Autor Tópico: Cumprimentar depois do Hajime dá nisso.  (Lida 4668 vezes)

Offline katsuculo

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
Cumprimentar depois do Hajime dá nisso.
« Online: Dezembro 26, 2008, 18:32:50 »

Nem no Box estão fazendo isso mais ...

Saudação e respeito no Karate é um rito. Mereceu.

Oss

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
Re: Cumprimentar depois do Hajime dá nisso.
« Resposta #1 Online: Dezembro 26, 2008, 19:07:52 »
Oss

Isso eu vi a cores e ao vivo..

fizeram um torneio entre Sensei aqui em Santos há uns 20 anos atrás e era roxa ou verde e Ari Sensei nos representava.

ele foi lutar com outro Sensei que depois do Hajime deu o punho fechado para Ari Sensei que lhe entrou um Mae Gueri que desmontou o outro e a luta acabou,Ari Sensei estava acostumado como de praxe dar Hajime e começar a luta e assim o fez,como segui pelo mesmo caminho nunca fui de dar a mão ou o punho após o Hajime.

fim da história ele lutou 4 lutas com vitória em todas = Campeão.

Nunca mais se fez um torneio destes por aqui..........

Esse grandão aí é meio esquisito se eu estivesse no koto de árbitro dava falta dos dois,mandava os dois para o chuveiro mais cedo  e não dava vitória para ninguém  :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Kihoken

• Full Member
  • Votos: +4/-0
« Resposta #2 Online: Dezembro 26, 2008, 19:19:58 »
O karateca aka é o Sensei Diogo Yoshida. Treina com Sensei Uriu na Tijuca. Essa luta foi a semifinal do brasileiro 2007 (CBKS)em Brasilia.  Sensei Diogo foi o campeão da categoria máster I. Aqui esta a final:

Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline yama

• Hero Member
« Resposta #3 Online: Dezembro 26, 2008, 19:32:26 »
Oss

essa foi boa,mereceu a vitória  :D

pô o cara é grande,pelo menos no video, já pensou se ele vem atrás de mim  :D :D :D :D :D :D :D :D

o outro adversário da final parece um clone meu  :D :D :D :D :D :D :D

acho que só não iria ficar tão pacífico assim,aceitando as entradas de Diogo Sensei  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline katsuculo

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
« Resposta #4 Online: Dezembro 26, 2008, 19:46:53 »
Oss

Esse grandão aí é meio esquisito se eu estivesse no koto de árbitro dava falta dos dois,mandava os dois para o chuveiro mais cedo  e não dava vitória para ninguém  :D

Oss
alberto

$%&! Yama depois de rever que eu vi...

estranho o que eu escrevi mas o Grandão aplicadepois daquilo um golpezinho meia boca e vira de costas antes do árbitro interromper a luta. Devia ter levado um pua Mae Geri na bunda fugidia do menos alto.

Oss.

Aliás fico puto com Árbitro de terno, principalmente terno preto.

Offline Kihoken

• Full Member
« Resposta #5 Online: Dezembro 26, 2008, 20:21:20 »

estranho o que eu escrevi mas o Grandão aplicadepois daquilo um golpezinho meia boca e vira de costas antes do árbitro interromper a luta. Devia ter levado um pua Mae Geri na bunda fugidia do menos alto.

Oss.

Thoryu, achei seu comentário um tanto desrespeitoso. Você não conhece o Sensei Diogo e com o anonimato do fórum pode se dar o luxo de falar o que quiser sem se importar com nada. Mas tenho certeza que si o conhece se não falaria desse jeito.

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #6 Online: Dezembro 26, 2008, 21:17:24 »

Oss.

Thoryu, achei seu comentário um tanto desrespeitoso. Você não conhece o Sensei Diogo e com o anonimato do fórum pode se dar o luxo de falar o que quiser sem se importar com nada. Mas tenho certeza que si o conhece se não falaria desse jeito.

Mais desrespeito do que ele se logar como "$%&! no $%&!" no fórum?
Voce ainda se da ao trabalho de responder.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline yama

• Hero Member
« Resposta #7 Online: Dezembro 27, 2008, 01:25:14 »
Oss

e eu que tava curioso com mais este codinome,fui derrubado sem piedade  >:( >:( >:(

por acaso é uma derivação de língua morta sanscrito ou latim  ??? ??? ??? ??? ???

ao menos é composta,mas cheira muito ou é limpo  ??? ??? ??? ???

voltando ao que interessa cumprimento é sempre antes ao koto aos árbitros e ao adversário,ao sinal de Shobu/Shobu Sanbom/Shobu Ipon Hajime acabou a graça e começa a graça maior quem for melhor ou menos pior leva a vitória  :o :o :o :o :o :o

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Jose Fernando Pimentel

• Sr. Member
  • Votos: +5/-5
« Resposta #8 Online: Dezembro 27, 2008, 11:39:51 »
Esse cumprimento depois do hajime é sem sentido. Karate tem sua etiqueta e isso não faz parte dela. Essa deturpação do cerimonial é um dos erros que levam a competição de Karate a se desvirtuar.

Oss.

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #9 Online: Dezembro 28, 2008, 18:46:53 »
Depois do Hajime, os Karatecas têm apenas e só de combater. Tal como disse o José Pimentel, não faz realmente sentido nenhum o cumprimento depois do Hajime.
Hai!!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline RicardoCosta

• Hero Member
« Resposta #10 Online: Dezembro 28, 2008, 20:35:06 »
Tenho duas sugestões para os nervosinhos aqui.
1. Vão tomar maracujina.
2. 1000 makiwara de cada lado...tira qualquer estresse.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Kihoken

• Full Member
« Resposta #11 Online: Dezembro 28, 2008, 20:36:04 »
Se são criticados até os fundadores dos Estilos de Karate, qualquer um é objeto de crítica

Se o video está num site de acesso público como o Youtube, onde inclusive existe a possibilidade de se comentar o próprio lá mesmo, por qual razão não poder criticar aqui num Fórum específico?

Eu Ofendi, difamei, feri a honra do tal Karateca que eu não conheço?

Eu critiquei e continuo criticando aquela prática ridícula de aplicar um golpe qualquer e ao inves de continuar a luta virar de costas já comemorando - antes de ouvir o "Yame"do Árbitro ra fazendo influenciar o julgamento da arbitragem.

Aliás eu não conheço vocês dois também, e nem quero conhecer.

Oss para os outros membros do Fórum.

P.S. Quando tentei me inscrever, tentei vários nomes, e já havia, ou o site pirava, escrevi Katsuculo como poderia ter escrito Corintiano ou qualquer coisa. No dia seguinte estava no meu email minha confirmação no Fórum.

E você é algum censor? Você é Moderador?

Oss Katsuculo, "achei seu comentário um tanto desrespeitoso" foi minha resposta em relação a sua frase "...o Grandão aplica depois daquilo um golpezinho meia boca e vira de costas antes do árbitro interromper a luta. Devia ter levado um pua Mae Geri na bunda fugidia do menos alto." Si essa frase fosse dirigida por um desconhecido em relação a seu Sensei qual seria sua reação?
Criticas deveriam ser observações técnicas feitas com respeito. O seu foi um exabrupto.

Offline Kihoken

• Full Member
« Resposta #12 Online: Dezembro 28, 2008, 22:05:51 »
Eu não conheco o Karateca, se ele fosse manco eu diria o manco, se fosse o anão eu diria o Anão. Como ele é o Maior me referi a ele como o Grandão.

Se fosse meu Sensei que fizesse aquilo eu acharia a mesma coisa, diria a mesma coisa.

Aliás trocaria de Sensei. Oss

Fiquei curioso. Quem é seu Sensei? Onde você treina? Já troco de Sensei?

PS: O senhor diz que não conhece o karateca mas posto depois de eu ter dado o nome dele e lugar de treino.
« ltima modificao: Dezembro 28, 2008, 22:09:42 por Kihoken »

Offline Avi

• Hero Member
« Resposta #13 Online: Dezembro 28, 2008, 22:24:55 »
Eu não conheco o Karateca, se ele fosse manco eu diria o manco, se fosse o anão eu diria o Anão. Como ele é o Maior me referi a ele como o Grandão.

Se fosse meu Sensei que fizesse aquilo eu acharia a mesma coisa, diria a mesma coisa.

Aliás trocaria de Sensei. Oss

Fiquei curioso. Quem é seu Sensei? Onde você treina? Já troco de Sensei?

PS: O senhor diz que não conhece o karateca mas posto depois de eu ter dado o nome dele e lugar de treino.

O sensei dele é o sensei thoshiro windows
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #14 Online: Dezembro 29, 2008, 08:07:25 »
Conheci o Diogo no curso do Scott Langlei no RJ e tive a oprotunidade de treinar e formar dupla com ele, e posso afirmar que é um praticante sério e tem um karate forte. E melhor ainda, tem trabalhando bastante na divulgação do karate-do e de sua organização CBKS.

Ari - Santos/SP