Autor Tópico: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.  (Lida 8287 vezes)

Offline Danilo Peres

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
  • Votos: +0/-0
  • Mostra-me!
Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Online: Março 14, 2008, 14:48:37 »
Amigos,

vi esse vídeo na comunidade "Essência do Karate" e não pude deixar de constatar que é no mínimo interessante. Não sei o nível de qualidade do evento, tampouco do adversário, mas o Karateca Inglês de bobo não tem nada.

Certamente dá para termos uma boa conversa em cima.

E só pra botar lenha na fogueira, me digam: vendo esse inglês lutar e vendo o Lyoto, qual dos dois "usa mais o karate"? hehehehe... (só pra voltar naquele papo do outro tópico...)

Obs.: Vale lembrar que o Lyoto luta eventos de VT e esse evento era nas regras do K1.

Abraços,

Oss.

http://www.karatedasmeninas.com/2008/03/ex-campeo-da-wkf-estria-com-vitria-no.html
Danilo Peres - "Se vem de dentro, Karate sempre bom."

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #1 Online: Março 14, 2008, 14:52:17 »
Que bom que você postou esse vídeo Danilo, pois independente do nível como você mesmo disse e também independente de regras da pra ver que é um representante do "pula pula" que é bem porradeiro, ou não?

Já que é pra esquentar vamos la ;D

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Danilo Peres

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
  • Votos: +0/-0
  • Mostra-me!
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #2 Online: Março 14, 2008, 14:55:31 »
Sem dúvida o é.

Se o cara é campeão mundial, seja de que federação for, é pq bobo ele não é. E pra provar isso ele ainda bota a cara a tapa num evento de K1. Tem que respeitar, não é qq um que sobe num ringue e faz bonito.

Abraço,

Oss.
Danilo Peres - "Se vem de dentro, Karate sempre bom."

oswaldovb

  • Visitante
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #3 Online: Março 14, 2008, 15:37:47 »
Vi este tópico nas comunidades do orkut. O pessoal do karatê tradicional, outrora tão participativa, está bem calada depois da divulgação desta luta :'(. Afinal eles diziam que luta estilo WKF não servia nem para bater em bêbado. Agora eles que vão lá enfrentar o campeão inglês do Muhay Tai com regras do K1, que favorecem muito mais o lutador do Muhay tai do que o do karatê ;D.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #4 Online: Março 14, 2008, 16:16:37 »
Concordo que pra subir la não pode ser bunda mole não, o cara tem um $%&! biotipo, é negão, deu um belo mawashi, provavelmente fruto de seu karate mas o resto da luta inteirinho foi trabalho de braço, trabalho de braço de boxeador, o cara treinou e usou boxe boxe boxe, se alguem viu karate naqueles socos por favor pode me chamar de imbecil.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #5 Online: Março 14, 2008, 17:12:38 »
eu vi kizames e gyakus ali mas nao quero te chamar de imbecil, tem ate gente q nao ve karate no lyoto machida, cada um na sua...
oss
Experience is what you get when you don't get what you want

Antoine

  • Visitante
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #6 Online: Março 14, 2008, 17:19:47 »
O Lutador MT não acerta sequer "um" "unico" golpe que seja no adversário.
Nem mesmo quando o tal Karateca está com a guarda totalmente aberta e por ter perdido o timming do próprio ataque e por ser um Karateca meia-boca
.
Há episódios do lutador de MT ir aplicar o golpe e puxar a mão arrependido.

Sou só um faixa roxa, mas não sou besta. Ali tem coisa. Muito esquisito.

Oss.

Estou reformulando meu post. Via luta umas dez vezes. Essa $%&! é combinada. Ou o Lutador de MT é o 500 do ranking, ou tá drogado, sei lá. Isso é uma FRAUDE.
« Última modificação: Março 14, 2008, 17:25:24 por Antoine »

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #7 Online: Março 14, 2008, 17:22:55 »
O Lutador MT não acerta sequer "um" "unico" golpe que seja no adversário.
Nem mesmo quando o tal Karateca está com a guarda totalmente aberta e por ter perdido o timming do próprio ataque e por ser um Karateca meia-boca
.
Há episódios do lutador de MT ir aplicar o golpe e puxar a mão arrependido.

Sou só um faixa roxa, mas não sou besta. Ali tem coisa. Muito esquisito.

Oss.

Oss, meu amigo faixa roxa o video ja é de um 2 round, com ctza o primeiro foi castigo pro cara do thai...
Experience is what you get when you don't get what you want

Antoine

  • Visitante
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #8 Online: Março 14, 2008, 17:28:51 »
Amigo. Cada um sabe das suas fraquezas e potencialidades.
Até ia te explicar, mas se vendo a luta vc não viu o que eu escrevi, paciência.
Você é faixa marrom. Com certeza sabe muito mais que eu.
Oss.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #9 Online: Março 14, 2008, 17:34:52 »
Eu realmente não consegui ver o mesmo que voce borchio, a postura do cara e de pugilista, esquiva, faz pendulo, soltou jabs, diretos e até hucks na cintura.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #10 Online: Março 14, 2008, 17:49:44 »
Amigo. Cada um sabe das suas fraquezas e potencialidades.
Até ia te explicar, mas se vendo a luta vc não viu o que eu escrevi, paciência.
Você é faixa marrom. Com certeza sabe muito mais que eu.
Oss.
aAEOHAEOHAEOHAEOHAE, po cara tu sabe ate minha faixa... tipo nao falei com tom de ironia pq tu é faixa roxa mesmo pq eu nao ligo pra isso, tanto é q ja era pra eu ter feito meu exame de faixa preta a uns 5 meses só nao fiz pq nao tenho essa necessidade de ser faixa preta(uma vez q hj em dia nao significa nada mesmo), já q quero pegar a minha faixa preta pela iskf oq nao vai sair barato.
e eu nao entendi oq vc quis dizer com saber de suas fraquezas e potencialidades, oq isso tem haver com o fato de ter sido o segundo round?vc viu o primeiro round?se vc viu comente ae para nós...

