Autor Tópico: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua  (Lida 34849 vezes)

Offline Mancini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 35
  • Votos: +0/-6
  • Mancini
Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Online: Junho 12, 2008, 21:10:08 »
Amigo estou fazendo uma reflexão dos golpes e técnicas mais utilizados para defesa pessoal que quando aplicado de 2 uma : ou o cara desmaia ou MORRE


por favor vamos indo fazendo uma corrente e o modo de usar hauhauhauha...

acho que ajuda bastante por quÊ apesar de eu gostar de competir para pegar experiencia de combate e ser da FPK meu karatê é 100% marcial também

então vou começar

shoto uke na lateral do pescoço acho que é assim qualquer coisa algum sensei me corrige

shoto uke na lateral do pescoço pegando com pressão na veia carótida ligada ao cérebro com a falta de oxigênio no cérebro o cara apaga

é uma só

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #1 Online: Junho 13, 2008, 07:46:43 »
Oss!

Hammm...eu não acho que Shoto-Uke funcione assim....já ouvi muitas aplicações funcionais e variações interessantes, mas vc não tem como bloquear uma artéria com uma chapuletada.

É simples quer ver?
Bate no lado de baixo do seu pulso bem forte, sua mão não vai gangrenar!

Eu sempre fui Shotokan e nunca vi uma tácnica que por natureza fosse letal. Fora do Shotokan por outro lado, existem algumas técnicas mais interessantes.

<coisas que apaguei>

Tinha escrito uma técnica legal aqui, mas não acho que é o tipo de coisa que se ensina pela internet. Oss!
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #2 Online: Junho 13, 2008, 14:05:06 »
Shuto na artéria não adianta nada. Shuto é na traquéia. Quando não mata deixa o adversário sem respirar e em pânico, apropriado para uma sequência para encerrar a parada. Haito, na tempora e nos testículos. Nukite, nos olhos. Soco, na hora da porrada, da clavícola para cima. Chutes, da cintura para baixo. Socos no tórax num cara cheio de adrenalina, só se pegar muito certinho. Chute jodan, só numa oportunidade muito clara. E nesses caras que lutam boxe e colocam as mãos na frente do rosto como forma de defesa, senta um tsuki nas mãos dele, daqueles de atravessar parede, quebra elas e, se possível, a cara junto.

Combate de verdade tem que ser objetivo e simples.

Oss

Offline gustavo.antao

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +0/-0
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #3 Online: Junho 13, 2008, 15:50:41 »
Sensei Pimentel...
Você disse chutes apenas abaixo da cintura...
Mae-geri chudan seria então desaconselhável para uma situação de combate real?
Sempre pensei nesse golpe como "aplicável" para uma situação de apuro.

Abraço
Gustavo
"As vezes você está discutindo com um imbecil... e ele também." (Millor)

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #4 Online: Junho 13, 2008, 18:11:08 »
Oi Gustavo. Maegeri é um chute muito forte e se pegar de jeito arreia qualquer um. No entanto, se encaixa na categoria de "ter uma ótima oportunidade". Se pegar na boca do estômago ou nas costelas flutuantes, é mortal. Mas se pegar na parede abdominal ou em uma costela mais em cima, não é garantial de eficácia. Uma pessoa com adrenalina pode segurar a pancada. Você tem precisão para acertar seu geri exatamente nestes alvos ? Ótimo, manda ver. Mas se você tem essa precisão toda manda um geri nos testículos, não tem mais ou menos. Além disso, os chutes chudan são os mais fáceis para a galera que gosta de "agarrar" te levar pro chão. Sonegeri na canela, yoko no joelho, mae/mauashi geri nos testículos, são rápidos e exigem que seu oponente se abaixe para defenfer ou que seja agil para saltar.

Volta a insistir, eficácia num combate tem que ter dois princípios sempre: contunda o mais que puder e se esponha o menos´possível.

Oss.

Offline Melo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #5 Online: Junho 13, 2008, 20:54:17 »
Gyakão no gogó. Fim.

