Autor Tópico: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.  (Lida 8243 vezes)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #30 Online: Março 14, 2008, 23:22:49 »
Revi a luta após ler tudo. Nao consigo ver mais do que um bom trabalho de boxe e chutes de karate bem aplicados por sinal, movimentação no ring de boxe e socos de boxe. Mas é só minha opinião e tudo que sei é que nada sei.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline ToraNoMaki

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 434
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #31 Online: Março 15, 2008, 00:23:06 »
Oss Avi.

Tem boxe ali, tem karate também. Agora... uma coisa é certa, esse lutador de thay tava bem fraco nesse combate aí. Queria ver o primeiro round para tirar minhas conclusões.

Oss.

Offline jion

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +3/-2
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #32 Online: Maio 03, 2008, 02:46:43 »
fica dificil julgar uma luta assim, sem o começo, mas dá pra ver bem as caracteristicas de um karate wkf.
na primeira vez em ele derruba o oponente, se não estou enganado, ele o faz com uma bela sequencia de kizame e gyaku.
 quanto a encurtar a base, sempre que vai golpear ele a aumenta um pouco.
notei tambem que seu adversário até tentou fazer algo, mas o karateca parecia antecipa-lo, oq lhe causou um certo medo de atacar.
isso foi oq vi, posso estar viajando, mas é minha opinião sobre a luta.       

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #33 Online: Maio 03, 2008, 09:36:31 »
Vi agora vídeo pela 1ª.vez e seus respectivos comentários e, muito sinceramente, que fico espantado com muitos deles...

Eu ando nisto há muitos anos e já vi muita coisa. O que eu lamento é que certas pessoas só vêm o que realmente querem ver, mas, o pior, é que se convencem e acreditam nas suas próprias mentiras que, perante aqueles que vêm e pensam diferente, são a sua "verdade" e a verdade dos outros é que são a mentira...

Enfim, exceptuando e com o devido respeito pelos daltónicos, o que é azul, para alguns é cinzento e/ou castanho...

Bom, sobre a luta do vídeo, e não quero saber do tal 1º.Round para coisa nenhuma, a questão é a luta que o vídeo apresenta, e nada mais. Então, devemos analisar e comentar o que vimos ali e sem mais quaisquer pressupostos disto e/ou daquilo...

Para mim, o que eu vi e concluí, é que o inglês ganhou com todo o mérito e mostrou ainda que as bases que ele desenvolveu nos seus treinos competitivos, sempre servem para qualquer coisa...

Muita gente do tradicional muitas vezes levados pelos seus conceitos e preconceitos cegos, esquecem-se de vários factores importantíssimos que um Karateca competidor WKF adquire ao longo dos seus anos de treino, e, muitos deles, muito mais envolventes e eficazes.

Mas o que mais se esquecem é que o competidor, o tal pula pula, quando muito bem quer e lhe apetece, liberta-se do seu condicionalismo às regras, no que diz respeito ao controlo, e aplica o seu golpe tão forte e/ou mais que um outro Karateca qualquer.

É evidente que estou falando de Karatecas competidores da WKF com nível elevado e não de brincadeira. Não me estou a referir somente aos campeões europeus e/ou mundiais, mas sim a todos aqueles que nos seus próprios  países estão na luta pelos melhores lugares. 

Meus amigos, para finalizar faço uma chamada de atenção e uma pergunta no final...

Nas polémicas existentes sobre o Karate desportivo e o Tradicional, eu conclui facilmente uma verdade: é que essa polémica é sempre gerada pelas pessoas do lado Tradicional e, na sua maioria, por aqueles que não fazem sequer o Kumite nas suas organizações.

Posto isto, analise-se bem toda a envolvência existente no Karate, e eu a seguir pergunto: Porque será? Reflitam sobre isso...    

Atenção que eu defendo e estou nos dois lados da barricada...melhor dizendo, estou sempre do lado das duas vias do Karate, mas somente nas coisas boas que ambas têm, porque más, elas também têm.
 
Hai!!
« Última modificação: Maio 03, 2008, 12:18:51 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline diego_shaolin

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 58
  • Votos: +0/-6
Re: Campeão Mundial 2002 WKF lutando K1.
« Resposta #34 Online: Maio 05, 2008, 15:16:54 »
Concordo com o que alguns disseram anteriormente...

Não vi karatê, Tradicional ou WKF, só vi algo parecido com o boxe.

Sem mais comentários.

Oss
"Vencer ou Perder tanto faz. O que não pode é Afinar!"