avi karateca tem jab, esquiva e hooks nao(kizame, tai sabaki e ura zuki)?agora a base dele é curtinha mesmo isso eu concordo, mas tipo na hora q ele vai bater gyaku e kizame ele cresce ela bastante(coisa q no boxe nao acontece), fica identico a postura de um karateca da wkf
ps:nao to levantando bandeira nenhuma aqui, ate pq prefiro o tradicional...
Experience is what you get when you don't get what you want

Antoine

  • Visitante
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #11 Online: Março 14, 2008, 18:09:04 »
Que $%&! é essa de escrever em código?
Tive que ler umas três vezes pra entender.
Cada um faz o que quiser, E sou faixa roxa ITKF-JKA há quase quatro anos por não querer fazer um exame meia boca. Se eu quisesse eu podia estar quase prestando pra segundo DAN.
O que eu quero, é que quem esteja na minha frente me respeite e lute com tudo. Se ganhar, ganhou, se perder, eu finjo que nõ percebi. E ele fica feliz, e eu em dobro.
Faixa segura a calça pra gente não mostrar a bunda. Luta, é outra coisa.
Oss.

Esquece tudo o que eu falei, vai lá e faz os teus exames.

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #12 Online: Março 14, 2008, 18:09:45 »
Prezados,

Sinceramente, qualquer karateca que se preze, não vai subir num ringue para lutar com lutadores de outro tipo de arte marcial ou não, querendo aplicar karate puro.  O jogo de pernas, a soltura do corpo, o kamae etc, têm que ser adaptados para o que se está enfrentando, sendo que vemos a utilização do timing, da distância, do kizame, do gyaku, de um gedan barai e esquiva que chamaram de pêndulo que se usa muito em shiai kumite, mawashi, yoko (ainda que sem usar o quadril) e o mae-geri "meio kikomi" (que mais parecia uma benção de capoeira) estão presentes na minha ótica, pois não se pode esperar ver uma luta de karate num evento do K1, mas sim a aplicação dos golpes de forma moldada para o evento.

De esquesito só tem o cara do MT que não aturou as porradas que tomou, no mais, tudo normal, vence o melhor do dia.  Não interessa se pula de um lado para o outro, ou se prefere ficar parado e ser um alvo fixo, o que importa nesse contexto apresentado é ser capaz de dar literalmente porrada e absorvê-la.

Agora chamar esse karateca inglês de meia boca é demais.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #13 Online: Março 14, 2008, 18:15:57 »
Que $%&! é essa de escrever em código?
Tive que ler umas três vezes pra entender.
Cada um faz o que quiser, E sou faixa roxa ITKF-JKA há quase quatro anos por não querer fazer um exame meia boca. Se eu quisesse eu podia estar quase prestando pra segundo DAN.
O que eu quero, é que quem esteja na minha frente me respeite e lute com tudo. Se ganhar, ganhou, se perder, eu finjo que nõ percebi. E ele fica feliz, e eu em dobro.
Faixa segura a calça pra gente não mostrar a bunda. Luta, é outra coisa.
Oss.

Esquece tudo o que eu falei, vai lá e faz os teus exames.

nao vo nem comentar, ja fugiu do assunto se vc quiser me ofender denovo faz por mp, nao to afim de ficar redigindo texto certinho, tu le se quiser... sem oss pro "super faixa roxa da itkf-jka a 4 anos"
impressionante como nego tem valores baixos...
Experience is what you get when you don't get what you want

Antoine

  • Visitante
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #14 Online: Março 14, 2008, 18:29:19 »
Tua anterior postagem, a qual foi lamentável me ofendeu antes. Se eu te ofendi - o que eu não sei onde, já que apesar de sermos Shotokan, somos de idéias e práticas diferentes - eu peço desculpas
Sobre mandar MP, descupe mas acho que isso interessa à todos.
Super alguma coisa?... eu tenho idade para ser seu avô.
Sobre escrever corretamente, mais uma vez te digo, véio, faça o que a tua consciência mandar. Eu sempre escolhi escrever corretamente.
Oss.

E Apesar de eu não ser negro, fico $%&! com alguém dizendo "Tem nego"... Se liga.

Borchio, você é um dos karatecas daqui que eu coloco fé, ainda que seja do Karate Olímpico.


Sensei Pêcego, ;

Fala sério.

Até eu ganhava daquele lutador nos termos nos quais a luata foi combinada.

Quem não não quiser ver, que não veja,

Oss, para todos.
« Última modificação: Março 14, 2008, 18:54:07 por Antoine »