Offline gustavo.antao

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +0/-0
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #6 Online: Junho 14, 2008, 01:34:18 »
Entendi sensei...
yoko na altura do joelho eu também sempre vi como uma boa opção... quebrar a perna do cara já deve evitar o revide hehehehe....
"As vezes você está discutindo com um imbecil... e ele também." (Millor)

Offline Mancini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 35
  • Votos: +0/-6
  • Mancini
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #7 Online: Junho 14, 2008, 15:15:25 »
AEW NEGADA DA UMA SACADA NESSE VIDEO

pra quem num gosta do cajuru comentarista esportivo quase apanha uhauhauhauhauhaa




OSS

Offline Melo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #8 Online: Junho 14, 2008, 16:46:25 »
Esse cajurú é o maior escroto. Tinha que tomar uns tapas para aprender a ser gente.

Offline Macedo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 43
  • Votos: +0/-0
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #9 Online: Junho 14, 2008, 18:14:53 »
Reparem aos 1:04 do video que o boxeador pergunta ao jornalista, "Você é homem rapa, pra me chamar de covarde?!" o jornalista então reponde a seguinte perola:
"Não, não sou homem, eu sou jornalista."

Gostaria de saber se os demais jornalistas aqui do forúm também deixaram de ser homem ao se formarem.

Mas voltando ao topico original sobre golpes unicos e eficientes, acho que numa situacão daquelas em que o jornalista se encontrava, um rápido e forte Kin Geri nos testiculos do boxeador resolveria o problema e com sorte impediria que no futuro um idiota desses se reproduza...

OSS
Felipe

Offline Mancini

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 35
  • Votos: +0/-6
  • Mancini
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #10 Online: Junho 14, 2008, 19:55:13 »
MACEDO OU FELIPE

VOU DAR A MINHA OPINIÃO SOBRE O VIDEO

AXO QUE O BOXEADOR FEZ NAUM CERTO DE TUDO MAS ESTÁ CERTO SIM NUM TA TD ERRADO POIS O CARA LA NO RINGUE TA FAZENDO O PAPEL DELE QUE É NOCAUTEAR O ADVERSÁRIO NUM IMPORTANDO SE ELE DEU 1 2 3 90 SOCOS NO CARA E UM IDIOTA DESSES DO CAJURU VIM FALA Q EU SO COVARDE MANO EU TAMBÉM NO LUGAR DO BOXER IA FIKA LOCO TBM

TINHA Q TOMA UNS LEGAL ESSE IDIOTA DESSE CAJURU POR QUE ACHO QUE

CRITICA É MUITO FÁÁCIL

OSS

E TEM CARAS IDIOTASH AKE DO FORUM QUE FALA QUE QUEM PRATICA VALE-TUDO É TUDO BAD BOY IGNORANTE , EU TENHO 16 ANOS FAÇO VALE-TUDO AMADOR MINHAS BASES SÃO

Karate Shotokan e Brazilian Jiu-Jitsu e mesmo assim sou gentil educado e humilde

cambada de preconceituoso e num curto essas competiçãozinha de bixa aew de pontinhos aew meu gyaku num é de da pontinhos é de derruba o cara e se preciso MATAR e mesmo assim num so nenhum bandido e nenhum delinquente faço por que gosto e a verdade é que o karate num foi feito pra essas competiçõezinhas de FRUFRU o próprio funakoshi ere contra essas competição aew a verdade é que o karate está TOTALMENTE DESMORALIZADO por que a maioria da tudo, os migué nos treinos e os senseis com dó do nenê dão a desmerecida faixa preta pro nenêzinho para de chora ,aew apanha na rua aew e os caras falam POXA O KARATE NUM SERVE dando uma terrível má imagem pro karate moderno AEW MOÇADA FALEI A VERDADE QUEM NUM TEM CULHÃO PRA FALA NUM FALA EU TENHU CULHÃO E FALO E NÃO ESTOU AKE PARA DESMERECER OU REBAIXAR NINGUÉM DO FÓRUM ESTOU AKI É PARA DEFENDER AS ASSOCIAÇÕES DE KARATE SÉRIAS DO MEU PAÍS AQUELAS QUE LEVAM O KARATE A SÉRIO COMO UMA ARTE DE GUERRA QUE REALMENTE É COMO O DE ANTIGAMENTE HJ SÓ VEJO CRIANCINHA SEM VONTADE NOS DOJÔS e o pior de tudo que no exame eles passam de faixa como se merecessem e isso me dexa loko por que eu amo o KARATE e vejo que a cada dia que passa o karate está mais desvalorizado ainda

