Na verdade, eu acho que a gente deveria levar o comentário do garoto do BJJ na brincadeira, mas já que o pessoal daqui é muito sério, vamos falar sério.Independentemente de o que foi citado (que 80% das lutas vão para o chão) seja verdade, estatística não ganha luta.Pensando em uma situação de vida ou morte, tudo depende do momento, dos lutadores, do espaço, entre outros fatores. Não se pode esquecer de que o MMA também é um esporte com regras.Portanto, penso que é impossível dizer que o BJJ ou o Karatê é melhor. A não ser que inventem uma competição sem regras onde os lutadores lutem até a morte de um deles.Eu acho que o BJJ é extremente eficiente e mortal, assim como o Karatê, mas não tenho vontade de treinar porque não gosto mesmo. E não porque não tenho a mente aberta.Oss...
coitado do guri ele gostava de jiu-jitsu arte de agarra homens ahuahuahau oss.
Ta bom JJ, vc esta certo..mas lembre-se..aqui é um forum de Karatecas...respeito é bom e todo mundo gosta.Gostaria de te perguntar o que vc faria contra 2 ou 3 adversarios.....Ou então..se vc teria coragem d enfrentar um Karateca numa luta sem chão...
Citação de: katsumoto em Novembro 10, 2009, 13:21:47Ta bom JJ, vc esta certo..mas lembre-se..aqui é um forum de Karatecas...respeito é bom e todo mundo gosta.Gostaria de te perguntar o que vc faria contra 2 ou 3 adversarios.....Ou então..se vc teria coragem d enfrentar um Karateca numa luta sem chão...[/b][/color][/color]SE É ENFRENTAR KARATECA EM PÉ, E PQ VC NUM TEM CORAGEM DE ME ENFRENTAR NO CHÃO, EU TE PERGUNTO, SE VC TIVER CORAGEM, EU TBM TENHO, O Q EU TAVA FALANDO É DE VALE TUDO!!!!
Olá!Embora eu não goste desse tipo de discussão, não pude me conter e postar que este, é na minha opinião, um tópico estúpido, cheio de textos mal escritos ( em maiúsculas e com um português de analfabeto) cujo conteúdo não vale um centavo, pois não tem nada que se aprenda, a não ser falta de compostura.Este é um site de Karate e só deveriamos dar atenção à Karatecas educados (como um bom Karateca deve ser) ou mesmo a artistas marciais de outras artes mas que sejam minimamente alfabetizados e educados.E para quem achar ruim com meu comentário que vá se $%&!, ou treinar conosco no fim do ano.OssPedro