si. A maioria era a favor, só que a evolução natrural das coisas pode não ter sido em alguns casos a melhor, mas na generalidade noutros foi para muito melhor.

De uma das máximos de Funakoshi, se conclui precisamente isso, senão vejamos:
" O Karate não reside na vitória ou derrota, mas sim no aperfeiçoamento do caráter dos seus praticantes".

Eu sei que se podem tirar várias conclusões desta máxima, mas não deixem de acreditar nelas todas.

O homem tem dentro de si a competição para todas as coisas da vida. Se assim não fosse, como estaríamos hoje nesta vida???

Hai!!!  Oss!!!
Lezon


Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: BRASIL Vs JAPÃO 1983
« Resposta #5 Online: Julho 03, 2007, 15:53:57 »
Olá!
Quem viveu essa época lembra-se de como foi ao Japão essa seleção.
Por não conseguirem o visto com antecedência,foram liberados para viagem em cima da hora. Assim sendo,depois de um vôo de 24 horas,desceram do avião e foram para o koto,com um $%&! fuzo horário na cabeça.
Daria para ter competido melhor?
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Lezon

  • Visitante
Re: BRASIL Vs JAPÃO 1983
« Resposta #6 Online: Julho 03, 2007, 16:59:26 »
Caro Pedro,

Pois é, os japoneses tiveram tudo do lado deles.

Acredito que com outras condições não só de treino, como de logística e outras coisas mais que envolvem um evento destes, os brasileiros tivessem competido muito melhor, disso não tenho dúvidas nenhumas.

De qualquer modo, esses atletas foram quanto a mim uns verdadeiros heróis!

Como o caro Pedro sabe, naquele tempo os japas ainda dominavam as competições, mas agora perderam esse dominio que virou mais para os europeus. A tal evolução no Karate, quer no tradicional, quer no esportivo, evoluiu muito no resto do mundo.

Há pois que se orgulharem desses brasileiros que foram para o Japão em condições nada propícias e desejaveis para competir numa prova daquelas. Eles merecem todo o nosso respeito.

Hai!!! Oss!!
Lezon

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
Re: BRASIL Vs JAPÃO 1983
« Resposta #7 Online: Julho 05, 2007, 00:33:12 »
O lutador japonês na quinta luta engoliu o brasileiro...
tem uns karatecas brasileiros temidos no japão mas não são esse ai não....
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: BRASIL Vs JAPÃO 1983
« Resposta #8 Online: Julho 05, 2007, 21:24:13 »
Esse video já foi comentado aqui várias vezes, e tentei ficar de fora por ser um tópico tão batido, mas não dá para ficar "calado".

Essa é a semi final do campenato mundial o Brasil se saiu muito bem e tinha a melhor seleção que já vi.

O "cara" da quinta luta é só Hugo Arrigone Neto e o japones é só Mikio Yahara, o Hugo vinha de vitória sobre o Yahara em outro campeonato e esse estava com muita "fome" para cima do Hugo, o qual estava todo quebrado (reparem na bandagem sobre o supercilio) com o supercilo aberto.

Sobre o Hugo não ser temido no Japão, veja a entrevista dele em http://www.kyokai.com.br/hugoentrevista.htm e você vai ver que ele foi escolhido um dos 8 melhores karatecas do mundo pelos própios japoneses.

O Brasil pegou nas quartas a seleção da Inglaterra que tinha sido naquele ano a campeã da Europa, uma baita seleção com Frank Brennan, Elwyn Hall e etc...

Os brasileiros ficaram muito machucados tanto que na disputa de 4 lugar só tinha dois em pé e a disputa não ocorreu.

A seleção japonesa era um verdadeiro dream team na luta contra o Brasil era Yamamoto, Imamura, Mori, Yokomichi e Yahara,  para se ter idéia de quão boa era essa seleção o Kagawa era reserva, aliás essa também foi a melhor seleção japonesa que já vi.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: BRASIL Vs JAPÃO 1983
« Resposta #9 Online: Julho 05, 2007, 22:21:04 »
Essa selecao Brasileira foi a ultima que impunha respeito no Karate Mundial.
Depois disso comecou a farra do BOI....
E viva o Pais Privada, que tem como  suplente do Roriz outro ladrao indecente...
Mas quem se importa com isso??
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline K_1

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Votos: +0/-0
Re: BRASIL Vs JAPÃO 1983
« Resposta #10 Online: Julho 07, 2007, 09:08:53 »
E eu sei qem é Hugo Arrigoni colega Simoes .

E os feitos dele por si só o defendem.

Estou apenas comentando o video está aí é só  assistir de novo ja q "foi taõ debatido "o mesmo em questão...

obs: ninguém ganha todas e isso faz parte do aprendizado não importa qem seja.
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.

OSS.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: BRASIL Vs JAPÃO 1983
« Resposta #11 Online: Julho 07, 2007, 11:06:41 »
Nessa época nem o Ugo nem o Ronaldão estavam mais no auge. Tinham cariocas bem melhores nessa epoca mas a seleção foi feita na mamãezada mais uma vez.

No meu ponto de vista essas vagas cariocas eram dos Fernandos Athayde e Renê.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