Autor Tópico: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??  (Lida 9130 vezes)

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #15 Online: Março 29, 2009, 10:49:53 »
Oss,

Não por isso! Pois estão, desde já, todos gramaticalmente errados, ora; "NÃVEL" é acentuado, caso contrário, a mesma torna-se oxítona.

Que "desvirtuação" de tópico (viva o neologismo).

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #16 Online: Março 29, 2009, 10:51:32 »
MUNO SHIKKAKU =(DESCLASSIFICADO NÃO SABE KARATÊ)

esse deveria ter sido o termo usado pelo juiz, ao arbitrar,isso,valendo para os dois titãs.

Oss !
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline alisson lima

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
  • Votos: +0/-0
    • BLACK-BELT
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #17 Online: Março 29, 2009, 11:35:52 »
É POR ISSO QUE CONCORDO  COM  O KATSUMOTO QUANDO ELE DIZ QUE AVACALHARAM O FORUM !
 
A gente ta perdendo o tempo aqui com gente que nem merece citar o nome,quanto mais ver o video:
outro dia mesmo apareceu um $%&! desse la no dojo querendo ser o tal o sensei mandou decer o pal, eu ia jogar ele do primeiro andar do dojo , resultado o cara passou o carnaval e mais uns dias de cama tomando cerveija preta.
RESUMINDO :So de ver o video deu vontade de socar o monitor !
« Última modificação: Abril 21, 2009, 14:05:07 por alisson lima »
Karate é um espelho e talvez o mais fiel deles.
Ele é imparcial, nunca projeta nada, não elogia, não condena, às vezes é cruel, mas nunca mente.
Mas quem quer que o pratique seriamente arrisca-se a um confronto consigo mesmo.
OSS!!! Sensei Carlos Rocha

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #18 Online: Março 29, 2009, 14:33:03 »
Oss,

E ele podia tomar cerveja?
Achei que estivesse com a boca cortada!

AUHuahUHAUhauhUHAUhauhUAHUhauhUa!

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #19 Online: Março 29, 2009, 14:52:57 »
Olá!
O palhaço só faz graça,quando tem platéia.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline alisson lima

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
  • Votos: +0/-0
    • BLACK-BELT
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #20 Online: Março 29, 2009, 15:14:53 »
Oss,

E ele podia tomar cerveja?
Achei que estivesse com a boca cortada!

AUHuahUHAUhauhUHAUhauhUAHUhauhUa!

Oss.
OSS!
Eu tinha esquecido que vc queria tirar os dentes do rapaz sem anestesia  naquele dia
foi mal ;D
mais que ele passou o carnaval de cama ele passou ::)
OSS!
Karate é um espelho e talvez o mais fiel deles.
Ele é imparcial, nunca projeta nada, não elogia, não condena, às vezes é cruel, mas nunca mente.
Mas quem quer que o pratique seriamente arrisca-se a um confronto consigo mesmo.
OSS!!! Sensei Carlos Rocha

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #21 Online: Março 29, 2009, 22:52:49 »
O que mais me espanta em tudo isso é a coragem de filmar e colocar essa visão do inferno no YouTube!!

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #22 Online: Abril 07, 2009, 09:17:00 »
hahuhuaahuahuahuahua

Caraca!!! acharam um vídeo do Fernando Gomes? huahuahuahusahua

nem eu, nunca tinha visto isso! nunca tinha visto o Gomes de dogi. Foi a primeira vez! huauhahuaa
realmente ridículo!

Pois é, o Gomes é o presidente da federação que faço parte!  :(  :( (buaááááá....)
Eu sempre imaginei que ele fosse ridículo mesmo, mas também nunca imaginei que tanto.

Mas é por isso que eu falo.. algumas coisas que vocÊs costumam dizer, nem sempre fazem sentido, ou melhor, nem sempre se encaixam.

Uma coisa qeu eu acho que todo mundo viu, mas ninguém (não sei por qual motivo) quis comentar: quem fez o Fernando Gomes faixa preta, foi o Kyoshi Benedito mão de Ferro. E aí? O que vocês dizem? Como pode isso?

Eu sinto vergonha.. mas o que posso fazer?

Ele, não sou eu.

(mas que eu vou mostrar esse vídeo pra rapaziada toda lá da academia, pra zoar, ah eu vou! huahuahuahuahuahu .. e vou falar: o Presidente Gomes, dando aula sobre o que não é karate! hehehuehuahuaahu)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Pará

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 41
  • Votos: +0/-0
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #23 Online: Abril 07, 2009, 11:42:18 »
Infelizmente, a maioria dos karatecas com esta graduação ou maior até, são iguais ou piores que este senhor que aparece no video,lembrando que o mesmo segundo o site da cbk é 6º dan,não 5º, como o mencionado. No universo do karate praticantes sérios e compromissados com a arte são minoria,pois a grande maioria só quer saber de medalhas, competições,vaidade, ignorando o verdadeiro sentido do KARATE-DO.
                                        O S S...........

