Autor Tópico: Gyako zuki - técnica mais usada...  (Lida 4507 vezes)

Offline cuca

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 213
  • Votos: +0/-0
  • To be strong...CRVT forever!
Gyako zuki - técnica mais usada...
« Online: Fevereiro 03, 2009, 19:05:13 »
Quem domina o gyako, velocidade/alcance/tempo, são aqueles que sempre se dão melhor em kumite. Mesmo contra aqueles que tem bom mawashi, mae geri, kizame e até sejam mais técnicos de uma maneira geral. Nunca vi campeão brasileiro ou japones que não fosse perfeito neste golpe, mais do que os outros golpes.
Certo ou errado?

* sempre tive dificuldade com o gyako em função de meus joelhos, que não me permitiam grande alcance sem ter de me inclinar e tomar uma nos beiço.

Feliz de quem tem gyako zuki dos Deuses.

Abração
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Gyako zuki - técnica mais usada...
« Resposta #1 Online: Fevereiro 07, 2009, 00:38:16 »
Esses topicos aqui não funcionam.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline cuca

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 213
  • Votos: +0/-0
  • To be strong...CRVT forever!
Re: Gyako zuki - técnica mais usada...
« Resposta #2 Online: Fevereiro 07, 2009, 08:10:04 »
Humnrrunm.  ;)
Por que?  :-\
 ;D
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Gyako zuki - técnica mais usada...
« Resposta #3 Online: Fevereiro 07, 2009, 08:38:12 »
porque não discute o numero da cueca do mestre do seculo 15.

 recentemente postei um topico tecnico sobre kumite sugerido pelo sensei carlos e ninguem participou. Sensei Pedro ja tentou varis vezes e ninguem tem interesse. Posta algo sobre esportivo x marcial cuca, vai ter mais quorum.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline cuca

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 213
  • Votos: +0/-0
  • To be strong...CRVT forever!
Re: Gyako zuki - técnica mais usada...
« Resposta #4 Online: Fevereiro 07, 2009, 08:57:06 »
 ;) ok, entendi...
Agora, esta história do gyako me invoca faz tempo. Acho que falta uso de outras tecnicas.
Mas vamos esquecer este assunto.
Tu vai no encontro em março? Tu é de lá, não é?
To torcendo muito para que de certo minha ida, vai ser legal conhecer vcs depois de tanto tempo aqui no forum.
Abração ;)
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Gyako zuki - técnica mais usada...
« Resposta #5 Online: Fevereiro 07, 2009, 10:10:12 »
Puxa vida!
Destruiu o tópico do cara!
hehe...
 :o

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Gyako zuki - técnica mais usada...
« Resposta #6 Online: Fevereiro 07, 2009, 10:59:46 »
Giaku é um golpe que pela torção que o quadril faz, exige uma capacidade de alongamento na musculatura do tronco, além de flexibilidade de joelhos e tornozelos, muito grande.

Quem não tem essas características acaba amarrado a usar o giaku a partir do segundo golpe da sequência, pois ele fica curto. E pior ainda, se você não tiver uma das três características, já não funciona direito. O lutador que consegue angular e esquivar em suas reações ainda consegue compensar com uma maior gama de opções táticas, mas quem luta reto fica mesmo em desvantagem.

Tive uma experiência difícil com isso. Meu principal golpe era o giaku por ter essas capacidades físicas boas. Um dia lesionei o ligamento do tornozelo jogando bola e perdi 40% da mobilidade que possuia. Comecei a treinar para aperfeiçoar minha canhota. Fui jogar bola outra vez e um fdp me arrebentou o outro tornozelo. Aí ferrou. Tive que mudar tudo em minha luta e reenventar meu Karate. Giaku só do segundo golpe em diante, quando a distância diminui. Trabalho difícil.

Oss.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Gyako zuki - técnica mais usada...
« Resposta #7 Online: Fevereiro 07, 2009, 11:29:42 »
Pimentel, sugiro que assim como eu voce abandone esportes violentos como futebol.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Gyako zuki - técnica mais usada...
« Resposta #8 Online: Fevereiro 07, 2009, 13:23:30 »
Oss

é por isso que tive de abandonar o futebol,tinha sempre um malvado para me bater nas canelas :o :o :o :o :o :o :o :o :o :D :D :D :D :D :D :D :D :D

eu pensava que era um zagueiro razoável e os outros achavam-me pessímo,aí  atacantes inescrupulosos me batiam e eu enfiava a mão neles e era expulso,qta malvadeza com a minha pequena pessoa  :D :D :D :D  sem gyaco,bem tosco rolando na grama,foi assi que começou meu mundo pan-sexual :D :D :D :D :D :D :D

gyaco que é bom nunca  :D :D :D :D :D :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Jose Fernando Pimentel

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 272
  • Votos: +5/-5
Re: Gyako zuki - técnica mais usada...
« Resposta #9 Online: Fevereiro 07, 2009, 15:35:38 »
Avi e Yama, isso ocorreu a mais de 15 anos, e já não jogo mais a muito tempo. Outro dia até bati uma pelada mas já era de master, todo mundo com mais de 40.
Nessas a bola corre mais que os jogadores, e aí dá pra fazer uma graça. Acho que vamos ficando craques com o tempo.  :D :D

Oss.

Offline Emanuel

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 92
  • Votos: +0/-1
Re: Gyako zuki - técnica mais usada...
« Resposta #10 Online: Fevereiro 08, 2009, 10:23:10 »
Oss
Concordo plenamente com o Avi, vê só como o futebol é perigoso.

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Gyako zuki - técnica mais usada...
« Resposta #11 Online: Março 06, 2009, 16:42:24 »
O que é bom pra aperfeiçoar o guiako?

Quais exercícios (tirando o próprio guiako em si! :D) ajudam, auxiliam servem como base?

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: Gyako zuki - técnica mais usada...
« Resposta #12 Online: Março 06, 2009, 16:58:03 »
Oss!

Golpes invertidos, qualquer um, é sempre muito difícil de defender ou reagir apropriadamente.

Meu primeiro Sensie me ensinou um truque legal que só fui entender muito tempo depois vendo filme do Bruce Lee.
Uraken com o braço de traz.

Você pode usar sem se mover como "defesa" para entrar por dentro de um soco ou no meio de um passo fingindo que vai entrar OI-zuki mas entrando Uraken.

Alguém entendeu?
Nunca tive sangue frio para usar o tempo todo, pq se expõem um bocado, mas toda vez que tentei  entrou bem legal.
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline Johann

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
  • Votos: +0/-0
Re: Gyako zuki - técnica mais usada...
« Resposta #13 Online: Março 22, 2009, 13:52:11 »
No Campeonato que fui ontem, pude constatar que o Gyako Zuki, é uma técnica muito simples e muito eficiente.

Oss.