$%&! DE KARATE ESPORTIVO $%&! DE PULINHOS $%&! DE SHIAI KUMITE DE COMPETIÇÃO

QUEM GOSTO GOSTO , QUEM NUM GOSTO ENGULA
« Última modificação: Junho 15, 2008, 02:39:06 por Mancini »

Offline Macedo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 43
  • Votos: +0/-0
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #11 Online: Junho 15, 2008, 06:00:16 »
Chamei o boxeador de idiota por que uma pessoa com um auto-controle tão baixo é um idiota.

Quanto ao jornalista, não o conheco logo não darei opinião sobre ele. Creio que seja uma pessoa bem sensacionalista o que geralmente é algo que eu desgosto em jornalistas.

Quanto ao resto do seu "post" acho desnecessario responder. Tenho certeza que aqui no forum têm pessoas com muito mais experiencia que possam lhe responder de forma muito melhor do que eu poderia.
Modificacao: Porém vale dizer que uma coisa é usar seu karate ou vale tudo para matar em uma situacão de vida ou morte, ou que sua integridade fisica esteja realmente em jogo. Outra é querer bater em um leigo durante uma entrevista por que a pessoa se sentiu ofendida.

OSS e boa sorte no seu karate e vale-tudo.
Felipe
« Última modificação: Junho 15, 2008, 11:02:27 por Macedo »

Offline Melo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 17
  • Votos: +0/-0
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #12 Online: Junho 15, 2008, 12:19:36 »
Macedo,

Esse cajurú(com minúsculas mesmo) é o maior babaca e péssimo jornalista, péssimo profissional. NA época da copa de 98 na França, após aquela marmelada em que o Brasil tomou aquela piaba, ele começou a dizer na mprensa(acho na ESPN) que o Ronaldinho tinha tomado uma infiltração no joelho e isso tinha feito ele ter convulsões que o impediram de jogar bem. Ele é mestre em falar $%&!.
Concordo que o boxeur perdeu a linha, mas o boxe não tem outro critério de avaliação, que não seja porrada. No Karatê, Judô, Aikidô e outras artes, não basta apenas ser bom de luta. Tem que ter caráter. E ele provocou o cara. Merecia uns tapas para aprender a ser gente.
Aliás, ess cara é tão mau profissional que sumiu da tv. Eu pelo menos não o vi mais.

Oss,
Leco

Antoine

  • Visitante
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #13 Online: Junho 15, 2008, 17:10:56 »
Amigos, eu não sou advogado do Cajuru.

Mas acho que ele teve culhão pra carai pra dizer ao vivo prum fdp dum truculento lutador de boxe o que disse.

O Cajuru não é profissional e teve coragem de dizer correndo o risco de tomar porrada.

O filha da $%&! do boxer quase matou o adversário apesar de todos os sinais sinalizados por todos para parar.

Fosse eu no lugar do Cajuru falava muito mais e mandava aquele pro chão com um uraquen na testa.

Luta é luta. Bater em desacordado é uma baita filhada putisse.

E covardia.

Oss.

Antoine

  • Visitante
Re: Golpe único eficiente e fácil de ser aplicado na rua
« Resposta #14 Online: Junho 15, 2008, 17:25:37 »
Uma segunda opinião, e que quem for mais qualificado profissionalmente, me corrija, mas tanto um haito-uke, shuto-uke, mawashi-geri na carótida - se não for para matar - provoca o desmaio não pela

FALTA, mas pelo EXCESSO de pressão e de sangue no cérebro.

O cérebro faz uma manobra para compensar o aumento de pressão e quando esse aumento de pressão acaba o cérebro desliga. Oss.