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #24 Online: Abril 07, 2009, 12:57:32 »
Bom, sou meio suspeito para falar, mas diante da colocação do 22 e do Pará, não posso me calar.

22, de fato o Gomes pegou a faixa preta com o Kyoshi Mão-de-Ferro, assim como ele pegou o 5º Dan com o saudoso Sagara, sendo que hoje em dia se encontra no 6º Dan, sendo cediço que, em regra, apenas até o 5º Dan ocorre a obtenção do grau por exame prestado. 

Veja bem, que culpa pode ter o professor "A", "B" ou "C", se o seu aluno passados tantos anos de ter pego a faixa preta com ele, em tese, não treina mais ?

O destreinado ou totalmente fora de forma, para se saber o nível de aprendizado do karate, se o mesmo está forjado ou não, se vê, na nossa concepção, pelo kihon apresentado e não pelo kata ou kumite realizado.

O fato de um karateca graduado não estar treinando como deveria, por si só, não o desqualifica no critério conhecimento sobre karate teórico e prático, salvo se vc acha que por ter a graduação acima tem a obrigação de dar "porrada" em todos que forem menos graduados, e que por não estar treinando mais como deveria desaprendeu ou estagnou no tempo e no espaço no que diz respeito ao conhecimento, o que na prática não me parece ser o melhor entendimento.

Pará, vc falou grande verdade, mas o fato de estar fora de forma por não estar treinando, repito, não desqualifica o graduado, em que pese sabermos que existe três tipos de diplomas de graduação, bem como que com o passar dos anos não se treine mais com tanta sagacidade como na juventude em virtude de "n" fatores que surgem com a idade, privilegiando o estudo e a interpretação dos movimentos em detrimento da quantidade que outrora deve ter sido exaustivamente trabalhada.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #25 Online: Abril 07, 2009, 13:03:53 »


O destreinado ou totalmente fora de forma, para se saber o nível de aprendizado do karate, se o mesmo está forjado ou não, se vê, na nossa concepção, pelo kihon apresentado e não pelo kata ou kumite realizado.

Essa foi uma das coisas mais absurdas que ja li em 3 anos de fórum. Eu nem faixa preta sou, mas se essa é a concepçao de karate pra alguem, realmente a coisa ta perdida.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #26 Online: Abril 07, 2009, 13:10:29 »
O que é karate?
Karate é uma técnica de luta



Por favor, eu alem de ser o kohai dos kohais sou um imbecil de uma forma geral muito limitado cultural e intelectualmente, por isso gostaria que os mais graduados do fórum me dissessem se a frase acima está correta, incorreta, completa ou imcompleta, digo, do ponto de vista de karatecas e naõ profecias, por favor, me ajudem a entender pois dependendo das resposta não quero voltar a pratiicar.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #27 Online: Abril 07, 2009, 13:22:00 »
Oss,

Avi,

Seu Sensei poderá lhe responder isso melhor do que todos nós.
Deixe de viadagem e vá treinar!  ;D :D ;)

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #28 Online: Abril 07, 2009, 13:27:06 »
Oss,

Avi,

Seu Sensei poderá lhe responder isso melhor do que todos nós.
Deixe de viadagem e vá treinar!  ;D :D ;)

Oss.


Vc anda macho ultimamente hein. Quanto a viadagem, treine com 2 hernias estranguladas no canal inguinal como eu fiz, ate o fim do treino, com kihon ippon, sentindo, depois me conta.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #29 Online: Abril 07, 2009, 13:29:45 »


O destreinado ou totalmente fora de forma, para se saber o nível de aprendizado do karate, se o mesmo está forjado ou não, se vê, na nossa concepção, pelo kihon apresentado e não pelo kata ou kumite realizado.

Essa foi uma das coisas mais absurdas que ja li em 3 anos de fórum. Eu nem faixa preta sou, mas se essa é a concepçao de karate pra alguem, realmente a coisa ta perdida.

Prezado,

A base do karate é o kihon. Se vc tem kihon, vc tem o karate forjado.  Vc pode estar fora de forma ou destreinado, o que impossibilita de executar um kata com deveria, ou mesmo de lutar um jyu kumite como outrora fazia, mas não o impede de, tecnicamente falando, executar corretamente as bases, o jogo de quadril, o deslocamento, zuki's, defesas etc.  Lamento ter achado absurda a colocação acima, mas entendo a sua visão por resumir o karate simplesmente em uma técnica de luta, quando esse é o fim e não o meio.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu